Meu FPV só funciona no chão, quando subo o quad logo perde o sinal....

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
mineirodf
membro
Mensagens: 192
Registrado em: Ter Jul 01, 2014 11:20 pm
Localização: Ceilandia DF

Meu FPV só funciona no chão, quando subo o quad logo perde o sinal....

Mensagem por mineirodf »

Olá Pessoal, boa noite.

Aos Feras do FPV, gostaria de uma ajuda. Estou me aventurando no mundo do FPV e recententemente instalei no meu Quad F450 um kit de FPV da Boscam TS832 5.8Ghz de 600Mw. Também adquiri um óculos Quanum da Hobbyking e uma câmera CCD. Seguindo tutoriais e dicas da internet consegui ligar o Kit sem problemas e fazendo testes dentro de casa tudo funciona muito bem. A imagem é transmitida , ó óculos junto com o receptor transmite a imágem no óculos e etc...

Hoje instalei o Kit no meu Quad e fui p pista testar. Ainda em solo constatei que a imagem estava sendo transmitida sem problemas. Porém ao subir o quad o sinal se perde imediatamente. Nem preciso subir muito, a menos de 2 metros de altura o sinal já era. Coloquei a antena do transmissor em várias direção e nada. Testando com o quad em mãos, me parece que o problema acontece quando eu acelero ele já se perde o sinal.

Eu optei por colocar o transmissor usando a mesma bateria do Quad. seria esse problema ? (relacionando com a aceleração do quad)

Eu também tinha comprado outra antena que dizem ser melhor:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... only_.html ....E fazendo em teste em solo me parece melhor, mas ainda assim subindo o quad o problema continua,

Em resumo, tudo funciona apenas no CHÃO... SUbiu já era... :(

Alguém tem uma dica ou sugestão para arrumar isso??

Desde já, obrigado.

Abração.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1303
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Meu FPV só funciona no chão, quando subo o quad logo perde o sinal....

Mensagem por John-Henrique »

Já tentou remover as hélices e acelerar pra ver se ocorre o mesmo problema? Por chutometro parece que o consumo elétrico e grande a ponto de não sobrar carga para o TX de vídeo. Como VC fez a conexão de tudo? De detalhes de como esta...
mineirodf
membro
Mensagens: 192
Registrado em: Ter Jul 01, 2014 11:20 pm
Localização: Ceilandia DF

Re: Meu FPV só funciona no chão, quando subo o quad logo perde o sinal....

Mensagem por mineirodf »

John-Henrique escreveu:Já tentou remover as hélices e acelerar pra ver se ocorre o mesmo problema? Por chutometro parece que o consumo elétrico e grande a ponto de não sobrar carga para o TX de vídeo. Como VC fez a conexão de tudo? De detalhes de como esta...


Então amigo, eu fiz isso sim antes de ir p pista e parecia estar ok quando eu acelerava tudo sem as helices, porém quando eu coloquei as helices e acelerava caiu o sinal msmo.
Provável que está acontecendo isso que vc falou mesmo!!! Quanto a imagem da ligação talvez não seja a melhor msmo. Eu liguei o fpv na mesma saida positiva/negativa p bateria no plate do frame.
Veja imagem abaixo:



A ligação está errada? Tem alguma sugestão de evitar isso? Valew. abraço
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 744
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Re: Meu FPV só funciona no chão, quando subo o quad logo perde o sinal....

Mensagem por ricardovasc »

Minha câmera, por exemplo, só funciona bem quando a bateria que alimenta ela está em 12V ou um pouco mais. Ao chegar próximo de 11.5V ela já começa a ter linhas na imagem.

No meu caso resolvi usando uma bateria 3S de 850mA só para o sistema de vídeo, porém é numa Zagi e num sei se o seu mini quad comporta mais uma bateria.

Como sem as hélices os motores consomem bem menos, acredito que seja isso mesmo, a voltagem está caindo e o sistema não está trabalhando bem com isso.
Fora que deve-se observar se os ESCs não geram ruído de mais, porém pelo relatado não acredito.
mineirodf
membro
Mensagens: 192
Registrado em: Ter Jul 01, 2014 11:20 pm
Localização: Ceilandia DF

Re: Meu FPV só funciona no chão, quando subo o quad logo perde o sinal....

Mensagem por mineirodf »

ricardovasc escreveu:Minha câmera, por exemplo, só funciona bem quando a bateria que alimenta ela está em 12V ou um pouco mais. Ao chegar próximo de 11.5V ela já começa a ter linhas na imagem.

No meu caso resolvi usando uma bateria 3S de 850mA só para o sistema de vídeo, porém é numa Zagi e num sei se o seu mini quad comporta mais uma bateria.

Como sem as hélices os motores consomem bem menos, acredito que seja isso mesmo, a voltagem está caindo e o sistema não está trabalhando bem com isso.
Fora que deve-se observar se os ESCs não geram ruído de mais, porém pelo relatado não acredito.


Então, na verdade até comporta , pq o meu na verdade não é um Mini, é um F450 de tamanho normal. Mas qualquer peso a mais vai diminuir o tempo de voo.... bom se não tiver como vai ter q ser assim msmo :S ....

Amigo, Sua bateria de 850mah da quanto tempo de transmissão de imagem??

Valew
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Re: Meu FPV só funciona no chão, quando subo o quad logo perde o sinal....

Mensagem por CONDOR 2 »

Tenham sempre em mente o seguinte:

Antena capta sinais, o tx envia sinais.

São como luzes, faróis.

Quando cobertos ou obstruídos por algo esses tem atenuações.

Então estes devem estar evidentes e livres de obstáculos.

Ruídos provem de comutação da parte eletrônica.

Se não houver supressores na alimentação esse percorre o sistema todo.

Já que é imagem, esta será prejudicada pelo transiente.

Transiente são alterações geralmente da alimentação e falta de blindagem .

Como dispomos de rx capenga, estão sujeitos.

Veja seu sistema como luz.

Entendeu minino??

Nem eu.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Re: Meu FPV só funciona no chão, quando subo o quad logo perde o sinal....

Mensagem por CONDOR 2 »

Outro detalhe:

Se seu sistema consome mais corrente que a bateria possa oferecer....já era.

Isso acontece .

Use uma bateria de maior capacidade.

Aprendi isso no colégio de freiras.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
mineirodf
membro
Mensagens: 192
Registrado em: Ter Jul 01, 2014 11:20 pm
Localização: Ceilandia DF

Re: Meu FPV só funciona no chão, quando subo o quad logo perde o sinal....

Mensagem por mineirodf »

CONDOR 2 escreveu:Outro detalhe:

Se seu sistema consome mais corrente que a bateria possa oferecer....já era.

Isso acontece .

Use uma bateria de maior capacidade.

Aprendi isso no colégio de freiras.


Entendi partes amigo, rss...

Então, uma bateria exclusiva p o TX já ajudaria? Se sim, uma de 1000mah seria suficiente p alguns minutos de alegria? rs

Quanto a interferência de sinal uma pessoa me sugeriu fazer isso:
http://fpvlab.com/forums/showthread.php ... your-video

O que acha??

Valew
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Re: Meu FPV só funciona no chão, quando subo o quad logo perde o sinal....

Mensagem por CONDOR 2 »

mineirodf escreveu:
CONDOR 2 escreveu:Outro detalhe:

Se seu sistema consome mais corrente que a bateria possa oferecer....já era.

Isso acontece .

Use uma bateria de maior capacidade.

Aprendi isso no colégio de freiras.


Entendi partes amigo, rss...

Então, uma bateria exclusiva p o TX já ajudaria? Se sim, uma de 1000mah seria suficiente p alguns minutos de alegria? rs

Quanto a interferência de sinal uma pessoa me sugeriu fazer isso:
http://fpvlab.com/forums/showthread.php ... your-video

O que acha??

Valew


Pode colocar esse trap, ou supressor, mas eu colocaria um capacitor em paralelo de 10 nanofarady, ou .10 em paralelo com o sistema.

Se seu tx é de 600 mW então no mínimo uma bateria de 1000 mah exclusiva para o tx.

Mas observe a posição da antena.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 744
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Re: Meu FPV só funciona no chão, quando subo o quad logo perde o sinal....

Mensagem por ricardovasc »

Meu vTX é de 400mW e estou usando uma bateria Nanotech 3S de 850mA por 40C.
Dá pra alimentar o vTX e a Câmera tranquilamente por bastante tempo. Não sei lhe dizer o quanto pois meus voos até hoje foram sempre curtos já que minha Zagi usa bateria de 3S 1A 40C (dá uns 10min com baterias voltando com bastante carga) e sou iniciante no FPV e ainda fico um tanto nervoso pilotando.

Se cabe uma de 1A ou 1.3A vai ter mais autonomia de transmissão, porém é mais peso pro quad levar.
Usar uma bateria única é meio complicado já que pode ocorrer uma queda de tensão muito alta ao acionar os 4 motores.
Responder