AUMENTO DE ALCANCE MÓDULO FRSKY

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
henry_avelino
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Sáb Nov 16, 2013 12:40 pm
Localização: Cosmorama - SP

AUMENTO DE ALCANCE MÓDULO FRSKY

Mensagem por henry_avelino »

Olá, Gostaria de saber, se eu trocar a antena do receptor do meu módulo frsky por essa abaixo, quanto de alcance em média eu terei.

http://pt.aliexpress.com/item/Frsky-Receiver-Antenna-600mm-2-pcs-PK/837683302.html

Estou em dúvida em qual antena posso colocar no módulo, para que fique mais forte ainda.

Pretendo iniciar no fpv, vou comprando e melhorando meu equipamento aos poucos.

Obrigado a quem me ajudar!
Avatar do usuário
andredal
membro
Mensagens: 804
Registrado em: Ter Ago 21, 2012 10:19 am
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por andredal »

O mesmo alcance em relação a antena original, isso se essas antenas aí forem de boa qualidade.

Se você quer ganhar um pouco de alcance no seu módulo FrSky, compra uma antena com um pouquinho a mais de ganho (a original que vem no módulo da FrSky é 2dB e eu uso uma de 5dB).

http://hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=16670
Avatar do usuário
roger_fci
membro
Mensagens: 367
Registrado em: Seg Fev 01, 2010 11:02 am
Localização: São Paulo

Mensagem por roger_fci »

Andre,

eu tenho um FrSky DJT com receptor V8FR-II RX, está antena melhora o alcance dele ?
henry_avelino
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Sáb Nov 16, 2013 12:40 pm
Localização: Cosmorama - SP

Mensagem por henry_avelino »

[quote:cbd667a980="roger_fci"]Andre,

eu tenho um FrSky DJT com receptor V8FR-II RX, está antena melhora o alcance dele ?[/quote:cbd667a980]

Você já testou o alcance do seu sitema?

Eu já li em tópicos, que cortando a antena original, ou trocando por uma antena dipolo (a antena que postei o link) ela almenta o sinal, mas não tinha muitos detalhes por isso postei aqui, mais obrigdo pela opinião
Avatar do usuário
andredal
membro
Mensagens: 804
Registrado em: Ter Ago 21, 2012 10:19 am
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por andredal »

[quote:5ee060cd47="roger_fci"]Andre,

eu tenho um FrSky DJT com receptor V8FR-II RX, está antena melhora o alcance dele ?[/quote:5ee060cd47]

Nas mesmas condições de instalação e num local livre de ruídos, vai aumentar sim, pouca coisa mais aumenta.

[quote:5ee060cd47="henry_avelino"][quote:5ee060cd47="roger_fci"]Andre,

eu tenho um FrSky DJT com receptor V8FR-II RX, está antena melhora o alcance dele ?[/quote:5ee060cd47]

Você já testou o alcance do seu sitema?

Eu já li em tópicos, que cortando a antena original, ou trocando por uma antena dipolo (a antena que postei o link) ela almenta o sinal, mas não tinha muitos detalhes por isso postei aqui, mais obrigdo pela opinião[/quote:5ee060cd47]

Como assim cortar a antena??? Outra coisa, o link que você postou contém duas antenas normais, e não uma antena dipolo. Os receptores da FrSky que contém duas antenas são receptores com um sistema chamado "diversity", onde cada antena deve ficar em um plano separadas em 90 graus entre sí. O receptor então utiliza o sinal recebido pelas duas antenas para criar um único sinal mais limpo. Dipolo é outro coisa.
Responder