Motoplanador Windex

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Evoo
Equipe E-voo.com
Mensagens: 253
Registrado em: Sex Out 15, 2004 11:57 am
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Evoo »

felipe_curvello escreveu: ... realmente não acho que exista coisa mais relaxante que ficar "interferindo" de vez em quando, mais no sentido de corrigir do que de propriamente pilotar, no voo de um planador ...


Pois é Felipe... estou começando a rever os meus conceitos! :wink:
Avatar do usuário
Evoo
Equipe E-voo.com
Mensagens: 253
Registrado em: Sex Out 15, 2004 11:57 am
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Evoo »

Marco Antonio escreveu:Perguntinha tio......

quanto está proximo de um 400 esse motor???????????? e o consumo quanto ficou?


Mais ou menos assim, Marco: um 400BR alimentado pela mesma bateria e rodando a mesma hélice alcança 11370 revoluções consumindo 7 ampéres. Um 400 GWS alcança 12400 rpm´s sob as mesmas condições, consumindo pouco mais de 8 ampéres. O motor que estou usando está rodando a 6x3 a 13000 rpm´s drenando 6 ampéres da bateria.
O porquê do "quase um 400": as mediçoes que fiz com os dois motores brushed acima foram feitas utilizando-se o amperímetro de um multímetro convencional, o que gera considerável perda tanto nos rpm´s quanto na corrente consumida. por testes comparativos descobri que para este valor de corrente (abaixo de 10 ampéres) estas perdas são da ordem de 10%. Logo podemos atribuir 125000 rpm´s ao 400BR e cerca de 13500rpm´s ao 400 GWS com um consumo um pouco superior ao mencionado. Os testes com o motor brushless foram feitos utilizando o método Shunt-Alexmag, em que as perdas são desprezíveis.
Capiche? :wink:
Avatar do usuário
ricardo.felipelli
membro
Mensagens: 937
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 11:15 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por ricardo.felipelli »

Gostei tanto desse modelo que como discípulo do Cmde. Rexix já comecei a fazer um.....

Porem, cortar essa asa no isopor é phod.... pois é muito fina, bem já o fiz, estou agora terminando o profundor que é um sandwich de deprom, pois pelo meio passa o comando do profundor...

Tô correndo para faze-lo até sábado, mais acho que vai ficar pro próximo fim de semana :cry:



Ricardo

E como voa bem o danado :wink:
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8230
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Flylipoli, vê se acaba hoje a noite.

Quero fazer DS com ele. :lol: :lol: :lol: :lol:
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1993
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Régis,
planadores auto estabilizantes, com a capacidade de voarem praticamente sem a interferência do piloto e com uma razão de planeio acima da média não são simplesmente um refúgio para "velhos" aeromodelistas, cujo reflexo já não é o mesmo de outrora.

Tais planadores são fruto de muitos anos de experiência, tanto no que se refere ao projeto quanto na sofisticação que envolve a sua construção.

O aeromodelismo é muito mais do que simplesmente uma questão de reflexo e adrenalina.

Dependendo do ponto de vista estar no comando pode se tornar algo tão monótono quanto não estar, onde após uma seqüencia de manóbras padronizadas só resta começar tudo novamente, ad infinitum, e a vitória final terá sido não ter quebrado o modelo, ainda. Acho pouco.

A escolha de um estilo de vôo é uma questão de personalidade e visão, e não simplesmente uma opção de faixa etária.
felipe_curvello
membro
Mensagens: 499
Registrado em: Qui Fev 12, 2004 1:54 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por felipe_curvello »

Omar Grassetti escreveu:Dependendo do ponto de vista estar no comando pode se tornar algo tão monótono quanto não estar, onde após uma seqüencia de manóbras padronizadas só resta começar tudo novamente, ad infinitum, e a vitória final terá sido não ter quebrado o modelo, ainda.


Por isso que prefiro os planadores ... manter um no ar não depende somente de dedos treinados, mas também de sorte e muita observação ...

Omar Grassetti escreveu:A escolha de um estilo de vôo é uma questão de personalidade e visão, e não simplesmente uma opção de faixa etária.


Eu tenho 28 ...
Avatar do usuário
Evoo
Equipe E-voo.com
Mensagens: 253
Registrado em: Sex Out 15, 2004 11:57 am
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Evoo »

Omar Grassetti escreveu:...planadores auto estabilizantes, com a capacidade de voarem praticamente sem a interferência do piloto e com uma razão de planeio acima da média não são simplesmente um refúgio para "velhos" aeromodelistas, cujo reflexo já não é o mesmo de outrora.


É exatamente o que tenho descoberto com minhas experiências na área do volovelismo, conforme eu já disse lá em cima no primeiro post, Omar. De qualquer forma admito que o gracejo não foi dos mais felizes e de forma alguma tinha pretensão de ofender você ou quem quer que seja. Desculpe... :oops:

Omar Grassetti escreveu:Tais planadores são fruto de muitos anos de experiência, tanto no que se refere ao projeto quanto na sofisticação que envolve a sua construção.


Sim, assim como o são os modelos de vôo livre, uma área por mim também desconhecida mas na qual pretendo me aventurar em breve. Área esta em que sei que você é um grande mestre e que sei, a experiência conta muito mais do que qualquer reflexo. :wink:

Omar Grassetti escreveu:Dependendo do ponto de vista estar no comando pode se tornar algo tão monótono quanto não estar, onde após uma seqüencia de manóbras padronizadas só resta começar tudo novamente, ad infinitum, e a vitória final terá sido não ter quebrado o modelo, ainda. Acho pouco.

A escolha de um estilo de vôo é uma questão de personalidade e visão, e não simplesmente uma opção de faixa etária.


Como você mesmo diz, Omar, dependendo do ponto de vista. A ênfase que quis dar no primeiro post foi com relação à descoberta do planadorismo por mim. O que quis dizer foi exatamente isso: voar planadores é muito mais do que me parecia até então, já que eu olhava de fora. Foi a manifestação do meu ponto de vista passado e a do atual. Como é possível notar neste mesmo post, eu reservo-me o direito de mudar meu ponto de vista, já que aprendo a cada dia com minhas próprias experiências e com a de muitos amigos que fiz no decorrer destes anos de hobby e com quem convivo. Como você.
Não entenda mal meu comentário. Nunca quis desdenhar da experiência de ninguém e de forma alguma diminuir o valor de qualquer categoria que seja. O que quis foi simplesmente manifestar uma opinião de cunho pessoal em formação, em aprimoramento através de novas experiências.
Desculpe novamente se alguém se sentiu ofendido. Realmente não foi a intenção.
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1993
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Régis,

Sinto muito se reagi de forma tão eloqüente e intempestiva a um simples comentario seu, que tenho certeza não teve a mínima intenção de me atingir pessoalmente. Na verdade acho que hoje acordei com o pé esquerdo e acabei descontando injustamente em você que simplesmente estava manifestando seu entusiasmo por uma nova modalidade.

Agora, falando sério, nessa altura do campeonato o reflexo já está pra lá de Bagdá mesmo. A vista então...
Avatar do usuário
guga
membro
Mensagens: 2162
Registrado em: Dom Jun 13, 2004 6:08 pm
Localização: Makawao, Maui Hawaii e São Paulo / SP

Mensagem por guga »

Crianças... gostam de plantar bananeiras e dar cambalhotas... os mais experientes contemplam e sorriem da agilidade juvenil... hehehehe...
As crianças são lindas...
Aeromodelistas... Crescei e Eletrificaivos...
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4335
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Re: Motoplanador Windex

Mensagem por gustabmo »

evoo escreveu:Bateria: Lipoly 1200mA/h Etec

Quantos "S" ?
Gustavo - São Paulo/SP
Responder