Duvida servo Mks Ds 530 voltagem!

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Homerander
membro
Mensagens: 250
Registrado em: Qua Nov 23, 2011 4:12 pm
Localização: Foz do Iguaçu, Parana

Duvida servo Mks Ds 530 voltagem!

Mensagem por Homerander »

Amigos comprei 3 servos MKS ds 530 para usar no meu 450-pro aling, os servos nao chegaram ainda mas estou com duvida quanto a voltagem de operação deste servo, vi em alguns sites que a especificação do servo servo e de 4.8-5V e em outro vi que vai de 4.8v-6v, alguém que usa sabe se ele trabalha normal em 6v?
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Link do Servo Database...

http://www.servodatabase.com/servo/mks/ds-530
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
Homerander
membro
Mensagens: 250
Registrado em: Qua Nov 23, 2011 4:12 pm
Localização: Foz do Iguaçu, Parana

Mensagem por Homerander »

a database eu ja vi, em outros sites ele e informada de outra forma, principalmente na loja que comprei, usar o google eu sei, eu gostaria da opinião de que tem esse servo, vi que o nosso amigo ARM usa eles, se mais alguem usa também gostaria da opinião.
Avatar do usuário
ARM_Coder
membro
Mensagens: 984
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 12:01 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por ARM_Coder »

Os antigos Turnigy DS530 (licenciados pela MKS) eram especificados para 5V, até hoje tenho um lacrado na embalagem, e lá está escrito 5V.

Eu manteria o BEC em 5V, pra que arriscar?

Abraço!
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

No site da MKS...

http://www.mksservosusa.com/product.php?productid=21&cat=6&page=1
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
Homerander
membro
Mensagens: 250
Registrado em: Qua Nov 23, 2011 4:12 pm
Localização: Foz do Iguaçu, Parana

Mensagem por Homerander »

[quote:1c476369c3="Lívio Cardoso"]No site da MKS...

http://www.mksservosusa.com/product.php?productid=21&cat=6&page=1[/quote:1c476369c3]

De novo vou explicar Livio, o primeiro link que vc mandou diz 6v, eu ja sabia, esse segundo diz 5v eu também já sabia, a unica coisa que vc conseguiu foi mostrar a minha duvida, eu não quero nenhuma especificação, eu quero a opinião de quem já usou este servo, especificações eu vi dezenas ontem a noite antes de lançar minha duvida.

Outro detalhe usar o servo em 5V e tranquilo, pois o servo pelo visto foi fabricado para trabalhar nessa tensão, agora minha duvida também gira em torno do servo de cauda que estou acostumado em usar em 6v (DS520), queria a opinião de alguém que voa com o ds520 em 5v para saber se influencia muito essa diferença de 6v para 5v.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

E vc vai duvidar do site do fabricante do servo? Então meu jovem, eu vôo com servos Align DS410M no cíclico e DS520 na cauda com 5v no BEC, sem problemas! O ARM voa com os MKS DS530. Satisfeito agora? Se já tivesse falado isso antes já tinha resolvido sua dúvida!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
Homerander
membro
Mensagens: 250
Registrado em: Qua Nov 23, 2011 4:12 pm
Localização: Foz do Iguaçu, Parana

Mensagem por Homerander »

[quote:94b9bb0727="ARM_Coder"]Os antigos Turnigy DS530 (licenciados pela MKS) eram especificados para 5V, até hoje tenho um lacrado na embalagem, e lá está escrito 5V.

Eu manteria o BEC em 5V, pra que arriscar?

Abraço![/quote:94b9bb0727]

Vlw ARM pela ajuda, como vi que vc montou seu Tarot com ele queria muito sua opinião, nada melhor que a opinião de quem usa ou usou.
Avatar do usuário
Homerander
membro
Mensagens: 250
Registrado em: Qua Nov 23, 2011 4:12 pm
Localização: Foz do Iguaçu, Parana

Mensagem por Homerander »

[quote:95e62763ca="Lívio Cardoso"]E vc vai duvidar do site do fabricante do servo? Então meu jovem, eu vôo com servos Align DS410M no cíclico e DS520 na cauda com 5v no BEC, sem problemas! O ARM voa com os MKS DS530. Satisfeito agora? Se já tivesse falado isso antes já tinha resolvido sua dúvida!!![/quote:95e62763ca]


Então Livio, a opinião do ARM foi muito valida pois ele usa o servo, ja vc e suas especificações não ajudou em nada, Quanto duvidar do fabricante não vem ao caso, minha duvida era se o servo aguenta ou não os 6v, e o ARM por experiencia já deu sua opinião, agora seu achismo e sua consulta no google eu dispenso. quanto a questãode velocidade do servo em 5V e mais uma vez sua opinião por melhor que seja de bom coração eu dispenso, os motivos são meus e pessoais, não leve a mal e para nosso bem melhor evitar minhas postagens, que já são poucas pois posto apenas quando sei que posso ajudar alguém com experiencia vivida não achismo ou quando tenho uma duvida e preciso da ajuda dos amigos mais experientes.

Abraço!
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

É só vc aprender a fazer suas perguntas ou questionamentos que irá obter as respostas certas!!! Falta objetividade nelas, só isso!!! Se realmente tivesse usado o [b:4d12301b45]google [/b:4d12301b45]como se deve, nem teria postado essa pergunta aqui!!! Quanto à sua opinião pessoal sobre o que eu falo ou deixo de falar, pra mim não tem a menor importância!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Responder