RADIO COX

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Alessandro1980
membro
Mensagens: 127
Registrado em: Dom Abr 08, 2012 7:40 pm

RADIO COX

Mensagem por Alessandro1980 »

Galera salve!! ganhei um radio Cox Am, 2 canais, o receptor é 5V????

o radio trabalha com que voltagem????
Alguem conhece??
ou lembra?
Vamos voar galera!!!!
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

Tire uma foto do compartimento de pilhas aberto para sabermos se é de 8 pilhas.
Se for, é 9,6V com pilhas recarregáveis ou 12V com pilhas alcalinas.
Eu tenho ainda um rádio ACOMS AP227 2 canais que vão 8 pilhas nele e por muito tempo eu usei pilhas comuns e duravam dois finais de semana.
Anexos
radio am 2 canais.JPG
radio am 2 canais.JPG (33.15 KiB) Exibido 600 vezes
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1507
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Re: RADIO COX

Mensagem por Camacho »

[quote:ebe239a663="Alessandro1980"]Galera salve!! ganhei um radio Cox Am, 2 canais, o [color=red:ebe239a663]receptor [/color:ebe239a663]é 5V????[/quote:ebe239a663]

eu ainda tenho um rádio desses(relíquia).... o receptor trabalha com TENSÃO de 4,8v...
5V acredito que não deva mudar muita coisa....
ABRACOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
Alessandro1980
membro
Mensagens: 127
Registrado em: Dom Abr 08, 2012 7:40 pm

Mensagem por Alessandro1980 »

e praticamente igual a esse, eu tava pesquisando e o compartimento de pilha nao tem nada, mas na net eu vi que são 12 v com pilhas alcalinas e o receptor é 6V com pilhas alcalinas.
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

Eu usava esse rádio em nautimodelo por ser AM 27 MHz e usei muito ele com pilhas alcalinas que duravam em torno de 4 finais de semana ou comuns que duravam 2 finais de semana.
Usei também 4 pilhas no receptor, o que dava mesmo 6V em servos standard ACOMS.
Se eu voltar ao nautimodelismo, irei voltar a usar esse rádio, mas lógico, mandarei recalibrar ele antes de usar já que ele está a mais de 5 anos guardado.
Se o seu rádio não tem os encaixes para cada pilha, uma ao lado da outra, pode comprar as baterias LiFePoa para rádios transmissores, pois são mais seguras do que lipos.
No meu caso, o rádio tem na caixa dele os contatos para as pilhas para serem colocadas 8 pilhas tipo AA.
O receptor eu usava os suportes comuns para 4 pilhas, mas passava em volta das pilhas um anel feito com câmera de bicicleta, para que as pilhas não vibrassem e viessem a dar mal contato. O anel tinha mais ou menos 3 cm de largura para garantir bem a firmeza das pilhas no suporte.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Avatar do usuário
Alessandro1980
membro
Mensagens: 127
Registrado em: Dom Abr 08, 2012 7:40 pm

Mensagem por Alessandro1980 »

justamente para isso q vou usar, em um velerio Seawind da Kyosho.
Mas como e essa regulagem?
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

Calibragem você quer dizer?
Isso só pode ser feito por técnicos especializados em radio transmissão e com equipamentos adequados como um osciloscópio.
Não temos como calibrar bobinas em casa e deixar confiável, pois qualquer mexida em uma bobina sem equipamento adequado, babaus pra tudo.
Aqui no sul tem o Mano que faz isso perfeitamente bem e atende todo o Brasil, mas devem ter outros no Brasil que fazem isso, mas não são muitos, acredito que dê para contar nos dedos quantos fazem isso.
Tenho visto o pessoal aqui falando em um tal de Deusmar que também faz isso, mas não sei de onde ele é e nem sei se tem site, o Mano tem. http://www.manorc.com.br
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Avatar do usuário
Alessandro1980
membro
Mensagens: 127
Registrado em: Dom Abr 08, 2012 7:40 pm

Mensagem por Alessandro1980 »

Entendi. Hoje eu velejei com esse radio e foi de boa, só o servo que ficou invertido hehehe
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

É, esses rádios são do tempo em que você tinha que pensar antes, não é como agora que o rádio faz tudo e a maioria dos modelistas não pensa mais, mas não por que não precisa e sim por que não querem pensar mesmo.
Esse meu rádio ACOMS não tem reverso de servos, o que te faz pensar antes de montar algo em como funciona e para que lado irá ficar o pushrod.
Inverta o lado do braço do servo e se possível, desloque o servo de lugar para que o pushrod não trabalhe inclinado em relação ao eixo de trabalho.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Responder