evolução ...........

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
limaeletrica
membro
Mensagens: 56
Registrado em: Sex Abr 15, 2011 3:52 pm
Localização: porto alegre rs

evolução ...........

Mensagem por limaeletrica »

boa noite, amigos.Gostaria que me ajudassem, comprei um v911, curti um monte, mas.depois de um dia de vento forte, ele se foi.Gostaria da opinião de vocês, vale a pena investir em um seis canais ,V 977, será que vou ter emoções com este modelo, ou parto para 450? [/url]
Avatar do usuário
Rudyard
membro
Mensagens: 442
Registrado em: Sáb Fev 16, 2013 4:45 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por Rudyard »

Oi amigo,

6 canais é outro mundo, você praticamente começa do ZERO.

Se já dominavas bem o V911, aconselho comprar um simulador e depois um heli de 6ch.

Não aconselho (DE FORMA ALGUMA) comprar um 450 depois do V911.

O V977 seria uma ótima opção para iniciar com 6ch, mas não esqueça do simulador.

Rudyard
Recife - PE
Avatar do usuário
guildy93
membro
Mensagens: 4328
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 4:48 pm
Localização: São josé do vale do rio peto, RJ - 25780-000

Mensagem por guildy93 »

Lamento que com vento terá o mesmo trabalho.

Se quer encarar vento, 450 pra cima.

Abraços!
Avatar do usuário
Rudyard
membro
Mensagens: 442
Registrado em: Sáb Fev 16, 2013 4:45 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por Rudyard »

[quote:812ee606fc="guildy93"]Lamento que com vento terá o mesmo trabalho.

Se quer encarar vento, 450 pra cima.

Abraços![/quote:812ee606fc]

Oi meu amigo guildy,

Creio que você está um pouco equivocado no que está dizendo.

Os helis de 6ch independente do tamanho aguentam bastante vento.

Evidentemente, quanto maior o heli mais suportará o vento.

Mas só para provar que você não sabe o que está falando, de uma olhadinha no vídeo do Erick (daqui do forum mesmo), ele pilota um singelo v922 com uma ventania danada.

https://www.youtube.com/watch?v=owKwXomX7dA

Rudyard
Recife - PE
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1004
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Mensagem por atoniollo »

Eu não pularia a etapa do V922 que é quase inquebravel... com o V977 voce vai gastar bastante em peças... e as peças ainda sao dificeis d econseguir...
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

[quote:0fe39f680c="guildy93"]Lamento que com vento terá o mesmo trabalho.

Se quer encarar vento, 450 pra cima.

Abraços![/quote:0fe39f680c]

Eu apoio essa. Melhor ainda se pegar um 550, que tem um tamanho legal já.

MAS, com instrutor. Não adianta inventar de querer voar sozinho, não nos primeiros voos. Simulador é seu melhor amigo nessas horas (mas não exclui alguém para te orientar)

O problema dos micros é que são bastante limitados... Eu digo que são mais um brinquedo para quem já voa e quer algo para brincar em casa. Não é algo para um iniciante aprender a fazer, por exemplo, acrobacias (como vejo uma galera querendo).

Um 450~550 da vida é mais estável e [b:0fe39f680c]principalmente[/b:0fe39f680c], vai ensinar a parte de manutenção. Um micro você tira da caixa, voa sem possibilitar muitos ajustes e é isso. A hora que quiser pegar outro, vai sofrer bastante para aprender a configurar e cuidar do equipamento. Mais fácil começar pelo começo :lol:
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

[quote:ddc768406b="rafakrav"][quote:ddc768406b="guildy93"]Lamento que com vento terá o mesmo trabalho.

Se quer encarar vento, 450 pra cima.

Abraços![/quote:ddc768406b]

Eu apoio essa. Melhor ainda se pegar um 550, que tem um tamanho legal já.

MAS, com instrutor. Não adianta inventar de querer voar sozinho, não nos primeiros voos. Simulador é seu melhor amigo nessas horas (mas não exclui alguém para te orientar)

O problema dos micros é que são bastante limitados... Eu digo que são mais um brinquedo para quem já voa e quer algo para brincar em casa. Não é algo para um iniciante aprender a fazer, por exemplo, acrobacias (como vejo uma galera querendo).

Um 450~550 da vida é mais estável e [b:ddc768406b]principalmente[/b:ddc768406b], vai ensinar a parte de manutenção. Um micro você tira da caixa, voa sem possibilitar muitos ajustes e é isso. A hora que quiser pegar outro, vai sofrer bastante para aprender a configurar e cuidar do equipamento. Mais fácil começar pelo começo :lol:[/quote:ddc768406b]

[2]

Jamais se começa de trás pra frente usando brinquedos, pois helicópteros de brinquedo não são helimodelos, existe uma grande diferença entre as classes.
Um brinquedo só te dá noção de comandos, mais nada, sei por experiência própria.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
ferrabra
membro
Mensagens: 507
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por ferrabra »

Eu saí do Blad mSR para o TRex 550 Fbl. Depois de dias no simulador e dias montando o kit o primeiro voo foi mais fácil do que no simulador.
Sobre voar em ventania com helis pequenos de 6ch, o problema não é voar. Difícil é pouso e decolagem porque as rajadas podem virar o heli fácil fácil.
Avatar do usuário
antonionf
membro
Mensagens: 434
Registrado em: Qua Jun 19, 2013 12:14 pm
Localização: Recife-PE

Mensagem por antonionf »

Dizer que os micros 6ch não aguentam vento é um pouco demais, já voei com o super cp, v922, V120d02s em dia de muito vento e os helis ficam ainda mais ariscos, contudo voam perfeitamente possibilitando a realização de circuitos e algumas poucas manobras. Os micros 6ch nem se comparam aos 4ch que são arrastados totalmente pelo vento.

Agora claro que você não pode exigir dos micros a mesma performance acrobática e estabilidade dos grandes, concordo que quem tenha condições o caminho mais curto é já começar com instrutor + simulador e com um 550.

No entanto, para aqueles que não tem condição de desembolsar um investimento mais pesado de início... um micro 6ch + simulador é uma boa pedida sim. E fora que os micros 6ch são cada vez menos "brinquedo", se você olhar o V120d02s ele é exatamente um micro 450 com torque tube na cauda e motor brushless ou o V977 que tem inúmeros vídeos de 3D no youtube.

A minha experiência pessoal foi exatamente essa: comecei com um V911 como brincadeira, depois comprei um simulador e passei um tempo com uns micros 6ch... depois que estava seguro em todas orientações e circuitos percebi que o micro estava limitando o meu aprendizado para algumas manobras, nesse ponto parti para um T-REX 450L 6S, quando cheguei na classe 450 já tinha lido bastante coisa e não tive dificuldades em realizar configurações e manutenções no heli. O caminho para quem não tem instrutor é mais longo... mas com paciência e muita leitura qualquer um pode entrar no hobby com segurança.
Responder