T-Rex 700, Scorpion 4035 560kV ou Align 800MX 520kV?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1004
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

T-Rex 700, Scorpion 4035 560kV ou Align 800MX 520kV?

Mensagem por atoniollo »

Pessoal resolvi comprar um t-rex 700, mas acabei comprando dois...

Na FESBRAER 2014 acabei comprando um usado, de um dos pilotos que estavam la... A configuração que veio é a seguinte:
- Servos do ciclico DS615
- Servo de cauda DS 655
- ESC 160A turningy
- Motor Align 800MX
- Ebar da KDS
- UBEC da Aling
- Pas Align

Estava satisfeito parcialmente com o heli e achando que não tinha feito um mal negócio... Porem, quando cheguei em casa vi que o ESC era turningy desanimei um pouco com o heli... Por coincidência, na segunda feira apareceu um cara vendendo um 700 a um bom preço no ML. Não resisti e comprei outro 700.... A configuração que vem neste que comprei no ML:
- Motor scorpion 4035 560kV
- Servos HV da Align no cilcico
- O cara estava usando um DS620 na cauda (mas vai mandar o HV original junto que segundo ele tava rateando as vezes...)
- Esc Kontronik Heli Jive 120 HV
- Pas SAB
- Vbar Mikado

Resumindo não fiz um bom negocio na FESBRAER... mas já que esta feito esta feito... (Nota: pelo que comprei no ML paguei menos por uma configuração superior)
Pretendo ficar com um dos helis e vender o outro... Como o que comprei no ML é superior vou ficar com ele... Porem, surgiu a duvida de que motor é melhor.

Queria a ajuda dos senhores para me ajudar a decidir com qual motor eu fico: Align 800MX 520kV OU scorpion 4035 560kV?
Avatar do usuário
dudu000
membro
Mensagens: 461
Registrado em: Qua Jan 19, 2011 11:35 pm
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por dudu000 »

Fique com o 800mx.
T-rex 700 DFC HV - Goblin 700 - T-rex 600N Pro
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Eu, particularmente, não gosto desses motores Scorpion. Esquentam demais, fritam demais... Não entendo porque isso acontece. Em meu entender toda a energia que não é aproveitada nele é dissipada em forma de calor, então tem algo errado aí... Então vá de Align 800 MX!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1004
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Mensagem por atoniollo »

Obrigado Dudu000 e Livio Cardoso pela opinião de vocês a respeito desta questão.

Ok, ficarei com o 800MX... comparei os datasheets e pela ficha técnica o 800MX também é mais potente.

Eu estava inclinado a ficar com o Scorpion para não ter que configurar o governador do ESC da Kontronic que nunca tive um e não entendo nada da sua programação... mas se o 800MX é a melhor escolha vou dar uma estudada nesse ESC... O pessoal fala que esse ESC é um dos melhores do mundo não deve ser tao difícil assim de configurar...
tenv8
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Mar 31, 2011 9:11 pm
Localização: são José dos Campos/SP

Mensagem por tenv8 »

O Align 800mx é bem superior a este seu scorpion( o qual é mais dimensionado para helis 600).
Quanto ao Kontronik, super fácil de configurar, é com o rádio que vc fará a programação. Entre no helimaniarc.com.br que lá existe um video tutorial em português para configurá-lo feito pelo nosso amigo Alex Borro de campinas.
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1004
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Mensagem por atoniollo »

[quote:f3ca429c0a="tenv8"]O Align 800mx é bem superior a este seu scorpion( o qual é mais dimensionado para helis 600).
Quanto ao Kontronik, super fácil de configurar, é com o rádio que vc fará a programação. Entre no helimaniarc.com.br que lá existe um video tutorial em português para configurá-lo feito pelo nosso amigo Alex Borro de campinas.[/quote:f3ca429c0a]

Blz, Muito obrigado.
Já assisti varios videos tutoriais dele muito bons...
Valeu a dica!
Avatar do usuário
dudu000
membro
Mensagens: 461
Registrado em: Qua Jan 19, 2011 11:35 pm
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por dudu000 »

Quanto ao Scorpion perder energia esquentando, ainda sim ele continua sendo superior ao align, só recomendei o Align, porque esse modelo do scorpion é antigo e feito para 600.
O 4525-520 é o que eu recomendo para classe 700.
E o Align esquenta muito quando em alta rpm também.
T-rex 700 DFC HV - Goblin 700 - T-rex 600N Pro
Avatar do usuário
EricValeriano
membro
Mensagens: 78
Registrado em: Seg Mai 13, 2013 10:09 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por EricValeriano »

Verdade o motor da Align esquenta bastante, não fica tão quente q nem o scorpion, mas chega quase a mesma temperatura. Mas o 800mx é um otimo motor, quase tão bom quanto o scorpion.
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1004
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Mensagem por atoniollo »

Obrigado pela ajuda... Já fiz a troca dos motores.
chung
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Qua Out 17, 2012 7:57 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por chung »

Atoniolla a troca do motor não influencia em nova configuração do esc kontronik.
Responder