Mirage 2000

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
Juliano Mendes Ribeiro
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Sáb Dez 09, 2006 3:04 pm

Mirage 2000

Mensagem por Juliano Mendes Ribeiro »

Eu estou com duvida com qual motor eu coloco no meu mirage 2000, será que, se eu usar um speed 400 com uma hélice edf, meu aero vai ter um ótimo desenpenho?
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Motor depende muito da dimensão do avião. Quais as dimensões?

Se for um Mirage 2000 de 30cm de envergadura, o motor 400 será exageradamente demais. Se for de 1m de envergadura, será pouco.

Mas já adiantando, hoje em dia existem motores baratos mais leves, mais fortes e mais econômicos do que um speed 400.
Avatar do usuário
Juliano Mendes Ribeiro
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Sáb Dez 09, 2006 3:04 pm

Mensagem por Juliano Mendes Ribeiro »

[quote:7c02db9db6="alexcmag"]Motor depende muito da dimensão do avião. Quais as dimensões?

Se for um Mirage 2000 de 30cm de envergadura, o motor 400 será exageradamente demais. Se for de 1m de envergadura, será pouco.

Mas já adiantando, hoje em dia existem motores baratos mais leves, mais fortes e mais econômicos do que um speed 400.[/quote:7c02db9db6]

Você me aconselha à usar que motor para o meu mirage que vai ficar com 1,10m de fuselagem?
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Mirage com 1,10m de envergadura, se for na escala é 1:13

Isto dá uma área de asa de 24,3dm². Chutanto uma carga alar de 25g/dm², é coisa pra 610g de avião!!!

Pelo desenho em 3 vistas, nesta escala provavelmente cabe uma unidade EDF de 70mm a 75mm.

Para usar com EDF, uma Wemotec 480 ( http://www.e-flight.co.uk/shopexd.asp?id=280 ) com um Typhoon 2W ( ) 2W-20 ( http://www.e-flight.co.uk/shopexd.asp?id=414 ) vão bem e devem dar um ótimo resultado.

Para usar com hélice, um motor 450TH com hélice APC 4,5x4,1 em 3S deve dar conta do recado para uma ótima performance.

Se quiser algo que voe bem, mas não tão rápido, um EMAX 2812 ou 2410-08 devem dar conta.
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2971
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

Mensagem por SH4RK0 »

E se colocar uma 4s nesse Typhoon ai sim que ia ficar o BIXOOOO!!
Avatar do usuário
Juliano Mendes Ribeiro
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Sáb Dez 09, 2006 3:04 pm

Mensagem por Juliano Mendes Ribeiro »

Na planta do meu mirage o modelo não tem leme, será que é assim mesmo? Que eu saiba mirage tem leme!!

E tambem, como eu posso lincar os comandos?
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3961
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Sem leme, ou vc mixa, ou usa cada BF divido em 2 partes:

Perto do centro - profundor, linkado com varetas em Y;
Perto das pontas da asa - ailerons, com o servo no meio do Y acima;

Se eu fosse fazer um concorde, seria assim.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3961
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

TROCANDO EM MIÚDOS

Mensagem por fabiofleal »

Seria algo assim:
Anexos
ESQUEMA DE LINKAGEM CONCORDE SEM MIXAGEM.JPG
ESQUEMA DE LINKAGEM CONCORDE SEM MIXAGEM.JPG (18.09 KiB) Exibido 3221 vezes
Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.
Avatar do usuário
Prego
membro
Mensagens: 759
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 11:01 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Prego »

Juliano
Nunca um speed 400 empurra uma EDF, a não ser que vc tenha um modelo pequeno e esteja utilizando duas EDFs.
Para isso vc precisa de um motor inrunner de no mínimo 3900Kv, menos que isso não voa!

Eu tenho um Mirage2000 cortado pelo Alexandre da AMB (ainda não montei ele), vai usar uma EDF68 ACW com motor himodel de 3900Kv. Qualquer motor menor que isso vc vai ter muita dificuldade...
Eu arrisquei em um com EDF64 e motor de 4711Kv, achei que daria, mas o voo fica lento e muito instável, se tiver ventando ainda, esquece...
Ah! Esquece as EDFs da GWS... são muito ruins...

Se puder prefira 4S ao invés de 3S.

Quanto à linkagem vc vai precisar de um mixer se o seu rádio for de 4 canais... ele utilizar elevon (aileron e profundor no mesmo comando)
Eu não faria o esquema do fabiofleal, pois a superficie de comando nas asas já são pequenas... se dividir em 2 acho que fica crítico...
Realmente não precisa de leme... utilizando o elevon já resolve... os jatos com leme praticamente não fazem muita diferença

Abs
Helis 100 e 500/Parapente/Tucano/Spitfire/P-51/AMX/F-14/F-16/F-22/F-35/Mirage2000/Zagis 85-100-120/Reptile 500
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3961
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

É verdade. O meu esquema funcionaria, como eu disse, se fosse um concorde. Nesse caso, a área das superfícies de controle seria maior. Ou então, num modelo bem maior. Do contrário, não via funcionar, principalmente em baixas velocidades.
Responder