SUPER SPORTSTER MKII 40 - Unboxing and Building!
- rodolfoauditore
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SUPER SPORTSTER MKII 40 - Unboxing and Building!
Bom dia pessoal, hoje eu vou estar postando o processo de construção (ou montagem!) de um kit que comprei ah 3 meses atras, no entanto não tive a intenção de criar este tópico e por esse motivo não fotografei algumas partes do processo, as partes que ficarem vaga vou postar fotos do manual, não finalizei o projeto ainda (falta um bocado de coisas!) decidi postar, pois vai que alguém possui alguma dúvida a respeito do modelo e se estiver ao meu alcance sanarei a mesma, antes de compra-lo pesquisei bastante nos fóruns 'gringos' a respeito das dificuldades que encontraria e de fato, me auxiliaram bastante pois essa é a minha primeira montagem ARF!
-começando pelo modelo! - um clássico da greatplanes, um aero de nível intermediário, entre treinador e asa baixa, pelo que li, ele é um aero dócil, bem bonito e acabado com linhas esportivas!
[img:d426163662]http://41.media.tumblr.com/4ab0908ed75c6d5493bcb66fcaa5fb6a/tumblr_nh6xq2yZpW1u6cf6vo1_1280.jpg[/img:d426163662][/img]
-começando pelo modelo! - um clássico da greatplanes, um aero de nível intermediário, entre treinador e asa baixa, pelo que li, ele é um aero dócil, bem bonito e acabado com linhas esportivas!
[img:d426163662]http://41.media.tumblr.com/4ab0908ed75c6d5493bcb66fcaa5fb6a/tumblr_nh6xq2yZpW1u6cf6vo1_1280.jpg[/img:d426163662][/img]
- rodolfoauditore
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- esse é o complemento da instalação, demorei um pouco pra escolher o motor, ele é pra .40 a .46, mas dependendo do tamanho do motor, você tem que colocar uma peça de plywood na parede de fogo de modo que o motor alcance a saída da fuselagem e dê o espaçamento de 3mm entre a hélice e a fuselagem, fiquei na duvida entre o OS .46 LA e o AXII, mas optei pelo AXII pelo tamanho, ele é até muito motor pro avião, mas vou deixar ele bem suave, outro fato que me chamou a atenção foi as CA Hinges, elas são uma m***a, não te passam segurança a primeira vista, parecem que vão ressecar com o tempo e são coladas com CA o que causa mais medo ainda HAHAHA, ae no caso peguei as DU-BRO Hinges que são bem melhores!
[img:4acbe6fed0]http://36.media.tumblr.com/d12645af2604d773b2ea53e5b685852c/tumblr_nh74uchWN61u6cf6vo1_1280.jpg[/img:4acbe6fed0][/img]
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- rodolfoauditore
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Rodolfo
Excelente escolha, este aero voa muito bem, tendo em voo lento quanto em algumas acrobacias. Estás com um ótimo aero. Vais gostar muito.
Vale a dica de gastar um tempinho numa boa regulagem de DUAL RATE, desta forma aproveitarás melhor o que o aero tem a te oferecer. Dual rate OFF com pouco comando dá pra fazer um voo praticamento como um treinador, ligando o DUAL aumenta os comandos e te diverte com várias acrobacias.
Excelente escolha, este aero voa muito bem, tendo em voo lento quanto em algumas acrobacias. Estás com um ótimo aero. Vais gostar muito.
Vale a dica de gastar um tempinho numa boa regulagem de DUAL RATE, desta forma aproveitarás melhor o que o aero tem a te oferecer. Dual rate OFF com pouco comando dá pra fazer um voo praticamento como um treinador, ligando o DUAL aumenta os comandos e te diverte com várias acrobacias.
- rodolfoauditore
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[quote:5264fd779a="Douglas Lenz"]Rodolfo
Excelente escolha, este aero voa muito bem, tendo em voo lento quanto em algumas acrobacias. Estás com um ótimo aero. Vais gostar muito.
Vale a dica de gastar um tempinho numa boa regulagem de DUAL RATE, desta forma aproveitarás melhor o que o aero tem a te oferecer. Dual rate OFF com pouco comando dá pra fazer um voo praticamento como um treinador, ligando o DUAL aumenta os comandos e te diverte com várias acrobacias.[/quote:5264fd779a]
- Então Douglas, antes de comprar também pensei nas acrobacias! HAHAHA!
Excelente escolha, este aero voa muito bem, tendo em voo lento quanto em algumas acrobacias. Estás com um ótimo aero. Vais gostar muito.
Vale a dica de gastar um tempinho numa boa regulagem de DUAL RATE, desta forma aproveitarás melhor o que o aero tem a te oferecer. Dual rate OFF com pouco comando dá pra fazer um voo praticamento como um treinador, ligando o DUAL aumenta os comandos e te diverte com várias acrobacias.[/quote:5264fd779a]
- Então Douglas, antes de comprar também pensei nas acrobacias! HAHAHA!
- rodolfoauditore
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Antes de começar, já é bom preparar as duas partes das asas (esquerda e direita! - ah váá!!! HAHA!), lixando a berrada do monokote para melhor aderência entre as duas partes da asa, em todo o processo de acabamento utilizei lixa de madeira, a mais fraca, e também é preciso lixar um pouco o slot onde o servo vai ser encaixado e parafusado na asa, o kit vem com duas peças de plywood (wing joiners), já com um leve diedro, você uni as duas partes (na mesma posição!) com epóxi antes de colocar as asas, primeiro encaixe as duas partes que vão uni-las e feche a asa, e tente encaixar o servo no slot, se não for possível, desmonte e lixe novamente até o servo encaixar completamente no slot antes da asa receber cola, feito isso, é hora de colar, cole primeiro os wing joiners, logo depois, cole ele no slot da asa, passe epóxi nos dois lados da asa e una as partes, depois que a asa está completamente colada, é hora de retirar o monotoke da borda onde o servo vai se encaixar e color uma pequena peça que reforça os parafuso do servo (é o montante do servo, no caso!)
-desculpe por estar postando foto do manual, é que realmente não fotografei o processo! 8 (
[img:dad141657c]https://38.media.tumblr.com/46b7f090d34dab96d185a95ec751a3ff/tumblr_nhd1ywI3hW1u6cf6vo1_1280.jpg[/img:dad141657c][/img]
-desculpe por estar postando foto do manual, é que realmente não fotografei o processo! 8 (
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