Página 1 de 1

T-rex 700 nitro flybarless

Enviado: Ter Jul 29, 2014 7:35 pm
por vicsilbr
Bom pessoal. Eu acompanho o forum a maos de um ano mas nao tinhe me registrado ainda. O FORUM é show, estao de parabens.
ja tive um t-rex 450 e um 500 a alguns anos atras e este é o meu primeiro heli nitro e tenho algumas duvidas.
A primeira é se a maquina q comprei tem uma boa config, paquei 2500 dilmas nela.:
motor os 91 hz
servos align 610 no ciclico, align 650 cauda e futaba 9254 no acelerador.
sistema align 3g
governador multigov pro.

eh isso

a duvida é a seguinte. Ao ligar o motor, devo manter a chave throtle hold ativada por seguranca???
obrigado amigos

Enviado: Ter Jul 29, 2014 7:43 pm
por vicsilbr
So esquci de comentar. A bateria é uma 2s de 2650 35c. Serve para alimentar tudo de boa?

Valeuu

Enviado: Ter Jul 29, 2014 10:32 pm
por guildy93
Fez um bom negócio sim, parabéns!

Sim! O Throttle hold mantém o motor na lenta se bem configurada. Pode acionar o helicóptero em hold, e só desativar quando for decolar.


Serve sim. Recarregue a cada 4 voos por segurança.


Abraço

Enviado: Ter Jul 29, 2014 10:33 pm
por vicsilbr
Ah. So esqueci de comentar. A pipa é uma preta da novarossi. Boa tb?

Enviado: Sáb Ago 02, 2014 10:27 pm
por guildy93
Sim. Ainda mais se você for iniciante


Abraço!

Enviado: Ter Dez 16, 2014 9:10 am
por Fábio Ragazzi
Vic, bom dia,, grande máquina,,,, e bom preço,,, apesar de hoje a maioria voar elétrico,,,,,, quando saiu o 3G,,, comprei e vendi uns 4 T Rex 700 3G, Edition limited,,,,, muito Robustos e Bonitos,,,, abs Fábio

Enviado: Sex Jan 16, 2015 12:24 pm
por renatosantos
Prezado Vicsilbr,

Quanto a ligar o heli com a chave hold batida, tem alguns detalhes a serem observados...

Se o motor ja estiver previamente aquecido, voce vai conseguir dar a partida tranquilamente, porem se for o primeiro start do dia, eu duvido que voce vá conseguir ligar o motor na marcha lenta sem que afogue ou apague logo apos ligar.

Normalmente utilizamos o trim do stick para acender o motor com um pouco mais de acelerador, sem precisar usar a curva de aceleração configurada no stick.

Tipo uns 8 ou 10 cliques de trim para cima, da a partida segurando o rotor, ai abaixa o trim para voltar para a lenta quando o motor for esquentando.

Geralmente ligo meu heli e deixo ele um pouco acima da lenta por pelo menos 1 minuto apos o primeiro start, nos demais voos da para ligar e correr para o abraço.


Quanto a bateria que voce disse, eu voo com 2200 na eletronica e nao arrisco mais de 2 voos antes de carregar novamente, meu heli geralmente apos um voo meu 700 consome cerca de 0.5v de bateria, iniciando com 8,4 desço com 7,9v, em mais um voo temos 7,4v e é quando eu troco pela reserva e coloco para carregar.

Há quem diga que deve-se carregar a cada uso para evitar prejuizo, mas quando conhecemos nosso equipamentos obrigatoriamente temos de confiar neles.

Grande abraço