ESC multistar

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
cernigoy
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 10:49 am

ESC multistar

Mensagem por cernigoy »

Boa tarde alguém ja teve um problemacom esses esc's. Não consigo configurar meu quad com eles e antes com o turnigy plush funcionava . Os motores param com o acelerador em mais de 50% do curso detalhe para um motor e os outros continuam e mais um pouco para o outro lado e os outros dois ficam girando.
A experiência é o retorno de sua dedicação
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 3989
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

qual controladora? fez o throttle range de todos os escs?
hsantospb
membro
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Mai 21, 2013 11:19 am
Localização: João Pessoa - PB

Mensagem por hsantospb »

Olha, eu uso multistar no meu quad e funciona normal, inclusive nao tive nem que fazer nenhuma uma programacao. Calibrei individualmente com o radio e pronto.
O unico problema que vi ocorrer foi que algumas poucas pessoas chegaram ate a queimar placas porque haviam alguns desses ESCs com seus BECs internos despejando 220/110V ao invés de 5V, mas isso foi uma exceção.
hsantospb
membro
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Mai 21, 2013 11:19 am
Localização: João Pessoa - PB

Mensagem por hsantospb »

Desculpe,

Eu quiz dizer 11V, despejou a carga da bateria sem filtrar, nada a ver 110/220V, to ficando doido.

Aqui está a foto da leitura de voltagem:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uploads/993843729X946824X26.JPG

______
[quote:fc9f238866="sandman_br"][quote:fc9f238866="hsantospb"]Olha, eu uso multistar no meu quad e funciona normal, inclusive nao tive nem que fazer nenhuma uma programacao. Calibrei individualmente com o radio e pronto.
O unico problema que vi ocorrer foi que algumas poucas pessoas chegaram ate a queimar placas porque haviam alguns desses ESCs com seus BECs internos despejando 220/110V ao invés de 5V, mas isso foi uma exceção.[/quote:fc9f238866]


TRUCO!!!!

se ele mandasse até a mesma voltagem da bateria para a controladora até daria para acreditar, mas mandar 110v fica complicado...[/quote:fc9f238866]
FB
membro
Mensagens: 269
Registrado em: Qui Ago 16, 2012 10:03 am
Localização: Curitiba, PR

Mensagem por FB »

ESC Multistar vem com [i:dc3b1ea527]range[/i:dc3b1ea527] fixo e não precisa (nem tem) calibragem...

uso três deles no meu tri e não tive problema pois os meus são opto, não tem BEC (uso um UBEC separado para alimentar todo o conjunto)

funcionam muito bem, coloquei no lugar dos Plush que eu tinha antes e o tri melhorou bastante em estabilidade e em resposta a comandos do acelerador...
Voo logo existo...
Avatar do usuário
cernigoy
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 10:49 am

esc multistar

Mensagem por cernigoy »

[quote:655d8c48d2="William Okamura"]qual controladora? fez o throttle range de todos os escs?[/quote:655d8c48d2]

Colega estou utilizando uma placa kk2.0 firmware 1.6. O engraçado é que dou motor isso sem hélices ai fico mexendo no frame na mão para ver os sensores trabalhando os motores aumentam o giro e de repente param do nada e os outros continuam quando troco pelo plush ai funciona direitinho como devi deixar as configurações dos esc ?
A experiência é o retorno de sua dedicação
Avatar do usuário
cernigoy
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 10:49 am

Esc multistar

Mensagem por cernigoy »

[quote:e063756949="FB"]ESC Multistar vem com [i:e063756949]range[/i:e063756949] fixo e não precisa (nem tem) calibragem...

uso três deles no meu tri e não tive problema pois os meus são opto, não tem BEC (uso um UBEC separado para alimentar todo o conjunto)

funcionam muito bem, coloquei no lugar dos Plush que eu tinha antes e o tri melhorou bastante em estabilidade e em resposta a comandos do acelerador...[/quote:e063756949]

Então não sei o que pode ser. Deixa eu perguntar uma coisa . quando configura esses esc a bateria deixa com lipo ou NiMH ? Li que deve-se programar como nimh . Mas isso não pode danificar as baterias ?. Estou utlizando um alarme na própria placa KK2.0. Você tem o cartão de programação da turnigy ?
A experiência é o retorno de sua dedicação
Avatar do usuário
Amadeu Jr
membro
Mensagens: 252
Registrado em: Seg Mai 20, 2013 11:50 pm
Localização: Joinville, SC

Mensagem por Amadeu Jr »

Passei por algo parecido com o meu. Achei interessante que quando desisti de procurar uma solução e coloquei para voar, o problema desapareceu.

Coloquei meu throtle mínimo em 15, assim os motores já começam a funcionar cheios.
FB
membro
Mensagens: 269
Registrado em: Qui Ago 16, 2012 10:03 am
Localização: Curitiba, PR

Re: Esc multistar

Mensagem por FB »

[quote:a2bb2720e4="cernigoy"]
Então não sei o que pode ser. Deixa eu perguntar uma coisa . quando configura esses esc a bateria deixa com lipo ou NiMH ? Li que deve-se programar como nimh . Mas isso não pode danificar as baterias ?. Estou utlizando um alarme na própria placa KK2.0. Você tem o cartão de programação da turnigy ?[/quote:a2bb2720e4]

os ESCs são programados para NiMH para que não cortem a potência quando a bateria baixar, o que seria queda na certa pois cada ESC pode responder de maneira diferente...

usando o alarme da própria KK2 não tem perigo de danificar a bateria (desde que voce programe a KK2 para um nível seguro que não deixe a bateria cair muito)... eu uso 10.2V assim o alarme soa com uma certa folga, dando tempo para pousar...

outra coisa, os fios para o alarme de bateria da KK2 devem ser ligados o positivo na entrada do alarme e o negativo no pino negativo da saída M1... se o negativo não for ligado dessa maneira existe o risco de leituras falsas...

faça um teste de cada ESC/motor sem passar pela KK2, ligando o ESC direto no receptor, no canal do acelerador, e veja como eles se comportam... também dá para usar um testador de servo para esse teste... se os ESC/motores funcionarem corretamente assim então o problema está na KK2...

o cartão de programação dos Multistars é imprescindível pois eles não permitem todas as opções de programação via stick do rádio...
Voo logo existo...
Avatar do usuário
cernigoy
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 10:49 am

Esc multistar

Mensagem por cernigoy »

Vamos por parte. Eu soldei os fios para ativar o alarme seguindo um vídeo no youtube. Qd ligo a bateria mostra no lcd o positivo liguei em um furo que tem na placa e o negativo gnd . Bem uma pergunta não desliguei os fios vermelhos dos esc's que vão do m2 ao m4 acha necessário ? Tem gente que diz não desligar. Quais parâmetros devo deixar no esc cut=off, timing=?, start mode=?.agora não entendi o cartão de programação desses esc's quando ligo o esc no cartão e depois ligo a bateria para alimentar ouço somente um bip isso quer dizer que foi alterado? Agora ligar o esc direto no canal para testar tudo bem agora como fazer esse teste utilizando um testador de servo tenho 2 aqui. E obrigado pelas dicas
Responder