Iniciando....

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
dbolorini
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Qui Jan 14, 2010 4:44 pm

Iniciando....

Mensagem por dbolorini »

Opa pessoal blz ?
Meu nome é Daniel, e estou querendo "iniciar" no modelismo....
Quando é criança brincava com um aero a cabo.... depois de um tempo até peguei um a rádio mas durou pouco.... a cerca de 3 anos comprei um rádio um DX6i para entrar de vez na brincadeira... porém apareceu meu filho oque me deixou de molho..... agora é a hora de eu voltar com o sonho... nas últimas semanas tenho pesquisado bastante sobre os modelos, principalmente os elétricos, primeiro por conta do custo, e segundo pela praticidade.
Bom como todo iniciante estou cheio de dúvidas e ansiedades !
Queria mesmo é comprar td desmontado e começar a montar, entelar e etc, acho importante conhecer o hobby como um todo, porém para esse primeiro modelo penso em comprar um "pronto", e aos poucos ir montando um segundo modelo.
Estou pensando em pegar:

Este KIT:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-574126841-aeromodelo-eletrico-treinador-imperdivel--_JM

Eletrônica:
Motor 2812
Esc 40
4 servos

Bateria de 2200mah 25c
e um Carregador (turnigy / imax)

Conversando com o cara, ficava 360 (sem bateria, sem carregdor e controle)
Acho que o preço está dentro.

Oque vcs acham, o kit e eletrônica é bom pro começo ?
Alguém tem uma sugestão melhor ?

Bom com ctz outras dúvidas irão surgir e vou perguntando ao longo do caminho !

Abs,
Daniel Bolorini
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 487
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por Indiana Junior »

acho que seri amelhor um 2822 e um esc de 20 ou ate mesmo 30 ta de otimo tamanho, bateria, nem precisa ser 220 vai de 1500 o aero fica mais leve e menos arisco, isso pra esse tamanho de aero e considerando que vc falou que é iniciante, e helice 9x5, de onde vc é?
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1111
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Daniel

Não tenho procuração pra falar bem nem ganho absolutamente nada com isso, em verdade, nem conheço o cara, mas um amigo que ensinei a voar, comprou um kit completo, com ebateria, motor, esc, conector, aero stick e tudo mais que precisa e ficou muito satisfeito e voou muito bem.

te mando o link do cara aqui do RS por MP.
dbolorini
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Qui Jan 14, 2010 4:44 pm

Mensagem por dbolorini »

Indiana,

O cara disse isso mesmo, porém queria uma maior autonomia e por isso pensei na bateria de 2200, comentei com ele e ele falou que aí precisaria desta configuração que passei.

Cara sei que autonomia é mto relativo, mas existe como falar uma média de tempo com uma bateria de 2200 e uma de 1600 ?

Valeu !

Moro em Cajamar !
dbolorini
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Qui Jan 14, 2010 4:44 pm

Mensagem por dbolorini »

Douglas, me interessa sim estou na fase de ver TD !!!

Valeu !
Av8r
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Sáb Ago 04, 2007 4:59 pm
Localização: Uberaba-MG

Mensagem por Av8r »

Um [url=http://amigomodelista.com.br/produto.php?cod_produto=5301384]kit deste[/url] é mais do que suficiente para inicar a diversão.

Av8r
Álvaro 10
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Sex Jun 13, 2014 7:43 pm
Localização: Frederico Westphalem RS

Mensagem por Álvaro 10 »

[quote:0f004228b3="Av8r"]Um [url=http://amigomodelista.com.br/produto.php?cod_produto=5301384]kit deste[/url] é mais do que suficiente para inicar a diversão.

Av8r[/quote:0f004228b3]
Comprei dois destes, a asa é de boa qualidade e bem embalada, varetas de fibra Ótimas, o motor emax 2822 é original, os que recebi pelo menos, o esc não gostei, servo, hélice dá pro gasto, a linkagem é boa, as peças da fuselagem em 4mm, tem que ter boa atenção para montagem para não colar fora de esquadro, e tem umas sobrinhas para cortar pouca mas faz muita diferença na hora da entelagem, Somando os pros e contras, não é uma Brastemp mas dá pro gasto.
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 487
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por Indiana Junior »

amigao, com bateria de 2200 e motor 2822 stick de 1 m num dia de vento cheguei a ficar meia hora, claro que isso varia muito do tipo de pilotagem, qd vc tem habilidade vc sabe aproveitar melhor o vento , termicas etc, com uma bat de 1500 eu brinco entre 15 e 22 minuts depende do dia e do teu humor nesse dia, em geral como vc é iniciante, a chance de vc sofrer uma queda é mt grande, depois de uns 3 meses de voo, ai vc ja começa a entender melhor o que to falando, de incio nao esquenta se vai durar 20 minutos ou se vai durar 25 minutos, considere q se vc voar 10 minutos e trouxer ele pro chao inteirinho, ja tera ganho o teu dia
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 487
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por Indiana Junior »

so pra constar, meu primeiro voo durou por volta de 7 segundos , o segundo voo uns 15 segundos, o terceiro uns 45 seg, o quarto 1 min e meio +- rsss a partir do terceiro voo eu ja colocava camera no aero, tenho os videos ate hoje qlqr hora vou fazer uma ediçao com esses videos , mostrando a saga de um iniciante, rssss
dbolorini
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Qui Jan 14, 2010 4:44 pm

Mensagem por dbolorini »

Pessoal mais uma dúvida.

Sobre o carregador estou pensando em comprar

1º Ou Turnigy Accucel
2º Ou Imax B6
3º Ou Imax B6AC (que já vem com fonte interna)

Bem lí a respeito dos 2 primeiros na internet e não são perfeitos, inclusive os defeitos são parecidos. Alguém com alguma dica a mais para eu tomar uma decisão ?

Sobre o 3º modelo que citei a única diferença é a fonte, que não sei se é mais uma desvantagem q uma vantagem, já os outros teria q comprar também uma fonte externa.

Vou aproveitar e perguntar.

Assim que eu comprar as baterias qual é um procedimento adequado antes de começar a usa-las ? para que eu consiga um melhor rendimento.

Abs,
Daniel
Responder