Ajuda Medidas Vareta Carbono Shock Flyer

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
zabio
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Qua Mai 09, 2007 10:45 am
Localização: São Paulo

Ajuda Medidas Vareta Carbono Shock Flyer

Mensagem por zabio »

Estou montando um Mini 3DX 80 cm de asa com uma eletrônica pesando menos de 100g total. Já pesquisei bastante mas ainda tenho dúvidas em relação às medidas da vareta fibra carbono a usar. Poderiam me ajudar nas medidas da vareta achatada e cilíndrica para pushrod, asa, profundor, etc?
ZabiO
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Mensagem por magnoudia »

Strips de 3mmx0.5mm fazendo um sanduichena asa ou instaladas em pé caso seja possivel, e varetas de 1.2 a 1.5 mm para linkagens apoiadas ao longo do curso pra nao ter perigo de dobrar. O peso de ficar dentro do que vc ta oensando.
Avatar do usuário
Leonardo Camargo Corrêa
membro
Mensagens: 431
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 6:44 pm
Localização: Torres, RS

Mensagem por Leonardo Camargo Corrêa »

é legal usar uma dessas 3mmx0.5mm de pé na asa bem no cg, e varetas de 1mm ou 1,5mm ao longo da fuselagem para "travar" o avião, essas são as mais importantes sem elas o avião não fica legal, para os comandos da cauda eu usaria pull pull, e aileron, se for um servo apenas, linkagem com fibra de carbono de 2mm, se for dois servos é legal fazer pull pull também.
Qualquer dúvida conte com minha ajuda.

Caso não tenha a linha de kevlar para fazer o pull pull pode usar fio dental que funciona perfeitamente. Só tem que dar uma esticada nele antes de usar para diminuir a elasticidade um pouco... Uso até em planadores DLG e nada de flutter desde que bem feito.
Abraço
Responder