Pessoal boa tarde!
Estou querendo montar um Trex 450 Pro DFC, com carenagem Aiwolf (com retráteis) e luzes de navegação. Será que posso eliminar o BEC do ESC e partir para uma LIFE Hobbico 1.100mha (83g) ligada diretamente na receptora, para alimentar 3GX, servos e luzes, deixando desta forma a LIPO somente para o motor? Será que estes componentes suportam os 6,6v de tensão da Life?
Obrigado!
Trex 450 Carenado
- Lívio Cardoso
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Livio,
Em relação ao peso total não sei, mas acredito que por ser um modelo 3D essa relação é bem confortável, uma vez que carenado vou fazer somente voo escala. Outra situação, o modelo suporta, mesmo para 3D, bateria 4S. A diferença de peso entre a 3S (que uso) e a 4S é maior que os 83g da LIFE. E a carenagem é Align, desenvolvida para 450.
Agora fica minha eterna dúvida: Equipamentos 6v suportam os 6,6v da LIFE?
Em relação ao peso total não sei, mas acredito que por ser um modelo 3D essa relação é bem confortável, uma vez que carenado vou fazer somente voo escala. Outra situação, o modelo suporta, mesmo para 3D, bateria 4S. A diferença de peso entre a 3S (que uso) e a 4S é maior que os 83g da LIFE. E a carenagem é Align, desenvolvida para 450.
Agora fica minha eterna dúvida: Equipamentos 6v suportam os 6,6v da LIFE?
Olha, a minha experiência com escalas é muito pequena, somente um T-Rex 250 com fuselagem de Air Wolf que é o meu xodó.
Obviamente do 250 para o 450 existe uma diferença gigantesca, realmente o 450 "normal" voa com muita sobra, mas mesmo assim não enxergo vantagem no que você quer fazer, se for para aumentar um pouco a autonomia, caso o heli com a fuselagem suporte, use uma única bateria de maior capacidade.
Se a sua preocupação é com relação a ter as luzes de navegação e retráteis e por isso sobrecarregar o BEC do ESC, não vejo problemas, o consumo dos led's é baixíssimo e o trem retrátil de estiver ajustado corretamente (servo não ficar forçando) não vai consumir nada em repouso.
Finalmente com relação aos servos suportarem a LIFE diretamente não sei não, me lembro que quando a Align lançou os primeiros servos DS410 para cíclico dos 250 e 450, houve muitos relatos de queima de quem deixava o BEC do ESC ajustado em 6 volts, no meu 250 eu deixo em 5,5 volts e nunca tive problemas, quais são os servos do seu heli?
Obviamente do 250 para o 450 existe uma diferença gigantesca, realmente o 450 "normal" voa com muita sobra, mas mesmo assim não enxergo vantagem no que você quer fazer, se for para aumentar um pouco a autonomia, caso o heli com a fuselagem suporte, use uma única bateria de maior capacidade.
Se a sua preocupação é com relação a ter as luzes de navegação e retráteis e por isso sobrecarregar o BEC do ESC, não vejo problemas, o consumo dos led's é baixíssimo e o trem retrátil de estiver ajustado corretamente (servo não ficar forçando) não vai consumir nada em repouso.
Finalmente com relação aos servos suportarem a LIFE diretamente não sei não, me lembro que quando a Align lançou os primeiros servos DS410 para cíclico dos 250 e 450, houve muitos relatos de queima de quem deixava o BEC do ESC ajustado em 6 volts, no meu 250 eu deixo em 5,5 volts e nunca tive problemas, quais são os servos do seu heli?
- Alexandre33
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- Lívio Cardoso
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Pois é, num heli desses, convertido pra escala, acho que o ideal seria trocar as pás principais também, já as atuais são simétricas e especias para 3D passando ( se encontrar ) para as assimétricas Spinblades ( planas embaixo como asa de avião ). Aí eu acho que o aumento de peso ficaria bem compensado porque essas pás por sí só já dobram o tempo de vôo ( conforme relatos internacionais )!!! É pesquisar e ver se encontra...
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!