Posso passar fundo primer em peças de isopor?

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Modesto Lago
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Sex Set 26, 2014 10:33 pm
Localização: Cerejeiras-RO

Posso passar fundo primer em peças de isopor?

Mensagem por Modesto Lago »

Bom pessoal, andei dando uma pesquisada aqui no fórum mais não achei o que eu realmente queria saber, então resolvi criar um tópico para pedir: Alguém sabe se eu posso passar fundo primer, para depois pintar algumas peças de isopor de um aeromodelo, porque fui entelar mais não levo jeito pra isso e acabou saindo muito feio, lembrando que passei uma massa por cima do isopor já, para corrigir as imperfeições.
Quem puder me ajudar agradeço!
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Re: Posso passar fundo primer em peças de isopor?

Mensagem por Gilberto »

Tudo o que tiver o Thinner como diluente vai derreter o isopor.
Avião tem cauda e não calda; Avião tem nariz e não bico; Avião plana e não plaina; É fuselagem e não fuseca.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1111
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Posso passar fundo primer em peças de isopor?

Mensagem por Douglas Lenz »

Modesto

Mesmo tendo passado massa, as partes do isopor expostas vão derreter se aplicares qualquer tipo de primer automotivo.

Quanto a entelar, dependendo da forma do aero não ficara bom se não usares um soprador térmico.

Dá uma pesquisada que existem algumas tintas base água, que usando-as sem diluir podes fazer com elas as vezes do primer para lixar depois de seca.
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Posso passar fundo primer em peças de isopor?

Mensagem por LaercioLMB »

Existe tinta spray a base de água da colorgin.
Se for entelar, use um ferro de passar roupa na temperatura seda e com uma camiseta de algodão revestindo o ferro de passar para ele não grudar no vinil.
Eu uso só ferro de entelar, não uso soprador para entelar aeromodelos.
O víudeo abaixo mostra como entelar usando o ferro de entelar que funciona do mesmo jeito do ferro de passar, só que menor.
eu usei por muito tempo ferro de passar roupas até poder comprar o ferro de entelar.



https://www.youtube.com/watch?v=F_D2zqXzcfw
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
marcelo_akiok
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Ter Set 24, 2013 10:16 pm
Localização: São Simão

Re: Posso passar fundo primer em peças de isopor?

Mensagem por marcelo_akiok »

Quanto a tinta, comprei alguns sprays que mesmo o vendedor falando que não iria "derreter" o isopor. derreteu.....
Ainda bem que mesmo o vendedor "falando que iria dar certo" não apliquei direto no aero....testei antes em um pequeno pedaço.... rs

O unico que de certo tanto pra pintar isopor, depron e até mesmo a vita adesiva transparente foi spray "COLORGIN ECO ESMALTE" paguei algo em torno de R$ 18,00...
Avatar do usuário
John
membro
Mensagens: 423
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 6:46 pm
Localização: Divinópolis, MG

Re: Posso passar fundo primer em peças de isopor?

Mensagem por John »

Passe tinta gouache, e facil de lixar e tinta acrilica para artesanato, para acabamento. Sempre com rolinho de espuma. Finalize com verniz a base de agua
Se for filmar nao trema, se tremer, nao filme!!!
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1303
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Posso passar fundo primer em peças de isopor?

Mensagem por John-Henrique »

Diluo cola branca com água (1 = 1), dai aplico e espero secar, aplico outra demão e depois vou cobrindo com papel (uso papel pardo), por fim, outra demão de cola diluída e deixa secar. Ai é só dar uma lixadinha de leve pra melhorar a aparência e pintar com tinta.
Responder