V911 - tinta fosforescente

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
rsansousa
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Jun 25, 2013 10:26 pm
Localização: FORTALEZA-CE

V911 - tinta fosforescente

Mensagem por rsansousa »

Recentemente perdi um v911 voando a noite, o helicóptero estava muito alto e acabei perdendo ele de vista...
Então pensei em pintar o próximo com tinta fosforescente (que brilha no escuro) para melhorar a visualização dele em voos noturnos. Procurei no google alguns casos de pessoas que já tivessem pintado o v911 com esse tipo de tinta e não encontrei...

Alguém aqui já fez isso, pintou um v911 com tinta fosforescente? Como foi a experiência? Conseguiu voar depois de pintar?
Avatar do usuário
HellByker
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 7:42 pm
Localização: Santa Gertrudes - SP / 31

Mensagem por HellByker »

Procure por tinta "fluorescente"... Você deve encontrar resultados melhores...

Na HK tambem tem uma fita com essa característica.... Pode ser uma opção...
rsansousa
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Jun 25, 2013 10:26 pm
Localização: FORTALEZA-CE

Mensagem por rsansousa »

Fluorescente não serve...

Fluorescente brilha quando tem luz direcionada a ela... Já a fosforescente é aquele tipo de tinta usada em interruptores, que mesmo após você desligar as luzes, ele continua brilhando. Já achei a tinta em spray para vender no ML, da marca Colorgin, mas não queria arriscar pintar sem saber antes se vai atrapalhar o voo, ou mesmo impedir que ele decole, devido ao peso extra das camadas de tinta... Já vi muita gente dizendo que 1g a mais já é o suficiente para deixar ele mais lento...
Avatar do usuário
Rudyard
membro
Mensagens: 442
Registrado em: Sáb Fev 16, 2013 4:45 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por Rudyard »

[quote:b76517c054="rsansousa"]Fluorescente não serve...

Fluorescente brilha quando tem luz direcionada a ela... Já a fosforescente é aquele tipo de tinta usada em interruptores, que mesmo após você desligar as luzes, ele continua brilhando. Já achei a tinta em spray para vender no ML, da marca Colorgin, mas não queria arriscar pintar sem saber antes se vai atrapalhar o voo, ou mesmo impedir que ele decole, devido ao peso extra das camadas de tinta... Já vi muita gente dizendo que 1g a mais já é o suficiente para deixar ele mais lento...[/quote:b76517c054]

Olá Sousa !!!

Tenho uma solução muito simples e que você não gastará nada:
Faça vôos durante o dia e ele ficará todo iluminado.

OBS: De preferência aos dias sem chuva !!!! :)

Rudyard
Recife - PE
rsansousa
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Jun 25, 2013 10:26 pm
Localização: FORTALEZA-CE

Mensagem por rsansousa »

Obrigado pela dica! :P Mas o meu interesse é não ficar limitado a voar apenas durante o dia, pois é durante esse período que trabalho... 8)
Avatar do usuário
Rudyard
membro
Mensagens: 442
Registrado em: Sáb Fev 16, 2013 4:45 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por Rudyard »

[quote:692c34a230="rsansousa"]Obrigado pela dica! :P Mas o meu interesse é não ficar limitado a voar apenas durante o dia, pois é durante esse período que trabalho... 8)[/quote:692c34a230]

Oi Sousa !!!

Olha, em vez de pintar, você pode tentar adaptar um LED na frente dele, o consumo seria muito pouco e o visual ficaria muito mais bonito.

Tinha alguém aqui no forum que dias atrás estava fazendo uma experiência com led´s no V911, só não lembro quem era.

Então, se o autor da ideia estiver lendo agora, se pronuncie e diga se sua experiência deu certo.

Rudyard
Recife - PE
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1658
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Comprei uma caneta laser pra colocar no meu v922 na dx.com
comprei do mais grosso 05 fica super forte a noite... to esperanso chegar pra testar.. comprei a que funciona com 3 baterias redondinhas tipo relogio.. eh de aluminio e fica mais leve.. abs
Avatar do usuário
verme
membro
Mensagens: 501
Registrado em: Dom Jul 24, 2011 1:08 pm
Localização: Ponte Nova, Minas Gerais (15)
Contato:

Mensagem por verme »

Olá ja pensou em colocar LED, Tinha um v911 com um LED auto brilho era muito bom voava nomal a noite. usei um led dessa fita http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__8944__Turnigy_High_Density_R_C_LED_Flexible_Strip_White_1mtr_.html cortei e tirei um led da fita e usei a propria bateria do v911 não vi diferença na autonomia ele voava o mesmo tempo que sem o LED ,não posso tirar foto pois ja vendi o meu mais achei essa imagem..
[img:a5e63e194a]http://img580.imageshack.us/img580/485/wx3s.jpg[/img:a5e63e194a]
Esse led da foto parece estar do lado de fora do heli, o meu ficava dentro...
Boa Sorte
Abs
Julierme
Avatar do usuário
lenonmelo
membro
Mensagens: 297
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 10:52 pm
Contato:

Mensagem por lenonmelo »

Dae Gurizada!

Se encontrarem alguma opção de spray ou tinta fosforescente que funcione bem, to acompanhando os posts aqui que isso me interessa!
Caso for pintar com tinta ou spray o canopy, creio que não interfira muito no vôo não, pois será muito pouca diferença, a mínima, principalmente spray com uma camada mais fininha, e nas pás das hélices, ai já não sei se pode interferir, nesse caso cuidar pra colocar a mesa quantia q nos mesmos lugar em ambos os lado, pra não desequilibrar o peso.
Avatar do usuário
HellByker
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 7:42 pm
Localização: Santa Gertrudes - SP / 31

Mensagem por HellByker »

[quote:8bee963836="rsansousa"]Fluorescente não serve...

Fluorescente brilha quando tem luz direcionada a ela... Já a fosforescente é aquele tipo de tinta usada em interruptores, que mesmo após você desligar as luzes, ele continua brilhando. Já achei a tinta em spray para vender no ML, da marca Colorgin, mas não queria arriscar pintar sem saber antes se vai atrapalhar o voo, ou mesmo impedir que ele decole, devido ao peso extra das camadas de tinta... Já vi muita gente dizendo que 1g a mais já é o suficiente para deixar ele mais lento...[/quote:8bee963836]

Opa parceiro, tens razão!

Desculpa o engano...
Eu confundi as bolas...

Mas a minha sugestão era isso aqui:
http://hobbyking.com/hobbyking/store/__20965__Luminescent_Glow_in_the_dark_Self_Adhesive_Film_Green_1200mm_x_200mm.html


Espero que sirva...
Responder