estabilizador de helicoptero

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

filho
membro
Mensagens: 176
Registrado em: Seg Jul 20, 2009 9:08 am
Localização: catanduva

estabilizador de helicoptero

Mensagem por filho »

Aquem possa me ajudar a pergunta ea seguinte se eu estiver em qualquer siyuação de voo tanto normal ou dordo e perder o controle tem algum equipamento que me faca estabilizar o heli para nao cair
Kutschenko
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Qui Mai 23, 2013 12:50 am
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por Kutschenko »

Sim. Aps da align
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Bavarian Demon da Helicommand. Com afunção "bail out", além de estabilizar, manda o heli pra cima...
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1004
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Mensagem por atoniollo »

Tem tambem aqule flymentor da KDS mas só serve para heli flybar até onde eu sei pelo menos.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

[quote:a3fe208089="aeroldn"]amigo o top da atualidade é o naza h , se tiver interessa chamar in box[/quote:a3fe208089]

Ele não tem a função que o dono do tópico mencionou até onde sei.

As unidades que tem isso seriam o ikon/brain e o Bavarian Demon (mais conhecidas)
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

[quote:949f17dfce="rafakrav"][quote:949f17dfce="aeroldn"]amigo o top da atualidade é o naza h , se tiver interessa chamar in box[/quote:949f17dfce]

Ele não tem a função que o dono do tópico mencionou até onde sei.

As unidades que tem isso seriam o ikon/brain e o Bavarian Demon (mais conhecidas)[/quote:949f17dfce]

Eu não conheço essas ai, mas o SK720 da Skookum é bem eficiente no que se refere ao auto nivelamento, tanto de cabeça para cima, quanto de cabeça para baixo, pode ficar o tempo todo acionado, transformando o heli num coaxial, pode ser acionado automaticamente ao se cetralizar o stick ou em uma emergência quando se perde a referência.

Ele ainda tem LOG de voo e de vibrações, que dá um amplo espectro de informações para regulagem e para melhorar a pilotagem. Se você cair, por exemplo, pode reproduzir a queda no computador, como um caixa preta de avião.

Ele não é lá muito fácil de regular. Mas a configuração padrão já deixa o heli bem estável, mas tem que exercitar um pouco a capacidade de pesquisa e aprendizado para afinar legal, caso precise de uma personalização.

Ele também tem um periférico com GPS e barômetro. Isso daria a ele a capacidade de te salvar caso você descesse abaixo de uma altura pré-determinada. Hold Altitude. Daria porque no meu ainda não funcionou direito isso. Estou aguardando a nova versão do Firmware que estão há meses desenvolvendo para ver no que dá.

Enfim, as funções do SK720 sem o GPS são excelentes. Quanto às do GPS, como já venho dizendo há um tempo, ainda estou apostando que um dia resolverão.
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

[quote:df97600025="Airton"][quote:df97600025="rafakrav"][quote:df97600025="aeroldn"]amigo o top da atualidade é o naza h , se tiver interessa chamar in box[/quote:df97600025]

Ele não tem a função que o dono do tópico mencionou até onde sei.

As unidades que tem isso seriam o ikon/brain e o Bavarian Demon (mais conhecidas)[/quote:df97600025]

Eu não conheço essas ai, mas o SK720 da Skookum é bem eficiente no que se refere ao auto nivelamento, tanto de cabeça para cima, quanto de cabeça para baixo, pode ficar o tempo todo acionado, transformando o heli num coaxial, pode ser acionado automaticamente ao se cetralizar o stick ou em uma emergência quando se perde a referência.

Ele ainda tem LOG de voo e de vibrações, que dá um amplo espectro de informações para regulagem e para melhorar a pilotagem. Se você cair, por exemplo, pode reproduzir a queda no computador, como um caixa preta de avião.

Ele não é lá muito fácil de regular. Mas a configuração padrão já deixa o heli bem estável, mas tem que exercitar um pouco a capacidade de pesquisa e aprendizado para afinar legal, caso precise de uma personalização.

Ele também tem um periférico com GPS e barômetro. Isso daria a ele a capacidade de te salvar caso você descesse abaixo de uma altura pré-determinada. Hold Altitude. Daria porque no meu ainda não funcionou direito isso. Estou aguardando a nova versão do Firmware que estão há meses desenvolvendo para ver no que dá.

Enfim, as funções do SK720 sem o GPS são excelentes. Quanto às do GPS, como já venho dizendo há um tempo, ainda estou apostando que um dia resolverão.[/quote:df97600025]

Tinha esquecido dele, é ótimo também :D
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
ferrabra
membro
Mensagens: 507
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por ferrabra »

Não vejo nenhuma utilidade nestes sistemas. Depois de voar um Blade mSR por alguns meses e depois simuladores, comprei um TRex 550. Só resolvi voá-lo depois que conseguia tirar o heli de qualquer situação no simulador. Até hoje não lenhei meu heli e mesmo fazendo algumas gracinhas consego recuperá-lo.
Além disso, li vários tópicos onde pessoas lenharam o heli tentando acertar estes sistemas de estabilização.
Os piloto automáticos de helicópteros são outra coisa, usado para fazer com que o heli aponte para um local ou siga um trajeto mesmo sem o comando do piloto... mas aí não seria salvar de qualquer situação.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Sim. Mas ainda servem em casos de orientação, o que é comum nos modelos menores.

Um detalhe que vale lembrar... vai sair GPS e bail out para o Vbar. Esse ano ainda, ao que parece :wink:
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

[quote:fd9606ed08="rafakrav"]Sim. Mas ainda servem em casos de orientação, o que é comum nos modelos menores.

Um detalhe que vale lembrar... vai sair GPS e bail out para o Vbar. Esse ano ainda, ao que parece :wink:[/quote:fd9606ed08]

Essa ai é "prá laskar"...

Quanto à opinião do ferrabra, eu concordo que a melhor forma de aprender a pilotar helis passo coletivo é sem ajuda.

Mas tem um público específico para esses estabilizadores. São aqueles que querem voar mas não estão dispostos a queimar fosfato e grana com helis normais.

Daí, essa febre de drones que anda rolando. O voo deles está em outra categoria e tem permitido o acesso de milhares de pessoas que não teriam a menor condição sem estes recursos.
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
Responder