Taca-le pau neste quad

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 744
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Taca-le pau neste quad

Mensagem por ricardovasc »

Achei este vídeo muito bom. Bem no estilo FPV race.
Só lembro do wanzan.

[yt]hfw1OYBbr-U[/yt]
Angelo_Tradewind
membro
Mensagens: 175
Registrado em: Seg Mai 24, 2010 12:19 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Angelo_Tradewind »

Se não tiver nenhuma edição o cara manja muito. Mais não tem tanto o estilo do Wanzan, o legal dos videos dele é a narração e um voo mais exploratorio.

Mais maneiro, valeu por compartilhar
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Esse sim á racer, pois até agora eu só tinha visto lesmacer.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 744
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por ricardovasc »

Lembrei do wanzan porque ele está tentando fazer corrida de quad.
Avatar do usuário
wanzam
membro
Mensagens: 414
Registrado em: Sex Abr 08, 2005 12:25 am
Localização: Carapicuiba--São Paulo--((( BRAZIL )))
Contato:

Mensagem por wanzam »

[quote:efa89e8d50="ricardovasc"]Lembrei do wanzan porque ele está tentando fazer corrida de quad.[/quote:efa89e8d50]

bom dia amigo Ricardo,
Sim temos uma grande diferença em videos apresentado:

Edição:
Montagem:
realidade:

Edição, quando colocamos tudo de bom no video, melhores momentos, estabilizadores, aceleradores entre outros recursos, isso é muito agradável de ver e tambem gosto e as vezes faço...

Montagem, pegamos um voo feito em forma lenta, ( real ) e aceleramos para dar a sensação de um voo radical, tambem é bacana, e ja fiz num passado...

Realidade, é o voo feito do inicio ao fim sem nenhum corte e nem efeitos, e é o que eu vc e todos vamos ver quando estivermos voando...

Para um leigo como tambem fui no passado, quase não se percebe os efeitos de edição, mas vou deixar aqui algumas dicas não como critica mas sim para vc poder identicicar um video e julga-lo de acordo com a sua classificação, ou seja como vc quer que os outros veem seu video, belos e falso ou verdadeiros e feios...
Dica 1:
seu multirotor para correr rapido só tem uma forma, picar e colocar uma inclinação agressiva, porem dessa forma a camera filma o chão, mas o sujeito diz, 'mas minha camera fica apontada para cima, por isso quando estou voando rapido eu vejo o horizonte bonito" sim pode se fazer isso, porem ao fazer isso quando vc esta parado nivelado teria que ver o ceu, ou seja parado e voando temos a mesma imagem, portanto voo nivelado e lento, resumindo acelerado...

Dica2:
Uma massa ao se deslocar em grande velocidade não se muda de trajetória tão rapida assim e ainda se tratando de um multirotor, e ainda sempre visualizamos o obstaculo a no maximo 10 metros isso com um otimo equipamento e a essa distancia a grande velocidade por mais que queremos dar comando o treco não vai obedecer, resumindo deslocação rapida de um lado para o outro e subindo e descendo tambem é edição...

Dica 3:
Quando aceleramos um video o cenario passa muito rapido do real gravado e para isso destorce a imagem, ou seja se vc reparar o chão e as laterais destorcem tipo arranhando...

Agora dica para fazer um video de boa qualidade e de merito de voo:
pegue um local treine uma trajetoria, vc ira bate e sofrer muito para memorizar o local e assim que estivar perfeito com o maximo que conseguir de tempo vc esta hapto a fazer um video bacana, coloque uma camera e faça o video decolando e voando e pousando pousando coloque ele cru na net e assim eu como outros que sabem da grande dificuldade de voar classificarei como BELO VOO e darei um joninha, ou então coloque seus melhores momentos que eu classificarei como BELA EDIÇÃO e darei um joinha ou por ultimo acelere seu video (real) que eu classificarei como MONTAGEM e darei um joinha...

Resumindo de qualquer forma irei gostar...
só que assim fica mais justo o comparativo...

Abraço a todos wanzam...
----((( wanzam )))----
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Existe giroscópio instalado para a câmera, dessa forma sempre que o multirotor inclinar, a câmera permanecerá na posição inicial, sem mudar.
Concordo com as edições, pois muitas vezes são fake mesmo, mas quanto a câmera, é possível sim manter ela nivelada mesmo o multirotor tendo inclinado em demasia para a frente para alcançar maior velocidade.
Experimente colocar um gyro para a câmera, inclusive tem algumas controladoras que tem saída para os servos da câmera, justamente para mantê-la olhando em frente mesmo com as oscilações de movimento do multirotor.

Veja as especificações de uma controladora.

Features:
• 7CH DSM2 Compatible Receiver (PPM SUM)
• Self-voltage checking
• FTD1 protection
• ATMEGA328P Microcontroller
• MPU6050 Accelerometer and Gyro
• BMP085 Digital Barometric Sensor
• HMC5883L Digital Manometer/Compass
• C8051F330 MCU
• CYRF69103 Radio
• Dual IIC Ports
• UART
• GPS Port (GPS not included)
• OLED Screen Port (OLED not included)

The following functions can be realized through the MINI MWC flight control board:
-Auto stabilization
-Stabilize the altitude
-Fixed heading course
-Hovering at an identified position (needs 12C-GPS converter board and supports by GPS)
-Return flight automatically (needs 12C-GPS converter board and supports by GPS)
-And more

MINI MWC flight board supported modes:
[b:98a4c324a5]-GIMBAL-individual cradle head stabilization[/b:98a4c324a5]
-SINGLECOPTER-VTOL single axis
-BICOPTER-BICOPTER Avatar
-Tricopter
-FLYING WING
-VTAIL
-Fixed-wing airplane
-4-Axis(QUADX,QUADP,Y4)
-cradle/gimbal head stabilization
-6-Axis(Y6,HEX6,HEX6X)
Anexos
gyro para camera.jpg
gyro para camera.jpg (37.55 KiB) Exibido 5808 vezes
42250.jpg
42250.jpg (38.01 KiB) Exibido 5811 vezes
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
PilotoRC
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 1:50 pm
Localização: Campos dos Goytacazes, RJ

Mensagem por PilotoRC »

[quote:1decbc4960="LaercioLMB"]Existe giroscópio instalado para a câmera, dessa forma sempre que o multirotor inclinar, a câmera permanecerá na posição inicial, sem mudar.
Concordo com as edições, pois muitas vezes são fake mesmo, mas quanto a câmera, é possível sim manter ela nivelada mesmo o multirotor tendo inclinado em demasia para a frente para alcançar maior velocidade.
Experimente colocar um gyro para a câmera, inclusive tem algumas controladoras que tem saída para os servos da câmera, justamente para mantê-la olhando em frente mesmo com as oscilações de movimento do multirotor.

Veja as especificações de uma controladora.

Features:
• 7CH DSM2 Compatible Receiver (PPM SUM)
• Self-voltage checking
• FTD1 protection
• ATMEGA328P Microcontroller
• MPU6050 Accelerometer and Gyro
• BMP085 Digital Barometric Sensor
• HMC5883L Digital Manometer/Compass
• C8051F330 MCU
• CYRF69103 Radio
• Dual IIC Ports
• UART
• GPS Port (GPS not included)
• OLED Screen Port (OLED not included)

The following functions can be realized through the MINI MWC flight control board:
-Auto stabilization
-Stabilize the altitude
-Fixed heading course
-Hovering at an identified position (needs 12C-GPS converter board and supports by GPS)
-Return flight automatically (needs 12C-GPS converter board and supports by GPS)
-And more

MINI MWC flight board supported modes:
[b:1decbc4960]-GIMBAL-individual cradle head stabilization[/b:1decbc4960]
-SINGLECOPTER-VTOL single axis
-BICOPTER-BICOPTER Avatar
-Tricopter
-FLYING WING
-VTAIL
-Fixed-wing airplane
-4-Axis(QUADX,QUADP,Y4)
-cradle/gimbal head stabilization
-6-Axis(Y6,HEX6,HEX6X)[/quote:1decbc4960]

Muito boa sua dica, amigo. Vou procurar uma placa destas!
>>>| Facebook -> PilotoRC |<<<
.:: Tudo o que há de melhor no mundo do FPV/multi-rotores ::.
Avatar do usuário
wanzam
membro
Mensagens: 414
Registrado em: Sex Abr 08, 2005 12:25 am
Localização: Carapicuiba--São Paulo--((( BRAZIL )))
Contato:

Mensagem por wanzam »

[quote:37109e6080="LaercioLMB"]Existe giroscópio instalado para a câmera, dessa forma sempre que o multirotor inclinar, a câmera permanecerá na posição inicial, sem mudar.
Concordo com as edições, pois muitas vezes são fake mesmo, mas quanto a câmera, é possível sim manter ela nivelada mesmo o multirotor tendo inclinado em demasia para a frente para alcançar maior velocidade.
Experimente colocar um gyro para a câmera, inclusive tem algumas controladoras que tem saída para os servos da câmera, justamente para mantê-la olhando em frente mesmo com as oscilações de movimento do multirotor.

Veja as especificações de uma controladora.

Features:
• 7CH DSM2 Compatible Receiver (PPM SUM)
• Self-voltage checking
• FTD1 protection
• ATMEGA328P Microcontroller
• MPU6050 Accelerometer and Gyro
• BMP085 Digital Barometric Sensor
• HMC5883L Digital Manometer/Compass
• C8051F330 MCU
• CYRF69103 Radio
• Dual IIC Ports
• UART
• GPS Port (GPS not included)
• OLED Screen Port (OLED not included)

The following functions can be realized through the MINI MWC flight control board:
-Auto stabilization
-Stabilize the altitude
-Fixed heading course
-Hovering at an identified position (needs 12C-GPS converter board and supports by GPS)
-Return flight automatically (needs 12C-GPS converter board and supports by GPS)
-And more

MINI MWC flight board supported modes:
[b:37109e6080]-GIMBAL-individual cradle head stabilization[/b:37109e6080]
-SINGLECOPTER-VTOL single axis
-BICOPTER-BICOPTER Avatar
-Tricopter
-FLYING WING
-VTAIL
-Fixed-wing airplane
-4-Axis(QUADX,QUADP,Y4)
-cradle/gimbal head stabilization
-6-Axis(Y6,HEX6,HEX6X)[/quote:37109e6080]

Sim sei que existe e inclusive tenho em alguns meus aqui, porém para multirotor de alta performance não se usa isso, principalmente nos minis, perca um tempinho e veja alguns dos meus vídeos que vc verá o que digo, mas de qualquer forma grato por comentar...
----((( wanzam )))----
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 744
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por ricardovasc »

wanzam, eu não estou comparando seus vídeos com este que postei.
Falei apenas que lembrei de você já que pra mim é a referência de corrida de multirotor aqui no Brasil.
Eu até já imaginava que algum tipo de corrida com FPV iria surgir no mundo, porém acreditava que seria com aeros num estilo parecido com o Red Bull Air Race. Dai um dia vi o seu vídeo de quad race e no meu caso foi o primeiro do estilo que vi.

A partir dai fui buscar vídeos no youtube e realmente os gringos já estavam fazendo este tipo de vídeo há algum tempo.
Avatar do usuário
wanzam
membro
Mensagens: 414
Registrado em: Sex Abr 08, 2005 12:25 am
Localização: Carapicuiba--São Paulo--((( BRAZIL )))
Contato:

Mensagem por wanzam »

[quote:8c1e54373f="ricardovasc"]wanzam, eu não estou comparando seus vídeos com este que postei.
Falei apenas que lembrei de você já que pra mim é a referência de corrida de multirotor aqui no Brasil.
Eu até já imaginava que algum tipo de corrida com FPV iria surgir no mundo, porém acreditava que seria com aeros num estilo parecido com o Red Bull Air Race. Dai um dia vi o seu vídeo de quad race e no meu caso foi o primeiro do estilo que vi.

A partir dai fui buscar vídeos no youtube e realmente os gringos já estavam fazendo este tipo de vídeo há algum tempo.[/quote:8c1e54373f]

Opa sim sem duvida, na realidade o grande erro aqui foi meu, pois eu deveria ter citado era o Laercio MLB, heheee desculpe, e tambem não estou criticando e nem debatendo e sim só explicando o que de fato acontece em uma pista real, e tambem nem imaginava que o Laercio poderia ter visto meu video da corrida é que diante do seu depoimento (( Esse sim á racer, pois até agora eu só tinha visto lesmacer. )) eu na minha ignorância achava que ele teria visto meus videos e dado esse depoimento em um poste com marcação do meu nome, por isso convido as pessoas para vim e participar não correr mas passear em uma pista seja ela onde for e com qual maquina estiver em sua mão que para assim ter uma real sensação do que é e de como é dificil fazer aquilo que esta maque ado em um video, por isso sei o que digo, pois cada semana estou em um local e quando chego vejo e conheço os pilotos dos videos e vejo eles voando ao vivo e faço uma comparação ao que assisti anteriormente e assim fui entendendo a diferença de ver um video e ver uma realidade e dai em diante resolvi fazer videos na pura e simples realidade fica chato e as vezes até monótono ver meus videos, mas quando um dia vc ver eu voando vc não tera um choque pois o que vc assisti é o que vc vera na real, agora pelo amor de Deus tentem me entender o que quero dizer ok, longe de mim criar desavença...
abraço e mais uma vez desculpe...

aqui nesse video comento isso, assistam por favor...
https://www.youtube.com/watch?v=GaZQjn5GaIk&list=UU_Sbh-oT92mmptpJGqjehpw
----((( wanzam )))----
Responder