MOTOR EXTRA 20CC APAGOU NO AR

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
nelson aerohobby
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Nov 06, 2013 11:02 pm
Localização: boituva sp

MOTOR EXTRA 20CC APAGOU NO AR

Mensagem por nelson aerohobby »

OLÁ AMIGOS ESTOU COM UM PROBLEMA E ESPERO CONSEGUIR AJUDA AQUI NO EVOO!
DESDE JA AGRADEÇO!

ENTÃO VOEI ESSE FDS AQUI EM BOITUVA , LIGUEI MEU EXTRA, REGULEI MAIS NÃO SENTI O MOTOR AFINADO ... TIPO DESREGULADO!
ELE É UM DLE 20CC
MESMO ASSIM DECOLEI , NÃO DEMOROU MUITO E DEU UMA FALHADA, ACHEI QUE ERA SÓ, MAIS DO NADA ELE APAGOU !
O MAIS CURIOSO É QUE TAVA ACELERADO!
DAI TIVE QUE FAZER AQUELE POUSO COM O EXTRA SEM MOTOR. CHATO... :(

BOM... HOJE COM O MOTOR FORA DO AERO TENTEI LIGAR MAIS NAO AFIRMA SO AMEAÇA, PENSEI EM TUDO BATERIA DA IGNIÇÃO, CARBURADOR COM JUNTAS VELHAS OQUE REALMENTE ESTAVA ,TROQUEI MAIS NADA..
VOU TROCAR A IGNIÇÃO E VELA PRA TESTAR!


SE JA ACONTECEU COM ALGUEM OU SE SOUBER ME DIZER OQUE PODE SER...
VALEU GENTE!!
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4383
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

Por favor, edite seu tópico pois não deve escrevê-lo em letras maiúsculas, é contra as regras de convívio do Fórum, obrigado!
reginaldoasa
membro
Mensagens: 191
Registrado em: Qui Dez 15, 2011 3:36 pm
Localização: Sumare - SP

Mensagem por reginaldoasa »

Nelson, vc limpou a peneirinha do carburador?
Caio Batista
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Sáb Jul 31, 2010 7:41 pm
Localização: Salvador-BA

Mensagem por Caio Batista »

Nelson,

Tive um problema parecido consegui pousar o avião apagado melhor do que com motor, rss.. Fiz uma limpeza no carburador, tive ajuda de um aeromodelismo mais experiente, mas não tem dificuldade. depois de montado abrir 02 volta cada agulha e pegou fácil, depois foi só ajustar não apagou mais. Uso o DLE 20 em um Extra 260 AW - 60-90.


Boa Sorte

At.

Caio
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Mensagem por bananabg »

Um amigo nosso aqui no clube estava com o mesmo problema em um motor DLE 30cc.

Foi só o que já citaram aqui, a peneirinha do carburador.
jeanncorreia
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Qua Ago 10, 2011 10:30 pm
Localização: Campinas Sp

Mensagem por jeanncorreia »

mundo triste esse onde as pessoas se preocupam mais com a forma de escrever do que com a informação e o conhecimento.
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1507
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

[quote:432f70a3df="jeanncorreia"]mundo triste esse onde as pessoas se preocupam mais com a forma de escrever do que com a informação e o conhecimento.[/quote:432f70a3df]
prezado
faz parte das regras do fórum não escrever em caixa alta, regras estas que provavelmente você não leu...
este é um fórum técnico e existem normas que devem ser seguidas, e outras que são normas de boa convivência. ninguém que tenha educação vai chegar na sua casa gritando, não é mesmo?.
escrever todo o texto em maiúsculas equivale a gritar.
só um toque, ok? sem neurose.
ABRAÇO
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4383
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

[quote:c7fdd32a02="jeanncorreia"]mundo triste esse onde as pessoas se preocupam mais com a forma de escrever do que com a informação e o conhecimento.[/quote:c7fdd32a02] Estou aqui para colocar ordem e este teu tipo de comentário é tão desagradável como da forma que foi feito o 1º corpo de mensagem, por favor, examente como você mesmo disse entre nos tópicos para agregar e não perturbar a ordem positiva deste Fórum.
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Avatar do usuário
Han
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Seg Mai 13, 2013 12:14 pm
Localização: Redenção PA

Mensagem por Han »

Amigo olhe o tanque e veja se está normal, as vezes pode ser o pescador que faltou, ou mangueiras furadas.
Avatar do usuário
Mauricio 10
membro
Mensagens: 382
Registrado em: Sáb Nov 03, 2012 7:47 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Mauricio 10 »

[quote:601710de40="jeanncorreia"]mundo triste esse onde as pessoas se preocupam mais com a forma de escrever do que com a informação e o conhecimento.[/quote:601710de40]

= (igual) a montar um aeromodelo sem ter lido nada ou ate mesmo sem seguir qualquer coisa seja ela foto, planta, CG, asa, diedro ... Temos que nos informar antes para poder falar depois ... ou mesmo voar em uma pista sem regras, não vira. Se não tivesse regras e moderadores será que seria um local bom pra vir buscar opiniões ??? #FICAADICA

Como o Camacho disse (perdoe copiar Camacho) "Sem neurose".

Mas voltando ao tópico, o motor apagar pode ser por diversos fatores, dentre eles os já citados acima (peneira do carburador, pescador, linha de combustivel, regulagem das agulhas) e como vc mesmo disse, vc notou isso antes de voar e mesmo assim assumiu o risco certo ? agora tenho certeza que não vai mais arriscar, e se apagou quando estava com o motor cheio pode ser a regulagem da agulha de alta (muito ou pouco combustivel)

Abraços e bons voos pra vc amigo.
Responder