evolução ...........
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evolução ...........
boa noite, amigos.Gostaria que me ajudassem, comprei um v911, curti um monte, mas.depois de um dia de vento forte, ele se foi.Gostaria da opinião de vocês, vale a pena investir em um seis canais ,V 977, será que vou ter emoções com este modelo, ou parto para 450? [/url]
Oi amigo,
6 canais é outro mundo, você praticamente começa do ZERO.
Se já dominavas bem o V911, aconselho comprar um simulador e depois um heli de 6ch.
Não aconselho (DE FORMA ALGUMA) comprar um 450 depois do V911.
O V977 seria uma ótima opção para iniciar com 6ch, mas não esqueça do simulador.
Rudyard
Recife - PE
6 canais é outro mundo, você praticamente começa do ZERO.
Se já dominavas bem o V911, aconselho comprar um simulador e depois um heli de 6ch.
Não aconselho (DE FORMA ALGUMA) comprar um 450 depois do V911.
O V977 seria uma ótima opção para iniciar com 6ch, mas não esqueça do simulador.
Rudyard
Recife - PE
[quote:812ee606fc="guildy93"]Lamento que com vento terá o mesmo trabalho.
Se quer encarar vento, 450 pra cima.
Abraços![/quote:812ee606fc]
Oi meu amigo guildy,
Creio que você está um pouco equivocado no que está dizendo.
Os helis de 6ch independente do tamanho aguentam bastante vento.
Evidentemente, quanto maior o heli mais suportará o vento.
Mas só para provar que você não sabe o que está falando, de uma olhadinha no vídeo do Erick (daqui do forum mesmo), ele pilota um singelo v922 com uma ventania danada.
https://www.youtube.com/watch?v=owKwXomX7dA
Rudyard
Recife - PE
Se quer encarar vento, 450 pra cima.
Abraços![/quote:812ee606fc]
Oi meu amigo guildy,
Creio que você está um pouco equivocado no que está dizendo.
Os helis de 6ch independente do tamanho aguentam bastante vento.
Evidentemente, quanto maior o heli mais suportará o vento.
Mas só para provar que você não sabe o que está falando, de uma olhadinha no vídeo do Erick (daqui do forum mesmo), ele pilota um singelo v922 com uma ventania danada.
https://www.youtube.com/watch?v=owKwXomX7dA
Rudyard
Recife - PE
- rafakrav
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- Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
- Localização: Joinville, Santa Catarina,18
[quote:0fe39f680c="guildy93"]Lamento que com vento terá o mesmo trabalho.
Se quer encarar vento, 450 pra cima.
Abraços![/quote:0fe39f680c]
Eu apoio essa. Melhor ainda se pegar um 550, que tem um tamanho legal já.
MAS, com instrutor. Não adianta inventar de querer voar sozinho, não nos primeiros voos. Simulador é seu melhor amigo nessas horas (mas não exclui alguém para te orientar)
O problema dos micros é que são bastante limitados... Eu digo que são mais um brinquedo para quem já voa e quer algo para brincar em casa. Não é algo para um iniciante aprender a fazer, por exemplo, acrobacias (como vejo uma galera querendo).
Um 450~550 da vida é mais estável e [b:0fe39f680c]principalmente[/b:0fe39f680c], vai ensinar a parte de manutenção. Um micro você tira da caixa, voa sem possibilitar muitos ajustes e é isso. A hora que quiser pegar outro, vai sofrer bastante para aprender a configurar e cuidar do equipamento. Mais fácil começar pelo começo :lol:
Se quer encarar vento, 450 pra cima.
Abraços![/quote:0fe39f680c]
Eu apoio essa. Melhor ainda se pegar um 550, que tem um tamanho legal já.
MAS, com instrutor. Não adianta inventar de querer voar sozinho, não nos primeiros voos. Simulador é seu melhor amigo nessas horas (mas não exclui alguém para te orientar)
O problema dos micros é que são bastante limitados... Eu digo que são mais um brinquedo para quem já voa e quer algo para brincar em casa. Não é algo para um iniciante aprender a fazer, por exemplo, acrobacias (como vejo uma galera querendo).
Um 450~550 da vida é mais estável e [b:0fe39f680c]principalmente[/b:0fe39f680c], vai ensinar a parte de manutenção. Um micro você tira da caixa, voa sem possibilitar muitos ajustes e é isso. A hora que quiser pegar outro, vai sofrer bastante para aprender a configurar e cuidar do equipamento. Mais fácil começar pelo começo :lol:
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
[quote:ddc768406b="rafakrav"][quote:ddc768406b="guildy93"]Lamento que com vento terá o mesmo trabalho.
Se quer encarar vento, 450 pra cima.
Abraços![/quote:ddc768406b]
Eu apoio essa. Melhor ainda se pegar um 550, que tem um tamanho legal já.
MAS, com instrutor. Não adianta inventar de querer voar sozinho, não nos primeiros voos. Simulador é seu melhor amigo nessas horas (mas não exclui alguém para te orientar)
O problema dos micros é que são bastante limitados... Eu digo que são mais um brinquedo para quem já voa e quer algo para brincar em casa. Não é algo para um iniciante aprender a fazer, por exemplo, acrobacias (como vejo uma galera querendo).
Um 450~550 da vida é mais estável e [b:ddc768406b]principalmente[/b:ddc768406b], vai ensinar a parte de manutenção. Um micro você tira da caixa, voa sem possibilitar muitos ajustes e é isso. A hora que quiser pegar outro, vai sofrer bastante para aprender a configurar e cuidar do equipamento. Mais fácil começar pelo começo :lol:[/quote:ddc768406b]
[2]
Jamais se começa de trás pra frente usando brinquedos, pois helicópteros de brinquedo não são helimodelos, existe uma grande diferença entre as classes.
Um brinquedo só te dá noção de comandos, mais nada, sei por experiência própria.
Se quer encarar vento, 450 pra cima.
Abraços![/quote:ddc768406b]
Eu apoio essa. Melhor ainda se pegar um 550, que tem um tamanho legal já.
MAS, com instrutor. Não adianta inventar de querer voar sozinho, não nos primeiros voos. Simulador é seu melhor amigo nessas horas (mas não exclui alguém para te orientar)
O problema dos micros é que são bastante limitados... Eu digo que são mais um brinquedo para quem já voa e quer algo para brincar em casa. Não é algo para um iniciante aprender a fazer, por exemplo, acrobacias (como vejo uma galera querendo).
Um 450~550 da vida é mais estável e [b:ddc768406b]principalmente[/b:ddc768406b], vai ensinar a parte de manutenção. Um micro você tira da caixa, voa sem possibilitar muitos ajustes e é isso. A hora que quiser pegar outro, vai sofrer bastante para aprender a configurar e cuidar do equipamento. Mais fácil começar pelo começo :lol:[/quote:ddc768406b]
[2]
Jamais se começa de trás pra frente usando brinquedos, pois helicópteros de brinquedo não são helimodelos, existe uma grande diferença entre as classes.
Um brinquedo só te dá noção de comandos, mais nada, sei por experiência própria.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Dizer que os micros 6ch não aguentam vento é um pouco demais, já voei com o super cp, v922, V120d02s em dia de muito vento e os helis ficam ainda mais ariscos, contudo voam perfeitamente possibilitando a realização de circuitos e algumas poucas manobras. Os micros 6ch nem se comparam aos 4ch que são arrastados totalmente pelo vento.
Agora claro que você não pode exigir dos micros a mesma performance acrobática e estabilidade dos grandes, concordo que quem tenha condições o caminho mais curto é já começar com instrutor + simulador e com um 550.
No entanto, para aqueles que não tem condição de desembolsar um investimento mais pesado de início... um micro 6ch + simulador é uma boa pedida sim. E fora que os micros 6ch são cada vez menos "brinquedo", se você olhar o V120d02s ele é exatamente um micro 450 com torque tube na cauda e motor brushless ou o V977 que tem inúmeros vídeos de 3D no youtube.
A minha experiência pessoal foi exatamente essa: comecei com um V911 como brincadeira, depois comprei um simulador e passei um tempo com uns micros 6ch... depois que estava seguro em todas orientações e circuitos percebi que o micro estava limitando o meu aprendizado para algumas manobras, nesse ponto parti para um T-REX 450L 6S, quando cheguei na classe 450 já tinha lido bastante coisa e não tive dificuldades em realizar configurações e manutenções no heli. O caminho para quem não tem instrutor é mais longo... mas com paciência e muita leitura qualquer um pode entrar no hobby com segurança.
Agora claro que você não pode exigir dos micros a mesma performance acrobática e estabilidade dos grandes, concordo que quem tenha condições o caminho mais curto é já começar com instrutor + simulador e com um 550.
No entanto, para aqueles que não tem condição de desembolsar um investimento mais pesado de início... um micro 6ch + simulador é uma boa pedida sim. E fora que os micros 6ch são cada vez menos "brinquedo", se você olhar o V120d02s ele é exatamente um micro 450 com torque tube na cauda e motor brushless ou o V977 que tem inúmeros vídeos de 3D no youtube.
A minha experiência pessoal foi exatamente essa: comecei com um V911 como brincadeira, depois comprei um simulador e passei um tempo com uns micros 6ch... depois que estava seguro em todas orientações e circuitos percebi que o micro estava limitando o meu aprendizado para algumas manobras, nesse ponto parti para um T-REX 450L 6S, quando cheguei na classe 450 já tinha lido bastante coisa e não tive dificuldades em realizar configurações e manutenções no heli. O caminho para quem não tem instrutor é mais longo... mas com paciência e muita leitura qualquer um pode entrar no hobby com segurança.