Algum problema usar uma Helice 9x5 em um motor D2836 1100kv?
Algum problema usar uma Helice 9x5 em um motor D2836 1100kv?
Olá Amigos, recentemente tive problemas com meu motor atual (Emax 2822) e estava utilizando nele helices 9x5 .... porém resolvi mudar de motor para um Turnigy D2836/8 1100kv...
Gostaria de saber se eu poderia continuar usando a mesma helice de 9*5 com esse Motor?
Gostaria de saber se eu poderia continuar usando a mesma helice de 9*5 com esse Motor?
[quote:ad3eb2a296="man1aco"]Filho já usei 11x5 neste motor e mal ficou morno.
9x5 vai trabalhar gelado mas não quer dizer que vai ser muito mais econômico que o anterior.
Se esta falando da 9x5 GWS abandona essa tranqueira e pôe uma TGS ou Master Airscrew que é mais fácil dar PT no modelo do que quebrar uma pá delas.[/quote:ad3eb2a296]
Estou falando dessa aqui amigo:
https://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__11322__9x5_Propellers_5Pcs_Bag_.html
Sussa usar ela então?
9x5 vai trabalhar gelado mas não quer dizer que vai ser muito mais econômico que o anterior.
Se esta falando da 9x5 GWS abandona essa tranqueira e pôe uma TGS ou Master Airscrew que é mais fácil dar PT no modelo do que quebrar uma pá delas.[/quote:ad3eb2a296]
Estou falando dessa aqui amigo:
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Sussa usar ela então?
- headhunter
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[quote:c818d34e8f="mineirodf"][quote:c818d34e8f="man1aco"]Filho já usei 11x5 neste motor e mal ficou morno.
9x5 vai trabalhar gelado mas não quer dizer que vai ser muito mais econômico que o anterior.
Se esta falando da 9x5 GWS abandona essa tranqueira e pôe uma TGS ou Master Airscrew que é mais fácil dar PT no modelo do que quebrar uma pá delas.[/quote:c818d34e8f]
Estou falando dessa aqui amigo:
https://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__11322__9x5_Propellers_5Pcs_Bag_.html
Sussa usar ela então?[/quote:c818d34e8f]
Pow mineiro o Ideal e 10x60 mas pode usar o 90x50.
9x5 vai trabalhar gelado mas não quer dizer que vai ser muito mais econômico que o anterior.
Se esta falando da 9x5 GWS abandona essa tranqueira e pôe uma TGS ou Master Airscrew que é mais fácil dar PT no modelo do que quebrar uma pá delas.[/quote:c818d34e8f]
Estou falando dessa aqui amigo:
https://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__11322__9x5_Propellers_5Pcs_Bag_.html
Sussa usar ela então?[/quote:c818d34e8f]
Pow mineiro o Ideal e 10x60 mas pode usar o 90x50.
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[quote:960793adde="mineirodf"][quote:960793adde="man1aco"]Filho já usei 11x5 neste motor e mal ficou morno.
9x5 vai trabalhar gelado mas não quer dizer que vai ser muito mais econômico que o anterior.
Se esta falando da 9x5 GWS abandona essa tranqueira e pôe uma TGS ou Master Airscrew que é mais fácil dar PT no modelo do que quebrar uma pá delas.[/quote:960793adde]
Estou falando dessa aqui amigo:
https://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__11322__9x5_Propellers_5Pcs_Bag_.html
Sussa usar ela então?[/quote:960793adde]
Essa é mais fraca e de menor rendimento por ser mole.
Esse barato sai caro porque em 1 dia mais ou menos você gasta as 5.
com uma dessas https://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__7951___TGS_Sport_9x6E_Precision_propeller.html primeiro você explode seu avião e só se for vontade de deus uma pá sera quebrada.
Deus sabe o que essa hélice já passou comigo e continua inteira, todas as que eu comprei desta marca estão inteiras até hoje.
Eu prefiro comprar aqui http://rctimer.com/gallery-69.html o frete aéreo registrado é 2 doletas no pack de 5 hélices mesmo que você compre 20, faz tempo que já uso essa loja por conta do frete extremamente barato pra se comprar miudezas enquanto a HK lucra com o frete cobrando mais do que as miudezas pesam na realidade.
9x5 vai trabalhar gelado mas não quer dizer que vai ser muito mais econômico que o anterior.
Se esta falando da 9x5 GWS abandona essa tranqueira e pôe uma TGS ou Master Airscrew que é mais fácil dar PT no modelo do que quebrar uma pá delas.[/quote:960793adde]
Estou falando dessa aqui amigo:
https://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__11322__9x5_Propellers_5Pcs_Bag_.html
Sussa usar ela então?[/quote:960793adde]
Essa é mais fraca e de menor rendimento por ser mole.
Esse barato sai caro porque em 1 dia mais ou menos você gasta as 5.
com uma dessas https://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__7951___TGS_Sport_9x6E_Precision_propeller.html primeiro você explode seu avião e só se for vontade de deus uma pá sera quebrada.
Deus sabe o que essa hélice já passou comigo e continua inteira, todas as que eu comprei desta marca estão inteiras até hoje.
Eu prefiro comprar aqui http://rctimer.com/gallery-69.html o frete aéreo registrado é 2 doletas no pack de 5 hélices mesmo que você compre 20, faz tempo que já uso essa loja por conta do frete extremamente barato pra se comprar miudezas enquanto a HK lucra com o frete cobrando mais do que as miudezas pesam na realidade.
- Eleosippo Santos Neto
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Pera... sem querer entrar no mérito de qual hélice é melhor!!! Não entendi a relação da resistência da hélice com a qualidade do uso da mesma. O correto é não deixar a hélice bater no chão! Se não bater... tanto faz ser resistente ou não.
Mesmo assim, digamos que a hélice por algum problema venha a tocar o chão. Num modelo elétrico, as hélices são as peças mais baratas. Quanto mais fácil for de quebrarem, melhor, pois evita assim danificar o motor, a parede de fogo ou a própria estrutura do avião.
Mesmo assim, digamos que a hélice por algum problema venha a tocar o chão. Num modelo elétrico, as hélices são as peças mais baratas. Quanto mais fácil for de quebrarem, melhor, pois evita assim danificar o motor, a parede de fogo ou a própria estrutura do avião.
- júlioadam
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[quote:87c4bfaba7="Eleosippo Santos Neto"]Pera... sem querer entrar no mérito de qual hélice é melhor!!! Não entendi a relação da resistência da hélice com a qualidade do uso da mesma. O correto é não deixar a hélice bater no chão! Se não bater... tanto faz ser resistente ou não.
Mesmo assim, digamos que a hélice por algum problema venha a tocar o chão. Num modelo elétrico, as hélices são as peças mais baratas. Quanto mais fácil for de quebrarem, melhor, pois evita assim danificar o motor, a parede de fogo ou a própria estrutura do avião.[/quote:87c4bfaba7]
Sem contar que o 2822 aguenta a 9x5 da gws justamente por ela ser mais mole que as outras.
Mesmo assim, digamos que a hélice por algum problema venha a tocar o chão. Num modelo elétrico, as hélices são as peças mais baratas. Quanto mais fácil for de quebrarem, melhor, pois evita assim danificar o motor, a parede de fogo ou a própria estrutura do avião.[/quote:87c4bfaba7]
Sem contar que o 2822 aguenta a 9x5 da gws justamente por ela ser mais mole que as outras.
-"Para coordenação na livre, sai da minha frente..."
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[quote:578d000e2c="Eleosippo Santos Neto"]Pera... sem querer entrar no mérito de qual hélice é melhor!!! Não entendi a relação da resistência da hélice com a qualidade do uso da mesma. O correto é não deixar a hélice bater no chão! Se não bater... tanto faz ser resistente ou não.
Mesmo assim, digamos que a hélice por algum problema venha a tocar o chão. Num modelo elétrico, as hélices são as peças mais baratas. Quanto mais fácil for de quebrarem, melhor, pois evita assim danificar o motor, a parede de fogo ou a própria estrutura do avião.[/quote:578d000e2c]
Helice mole deforma em alta rotação, e não atinge o rendimento que se espera de uma 9x5.
A mais leve relada na terra arranca uma pá da GWS , reladas que não são capazes de amassar eixos.
Mesmo assim, digamos que a hélice por algum problema venha a tocar o chão. Num modelo elétrico, as hélices são as peças mais baratas. Quanto mais fácil for de quebrarem, melhor, pois evita assim danificar o motor, a parede de fogo ou a própria estrutura do avião.[/quote:578d000e2c]
Helice mole deforma em alta rotação, e não atinge o rendimento que se espera de uma 9x5.
A mais leve relada na terra arranca uma pá da GWS , reladas que não são capazes de amassar eixos.
- júlioadam
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[quote:0583b3385a="man1aco"][quote:0583b3385a="Eleosippo Santos Neto"]Pera... sem querer entrar no mérito de qual hélice é melhor!!! Não entendi a relação da resistência da hélice com a qualidade do uso da mesma. O correto é não deixar a hélice bater no chão! Se não bater... tanto faz ser resistente ou não.
Mesmo assim, digamos que a hélice por algum problema venha a tocar o chão. Num modelo elétrico, as hélices são as peças mais baratas. Quanto mais fácil for de quebrarem, melhor, pois evita assim danificar o motor, a parede de fogo ou a própria estrutura do avião.[/quote:0583b3385a]
Helice mole deforma em alta rotação, e não atinge o rendimento que se espera de uma 9x5.
A mais leve relada na terra arranca uma pá da GWS , reladas que não são capazes de amassar eixos.[/quote:0583b3385a]
Não desmereça a hélice, se tentou colocar em um motor e ela deformou é porque não soube escolher a hélice certa para o seu motor. Se for assim, vou pegar uma 6x3 gws e colocar em um motor de 4400kv, e vou tentar colocar a apc usada em zagis no 1811-2000kv. Em um caso a hélice estoura na hora, no outro o motor nem consegue girar direito, então cuide ao falar que as 9x5 da gws são tranqueiras, pois hélices tem RPM máximo e se bem utilizadas elas ficam perfeitas.(Não encare como uma crítica, foi apenas uma observação)
Mesmo assim, digamos que a hélice por algum problema venha a tocar o chão. Num modelo elétrico, as hélices são as peças mais baratas. Quanto mais fácil for de quebrarem, melhor, pois evita assim danificar o motor, a parede de fogo ou a própria estrutura do avião.[/quote:0583b3385a]
Helice mole deforma em alta rotação, e não atinge o rendimento que se espera de uma 9x5.
A mais leve relada na terra arranca uma pá da GWS , reladas que não são capazes de amassar eixos.[/quote:0583b3385a]
Não desmereça a hélice, se tentou colocar em um motor e ela deformou é porque não soube escolher a hélice certa para o seu motor. Se for assim, vou pegar uma 6x3 gws e colocar em um motor de 4400kv, e vou tentar colocar a apc usada em zagis no 1811-2000kv. Em um caso a hélice estoura na hora, no outro o motor nem consegue girar direito, então cuide ao falar que as 9x5 da gws são tranqueiras, pois hélices tem RPM máximo e se bem utilizadas elas ficam perfeitas.(Não encare como uma crítica, foi apenas uma observação)
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[quote:0612de710b="júlioadam"][quote:0612de710b="man1aco"][quote:0612de710b="Eleosippo Santos Neto"]Pera... sem querer entrar no mérito de qual hélice é melhor!!! Não entendi a relação da resistência da hélice com a qualidade do uso da mesma. O correto é não deixar a hélice bater no chão! Se não bater... tanto faz ser resistente ou não.
Mesmo assim, digamos que a hélice por algum problema venha a tocar o chão. Num modelo elétrico, as hélices são as peças mais baratas. Quanto mais fácil for de quebrarem, melhor, pois evita assim danificar o motor, a parede de fogo ou a própria estrutura do avião.[/quote:0612de710b]
Helice mole deforma em alta rotação, e não atinge o rendimento que se espera de uma 9x5.
A mais leve relada na terra arranca uma pá da GWS , reladas que não são capazes de amassar eixos.[/quote:0612de710b]
Não desmereça a hélice, se tentou colocar em um motor e ela deformou é porque não soube escolher a hélice certa para o seu motor. Se for assim, vou pegar uma 6x3 gws e colocar em um motor de 4400kv, e vou tentar colocar a apc usada em zagis no 1811-2000kv. Em um caso a hélice estoura na hora, no outro o motor nem consegue girar direito, então cuide ao falar que as 9x5 da gws são tranqueiras, pois hélices tem RPM máximo e se bem utilizadas elas ficam perfeitas.(Não encare como uma crítica, foi apenas uma observação)[/quote:0612de710b]
Mais foi exatamente pensando no RPM máximo que eu falei isso, de acordo com a formula para GWS DD o máximo da 9x5 é 11,111 rpm , com uma nanotec 3S em bancada o D2830 1000kv faz 10800rpm de pico aqui medido com o PCtaco achado aqui no forum, o 2836 de 1100kv vai passar disso em voo assim ela ta fora da especificação do motor.
Até o 2822 eu acho que em voo pode extrapolar o limite, em bancada os meus conseguem fácil 10000 rpm de pico com bateria 3S em plena carga.
E a informação que se acha na internet é valida para GWS original, só deus sabe o quanto menos RPM a "TIPO GWS" é capaz de suportar.
Mesmo assim, digamos que a hélice por algum problema venha a tocar o chão. Num modelo elétrico, as hélices são as peças mais baratas. Quanto mais fácil for de quebrarem, melhor, pois evita assim danificar o motor, a parede de fogo ou a própria estrutura do avião.[/quote:0612de710b]
Helice mole deforma em alta rotação, e não atinge o rendimento que se espera de uma 9x5.
A mais leve relada na terra arranca uma pá da GWS , reladas que não são capazes de amassar eixos.[/quote:0612de710b]
Não desmereça a hélice, se tentou colocar em um motor e ela deformou é porque não soube escolher a hélice certa para o seu motor. Se for assim, vou pegar uma 6x3 gws e colocar em um motor de 4400kv, e vou tentar colocar a apc usada em zagis no 1811-2000kv. Em um caso a hélice estoura na hora, no outro o motor nem consegue girar direito, então cuide ao falar que as 9x5 da gws são tranqueiras, pois hélices tem RPM máximo e se bem utilizadas elas ficam perfeitas.(Não encare como uma crítica, foi apenas uma observação)[/quote:0612de710b]
Mais foi exatamente pensando no RPM máximo que eu falei isso, de acordo com a formula para GWS DD o máximo da 9x5 é 11,111 rpm , com uma nanotec 3S em bancada o D2830 1000kv faz 10800rpm de pico aqui medido com o PCtaco achado aqui no forum, o 2836 de 1100kv vai passar disso em voo assim ela ta fora da especificação do motor.
Até o 2822 eu acho que em voo pode extrapolar o limite, em bancada os meus conseguem fácil 10000 rpm de pico com bateria 3S em plena carga.
E a informação que se acha na internet é valida para GWS original, só deus sabe o quanto menos RPM a "TIPO GWS" é capaz de suportar.