Pessoal,
estou iniciando nos elétricos, tenho experiência com glows, estava vendo hélice no site da HobbyKing e lá tem as famosas Master Screw para elétricos, aí me surgiu uma dúvida, posso usar minhas hélices dos meus motores glows nos motores elétricos????
Claro que com as especificações de tamanho e passo do motor elétrico.
Abraço e Deus abençoe a semana de todos.
Ademir - BH
Helices de Glow em Elétricos
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Em alguns casos sim, mas a maioria das helices glow são muito pesadas, grossas, e com design especifico para o rpm dos motores glow. Já utilizei algumas de madeira e nylon no motor elétrico, geralmente motores maiores com razoável resultado.... mas se for comprar melhor comprar certo... hélice de elétrico para elétrico :-)
Humberto Melo
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Hélices em motores a combustão também servem como volante por isso a grande maioria é mais pesada(maior inércia). Esse peso em um motor elétrico acaba usando parte da potência para vencer a inércia da hélice. A hélice de um motor a combustão sofre com a vibração então precisa ser mais resistente. Um motor a combustão tem um rendimento ótimo a partir de uma rotação um elétrico tem seu rendimento constante.. Um hélice SF pode ser usada sem problema de cavitar.
Tem muitos, muitos outros fatores, esses são alguns mas a grosso modo a partir de um "tamanho" pode ser usada a mesma hélice que a do Glow.
Tem muitos, muitos outros fatores, esses são alguns mas a grosso modo a partir de um "tamanho" pode ser usada a mesma hélice que a do Glow.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
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Ademir,
Na verdade quanto maior a hélice mais faz diferença. O peso aumenta.
Voo um Edge 27% com um motor de 3000W e hélice APC 24X12E.
Inicialmente usei uma 22X10 de madeira para gasolina, consumia mais e gerava menor empuxo.
Não é só o peso mas o formato da hélice, as elétricas podem ser mais finas e ter uma variação do passo mais efetiva.
A diferença é sensivel, mas se dá para voar dá.
Abraço
www.asaseletricas.com.br
Na verdade quanto maior a hélice mais faz diferença. O peso aumenta.
Voo um Edge 27% com um motor de 3000W e hélice APC 24X12E.
Inicialmente usei uma 22X10 de madeira para gasolina, consumia mais e gerava menor empuxo.
Não é só o peso mas o formato da hélice, as elétricas podem ser mais finas e ter uma variação do passo mais efetiva.
A diferença é sensivel, mas se dá para voar dá.
Abraço
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Já experimentei duas hélices de mesmo tamanho no mesmo conjunto motor/bateria/esc/aeromodelo:
Motor TGY G-46 550Kv / TGY 6S 3000mAh 40/50C / CC Ice Lite 100A / Kyosho Osmose 70
XOAR 14x7E de madeira: 85,7A@22,2V - 10388 RPM - Vôo ruim, amarrado. Silencioso porém. Usei toda a potência disponível várias vezes e o vôo reto e nivelado com era com 60-65% da posição do stick do rádio.
APC 14x7E: 105,4A@21,7V - 9804RPM - Vôo fodástico, modelo ficou muito mais rápido e maior ruído. Não precisei usar toda a potência disponível em nenhum momento do vôo. Teve maior autonomia em comparação a hélice XOAR 14x7E de madeira. Vôo reto e nivelado com 40-45% da posição do stick do rádio.
Motor TGY G-46 550Kv / TGY 6S 3000mAh 40/50C / CC Ice Lite 100A / Kyosho Osmose 70
XOAR 14x7E de madeira: 85,7A@22,2V - 10388 RPM - Vôo ruim, amarrado. Silencioso porém. Usei toda a potência disponível várias vezes e o vôo reto e nivelado com era com 60-65% da posição do stick do rádio.
APC 14x7E: 105,4A@21,7V - 9804RPM - Vôo fodástico, modelo ficou muito mais rápido e maior ruído. Não precisei usar toda a potência disponível em nenhum momento do vôo. Teve maior autonomia em comparação a hélice XOAR 14x7E de madeira. Vôo reto e nivelado com 40-45% da posição do stick do rádio.