como funcionar Motor glow

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Mapa do Chile
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Mar 06, 2009 10:26 am
Localização: Ribeirão Pires (SP)

como funcionar Motor glow

Mensagem por Mapa do Chile »

Boa tarde a todos.

Presados colegar de hobby estou precisando muito da ajuda dos colegas, comprei um piper com motor glow 46 thunder tiger e estou com dificuldades para ligar o motor pois nunca tive motor glow somente elétrico, estou usando a mistura 80% para 20%, vela turnigy nº5(nova), aquecedor de vela turnigy com pilha duracell recarregável 1500mah. Desmontei o motor e limpei, verifiquei camisa e pistão o motor está com boa compressão, desmontei e limpei o carburador, aparentemente está tudo certo. Eu consigo ligar então regulo a alta e aí não consigo faze-lo funcionar novamente. minhas perguntas são: depois que regulo a alta eu preciso desregular para ele pegar novamente? ou teria que pegar ainda regulado? tem a ver com a lenta o fato de demorar pra pegar?
Por favor me ajudem.

obrigado
Avatar do usuário
AEFF
membro
Mensagens: 160
Registrado em: Dom Mar 13, 2011 3:06 am
Localização: Campinas SP

Mensagem por AEFF »

o ajuste das agulhas é algo bem complicado de ser descrito, isso na maioria das vezes é algo bem característico de cada motor e região que se usa ele, conselho: encontrar alguém experiente em glows ai próximo de você, com certeza vai ser a melhor opção....tem muita informação aqui e pela internet a fora, mais como eu disse, esses ajustes costumam ser bem delicados, e um modelista com pouca ou nenhuma experiencia, dificilmente consegue ajustar, ou pior pode se machucar e ainda danificar o motor...

agora minha opinião sobre o que você tem ai: acredite para alguém com pouca experiencia em glows você já começou com uma bela bucha, motores thunder tiger são muito chatos de ajustar, vela turnigy 5 ......outro problema!!! tente a turnigy 3 se queres continuar com velas de qualidade duvidosa, ou compre uma o.s. nº08....ainda não vi vela melhor...independente de marca de motor, ou tamanho ....tenho motores de .25 a 91 glow........ASP e O.s, todos funcionam com vela O.s nº08, e um thunder tiger .32 em um raptor que me da mais trabalho do que voa, também com uma 8, ja tentei varias velas....essa é que me dá menos trabalho..

não entendi o que vc quis dizer com mistura 80/20 ......80 metanol, 20 de oleo?? 20 de nitro?? não entendi, mais você consegue facilitar as coisas comprando um bom combustível, recomendo rapcom, wild cat e byron.....facilita muito!! ..........só quem usa, ou já usou combustível mais barato sabe a diferença.

boa sorte....
____________________
FUTABA 8FGH --- T-rex 450 Sport --- T-rex 550E --- T-rex 600 NITRO -- RAPTOR 30 v2 -- ;)
Mapa do Chile
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Mar 06, 2009 10:26 am
Localização: Ribeirão Pires (SP)

Mensagem por Mapa do Chile »

Obrigado pela dicas, já estou providenciando a vela que me recomendou. A mistura é 80% methanol e 20% óleo. se eu adicionar um pouco de nitro na mistura que tenho consigo melhorar o combustível?

obrigado.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4332
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Deixa eu ver se entendi: Você, que nunca mexeu com motores Glow, está querendo ajustar um motor usando uma vela xing ling e combustível caseiro?
Lumberjack
membro
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

O melhor conselho já foi dado, isto é, procure alguém que já tenha experiência para te ensinar.
Mapa do Chile
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Mar 06, 2009 10:26 am
Localização: Ribeirão Pires (SP)

Mensagem por Mapa do Chile »

isso mesmo.
Mapa do Chile
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Mar 06, 2009 10:26 am
Localização: Ribeirão Pires (SP)

Mensagem por Mapa do Chile »

Eu entendi os questionamentos quanto ao combustível e vela, mas ainda preciso saber se depois que regulo a alta eu preciso desregular para ele pegar novamente? ou teria que pegar ainda regulado? tem a ver com a lenta o fato de demorar pra pegar?

Muito obrigado
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4332
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

SUPONDO que você tenha pleno conhecimento de montagem e demontagem dos componentes do motor Glow e principalmente que SAIBA regular as agulhas do carburador sem dificuldades, a recomendação é a que os colegas disseram:

Use combustível PRÓPRIO para este tipo de motor, e de QUALIDADE,
Utilize VELAS de qualidade,
Procure alguém experiente para te ajudar no começo. É preciso estar ao vivo para poder saber em que ajudar para acertar determinado problema. Depois do motor regulado, não deve haver problemas do motor pegar, a não ser se a compressão tiver ido pro vinagre.
Mapa do Chile
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Mar 06, 2009 10:26 am
Localização: Ribeirão Pires (SP)

Mensagem por Mapa do Chile »

um amigo que já vôou glow me disse que quando um motor já usou nitro, o mesmo só vai funcionar bem com combustível com nitro, isso é verdade?
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1507
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

[quote:0aca9c95c5="Mapa do Chile"]um amigo que já vôou glow me disse que quando um motor já usou nitro, o mesmo só vai funcionar bem com combustível com nitro, isso é verdade?[/quote:0aca9c95c5]
lenda....
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Responder