Bom vamos lá,
tenho um Blade cp pro, porem por não ter experiencia, e por este ser um heli muito rápido decidi, por não destruir o bichinho, e parti para compra de um blade cx2, como verifiquei é um heli muito mais dócil, e fácil para poder aprender a pegar dedo, e aprender a controlar, fui a loja e o cara testou ele la pra mim, creio que como o cara tem experiencia, com ele tudo funcionou maravilhosamente bem, o que não ocorreu comigo, então gostaria que se alguem pudesse me ajudar?
apos carregar a bateria e ler o manual seguindo as instruções, fui experimentar o cx2, realmente é muito fácil de controlar, vc da acelerador e ele sobe muito fácil realmente, gostei muito, porem tem algumas coisas que acontece que gostaria de saber se é normal, ou tenho de fazer algo para melhorar?
Quando fico com ele a uma certa altura +- 1,80m, a traseira do heli tende a ir para direita, falo de traseira pois como utilizo ele para aprender, o mantenho assim por agora, já tentei fazer mais ajustes como manda o manual, e mesmo dando o trim do radio ela continua saindo para o lado, o que teria de fazer para corrigir isto?,teria de sempre corrigir no radio, ou tem algo que possa ajudar?,
como faço também para saber quando devo para de voar, pois hoje, controlo pelo tempo, e como não fico muito com ele em voo, a bateria acaba mais rápido, creio por ficar acelerando e desacelerando, para manter ele em uma certa altura, creio que isto gaste mais bateria.
Em alguns tópicos do e-voo, existem comentários que deve-se tirar aquela plaquinha do radio, para deixar que o comando de aceleração, vá e volte, sem ter catracas, deve-se fazer o mesmo com este heli?, isto ajuda a controla-lo?,
se alguem tiver como me ajudar agradeço,
aos sábados estou em SP, no período da manha, fico lá de bobeira, então se souber onde o pessoal voa, e se der para alguem me ajudar posso até ir para ver, e levar o hele para os amigos me ajudarem.
abraços
obrigado
Duvidas, quanto ao blade cx2
Você tem que regular a chave que está no 4 em 1 também de forma a procurar ajustar a cauda para que ela não fique saindo de lado, mas aconselho a levar na loja onde comprou, pois sem experiência, um ajuste errado e ele fica doidão, mas mesmo assim, haverá a necessidade de se corrigir pelo stick do rádio.
Não sei se o 4 em 1 do Blade CX2 tem corte para lipo, no caso do Blade CX não tem, então tenho que controlar pelo tempo ou pela força do motor, quando percebo que o motor começa a perder força, pouso ele.
A catraca normalmente é utilizada em aeros, em helis o stick, em rádios específicos e de marca (Futaba, Hitec, etc) não tem catraca, acho que se você se sente confortável com a catraca não mexa nela pois tirando a catraca os comandos ficam mais sensíveis e você perde a noção da aceleração, claro que se você for partir para um modelo profissional com um rádio específico e de marca, você terá de se reacostumar com o stick sem a catraca depois.
Espero ter ajudado, bons vôos.
Não sei se o 4 em 1 do Blade CX2 tem corte para lipo, no caso do Blade CX não tem, então tenho que controlar pelo tempo ou pela força do motor, quando percebo que o motor começa a perder força, pouso ele.
A catraca normalmente é utilizada em aeros, em helis o stick, em rádios específicos e de marca (Futaba, Hitec, etc) não tem catraca, acho que se você se sente confortável com a catraca não mexa nela pois tirando a catraca os comandos ficam mais sensíveis e você perde a noção da aceleração, claro que se você for partir para um modelo profissional com um rádio específico e de marca, você terá de se reacostumar com o stick sem a catraca depois.
Espero ter ajudado, bons vôos.
dreand,o riven esta certo. na regulagem do meu,equalizei os motores atraves do pot proporcional deixando uma diferença de apenas dois clics no radio para partida das helices inferiores e superiores,seguindo esta sequencia. quanto ao pot gain,fiz a regulagem aos poucos ate acertar,mas,a cada tentativa eu desligava e religava a bateria. ao iniciar,deixe os trims centrados.estas dicas foram tiradas daqui do forum. boa sorte.
onde controlo a traseira do heli, no Gain Trimmer Pot ou no Main MotorProportional MixTrimmer Pot, pois minha duvida é esta, nao sei exatamente onde mexer, e acho que estou desregulando ele, da para hoverar, mas fica saindo para direita, olhando o heli por tras, e tende a ir para a direita tembem em voo, entao acho que tenho de ir acertando os dois,
estou certo ???
estou certo ???