Mais critérios

Se você tem alguma dúvida sobre o funcionamento do fórum, críticas ou sugestões de melhorias, este é o local para escrevê-los. Para dúvidas sobre aeromodelismo, escolha a seção mais adequada.
Avatar do usuário
Alex Câmara
membro
Mensagens: 5378
Registrado em: Dom Mar 04, 2007 12:03 am
Localização: Montes Claros - MG

Mais critérios

Mensagem por Alex Câmara »

Sou moderador de um fórum que possui milhares de usuários ativos e uma coisa que orientamos os demais moderadores a fazer é não rechaçar novatos no fórum. Tentar explicar sem expor-lo a constrangimento. Acho que o mesmo critério deveria ser observado aqui, até por que o fórum é voltado, ao meu ver, ao lazer..

Grato.
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8230
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Você tem toda razão.

Sendo assim, sou obrigado a perguntar.

Algum moderador rechaçou alguém aqui no fórum?
Em que post?

Aqui ninguém rechaça ninguém e caso alguém faça, o post é apagado e o usuário toma uma puxada de orelha por MP.
Avatar do usuário
Alex Câmara
membro
Mensagens: 5378
Registrado em: Dom Mar 04, 2007 12:03 am
Localização: Montes Claros - MG

Mensagem por Alex Câmara »

edgard

isso é uma sugestão ou opinião, entenda como quiser.

Já vi em alguns posts. Um novato posta, normalmente pedindo algum tipo de ajuda, e vem alguém e da um “puxão de orelha” no cara como boas vindas.

Eu como novato aqui li bastante coisa pra tentar me orientar no mundo dos helicópteros. E em alguns posts vi essa situação

Abraço
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8230
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

ok,

Por favor, coloque os links dos tópicos onde isto ocorreu.
Avatar do usuário
Michelfas
membro
Mensagens: 638
Registrado em: Sex Jul 28, 2006 8:35 pm

Mensagem por Michelfas »

Edgard, por moderadores eu não fui, mais por usuários experientes sim!!!
Não lembro quem foi a pessoa, mais lembro que tinha mais de 1000 mensagens.
Foi meio desanimador, mais como meu interesse era pelo hobby, não levei a bronca a serio, ate por medo de haver um tratamento diferenciado entre novatos e os da panela. O meu posicionamento é o seguinte : Se o usuário não tem paciência para ajudar os iniciastes, que não poste nada. E não ficar com piadas de mau gosto ou com desaforo.
Grande abraço.
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4335
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

Sem exemplos concretos essa discussao fica sem sentido!

Michelfas, faça uma busca nas suas mensagens pra achar a tal da bronca e mande o link!
Avatar do usuário
Michelfas
membro
Mensagens: 638
Registrado em: Sex Jul 28, 2006 8:35 pm

Mensagem por Michelfas »

Gustabmo eu apaguei a mensagem, não lembro nem sobre o que era o assunto, isso já faz uns 6 meses, mas vou da uma olhada.
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6802
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

Já vi muito disso por aqui! Não lembro os posts e nem vou ficar procurando....
Se vejo algo que não condiz, clico no "Denunciar" e pronto!

Mas hoje é mais raro... o pessoal que não quer ajudar, simplesmente se cala ao invés de postar alguma bronca...

Valeu...
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Boa parte dos esquentadinhos que só esculacham e não ajudam não anda mais escrevendo por aqui.

De minha parte procuro ajudar principalmente aos iniciantes, que são os que mais precisam de apoio para entrar no hobby.

Para proteger os iniciantes há, inclusive, um comentário sobre não aplicar punições nas primeiras 50 mensagens a não ser que haja faltas muito graves e reincidentes.

Às vezes dou uma leve bronca, não como moderador mas como colega, logo na primeira resposta para o cara logo após a resposta à pergunta dele, para facilitar a vida dele e dos outros. Faço isto principalmente quando envia a mesma mensagem em vários tópicos, ou pergunta algo que já está nas perguntas do dia da mesma seção, e coisas do tipo, mas para facilitar, não para esculachar.

Aliás, esculachar é contra as regras do fórum, se alguém fizer isto faça como o Wildcat sugeriu, aperte o denunciar que a mensagem será analisada, se o esculacho partir de um usuário o moderador da seção dará uma bronca no autor e excluirá conteúdo ofensivo, se houver. Se o esculacho partir de um moderador, os demais moderadores darão a devida bronca.
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8230
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Aguardei uma semana e mais uma vez acusações foram feitas e ao solicitar o link que demonstre a acusação, nenhum link foi indicado.

Então faço meu o título deste tópico.

Mais critério!!!!

* Ao acusar a administração, ou os moderadores, ou os usuários do fórum.

* Ao levantar problemas que na verdade não existem.

* Ao denunciar panelinhas, proteções ou desigualdades.

Quando qualquer uma destas coisas e outras que parecerem indevidas ocorrerem, usem o botão denunciar e tomaremos as devidas providências.

O fórum é feito por seus usuários.
Responder