Dremel Moto Saw ou Serra tico tico de bancada convencional

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
lowagite
membro
Mensagens: 249
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 10:35 pm
Localização: Campos Novos-SC

Dremel Moto Saw ou Serra tico tico de bancada convencional

Mensagem por lowagite »

Pessoal estou pensando em comprar um dos 2, para fazer trabalhos em madeira, basicamente cortar peças de aeromodelos.
para trabalhos como desse tópico: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=172016
a tico tico de bancada convencional já daria para fazer o trabalho?
estou na dúvida porque a dremel é quase R$100,00 mais cara, ai esse inicio dês eu só teria como comprar a tico tico convencional, se fizer o mesmo serviço fico com ela.
alguém que tenha poderia informar.
Obrigado
Rensanches
membro
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Nov 29, 2011 12:18 pm
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Rensanches »

Para esse tipo de trabalho não comercial, utilize serra tico tico manual, R$ 20,00 + as serras de ourives + tacos de lixar do Condor e cabo de vassoura com lixa colada para arredondar o alívio dos recortes/furos internos da fuselagem e cavernas.
Tico tico elétrica é para trabalhos mais pesados, as curvas são para diâmertros maiores em madeira ou compensado mais espesso.
Para acabamento pode utilizar o Dremel. Dremel não substitui serra tico tico.
Nunca utilizei Serra Tico Tico elétrica em Aeromodelismo.
Uma lixadeira caseira de disco também vai bem para acerto externo das nervuras, cavernas, reforços em compensado, lateral de fuselagem, enfim para quase tudo que necessite de lixamento externo.
Rensanches
membro
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Nov 29, 2011 12:18 pm
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Rensanches »

Acredito ter cometido um engano, entre Serra tico tico de bancada com Dremel Saw, desconsidere meu raciocínio acima sobre essa comparação.
Misturei bolas com argolas.
Avatar do usuário
lowagite
membro
Mensagens: 249
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 10:35 pm
Localização: Campos Novos-SC

Mensagem por lowagite »

Olhando mais atentamente , acho que a dremel moto saw é para trabalhos mais delicados como aeromodelismo, acho que vou tentar comprar essa ferramenta, consigo cortes mais detalhados e precisos com ela.Construir um aero em madeira seria melhor com ela do que com uma tico tico de bancada convencional.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Comprei a Dremel e não me arrependo.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
hermesed
membro
Mensagens: 510
Registrado em: Qui Mai 31, 2007 8:12 am
Localização: São Paulo/SP - Zona Sul

Mensagem por hermesed »

Tenho as duas e uso mais a tico-tico de bancada por estar pronta pra uso na bancada, enquanto a dremell fica guardada.
E guardada sem o acessório de corte.
Vai depender muito do espaço que você têm na bancada/oficina.
Avatar do usuário
lowagite
membro
Mensagens: 249
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 10:35 pm
Localização: Campos Novos-SC

Mensagem por lowagite »

Marco vou de dremel mesmo.
Hermesed essa dremel que estou me referindo também é uma mini tico tico de bancada, acho que para aeromodelismo ela deve ser melhor mesmo.
Valeu
tarcisomarchetto
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Fev 17, 2012 7:53 pm
Localização: Ji-Paraná, Rondônia

Mensagem por tarcisomarchetto »

manda foto ai de qual vc se refere!
Responder