Ajuda com especificação de aeromodelo para iniciante

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
mamelungo
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Mar 28, 2005 1:19 am
Localização: Guarulhos-SP

Ajuda com especificação de aeromodelo para iniciante

Mensagem por mamelungo »

Pessoal, estou querendo começar na área, postei uma msg de um anúncio de 180 reais, mas rapidamente desisiti pelos motivos já conhecidos de todos.
Quero algo descente, portanto vou especificar que tipo de aeromodelo quero e gostaria que, por ffavor, vcs me dessem marcas/modelos/fabricantes/potência etc etc dos componentes que precisarei.

Quero um aeroplano com rádio de 3 canais, com alncance de uns 500m, com profundor e leme (slow stick!?!?)apenas, que seja para iniciante, mas que depois que eu pegar a manha, possa fazer algumas manobras.

O que vcs me recomendam, em questão de motor, planador, speed control, rádio, bateria etc?

Achei o seguinte anúncio de um rádio usado, será que vale a pena?

"Estou com este transmissor, ele é compatível com Futaba FM_PPM.
Pouco tempo de uso (umas 2 horas), ainda esta com os plásticos de proteção.
Tem quatro canais e todos tem chave de reverso.
Saída para trainer.
Vai com cabo e simulador para computador (Computer Models RC Simulator - aviões e helicópteros).
NÃO É COMPATIVEL COM FMS..

Marca: E_Sky (veio com o Helicóptero que comprei)
Vai sem o cristal.
Preco : R$ 150.00"

Valeu Gente, Obrigado!
Avatar do usuário
Luiz Eduardo
membro
Mensagens: 561
Registrado em: Sáb Out 02, 2004 1:01 am
Localização: Sao Paulo-SP
Contato:

Re: Ajuda com especificação de aeromodelo para iniciante

Mensagem por Luiz Eduardo »

mamelungo escreveu:"Estou com este transmissor, ele é compatível com Futaba FM_PPM.
Pouco tempo de uso (umas 2 horas), ainda esta com os plásticos de proteção.
Tem quatro canais e todos tem chave de reverso.
Saída para trainer.
Vai com cabo e simulador para computador (Computer Models RC Simulator - aviões e helicópteros).
NÃO É COMPATIVEL COM FMS..

Marca: E_Sky (veio com o Helicóptero que comprei)
Vai sem o cristal.
Preco : R$ 150.00"

Valeu Gente, Obrigado!


Este é bom.... mais nao estou mais vendendo....

Vendo se for o TX (4ch) + RX (6ch) + cristais por 250,00 reais.
Anexos
MVC-804S.jpg
MVC-804S.jpg (36.28 KiB) Exibido 3992 vezes
Luiz Eduardo
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Recomendo que você leia algumas coisas, sua resposta está lá:

1) A lista de compras está em http://planeta.terra.com.br/lazer/AeroMag/costs.htm

2) Um modelo para iniciante com fotos da construção, passo a passo, está em http://evoo.locaweb.com.br/forum/viewtopic.php?t=2344

3) Outro modelo para iniciantes, com planta e que recomendo por ser resistente é o Buster: http://evoo.locaweb.com.br/forum/viewtopic.php?t=1955

4) Se quiser fazer um SlowStick, é um modelo bem fácil de pilotar e difícil de lenhar, está em http://evoo.locaweb.com.br/forum/viewtopic.php?t=2199

5) E por último, antes de ler tudo isto para ter uma noção melhor de como funciona um aeromodelo elétrico, recomendo ler http://planeta.terra.com.br/lazer/AeroMag
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
mamelungo
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Mar 28, 2005 1:19 am
Localização: Guarulhos-SP

Mensagem por mamelungo »

Alex, valeu pelas dicas, percebi que você desbravou bons caminhos montando seus aeromodelos...
Li e aprendi muita coisa nos links q me passou.

Estou querendo montar o StarCessna ou o Buster, qual vc me recomendaria, levando em consideração que não manjo nada de aeromodelismo, estou aprendendo agora. Aliás, o que é corda???

Eu estive uma dia no pacembú, tinha ido lá fazer outras coisas, e foi onde conheci um rapaz que é programador e trabalha com linux e disse ser quem fez o site do evoo, vc conhece ele, não lembro o nome?(inclusive nesse dia ele tinha esquecido alguma coisa que o impediu de voar, ehehehe) Foi conversando com ele e vendo os aeromodelos voando que me encantei pelo negócio...

Estou me preparando para começar, mas precisarei ir devagar, as contas estão muito apertadas, terei que comprar aos pocuos os componentes. Haja paciência para esperar.....

Valeu gente, obrigado!
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

mamelungo escreveu:Alex, valeu pelas dicas, percebi que você desbravou bons caminhos montando seus aeromodelos...
Li e aprendi muita coisa nos links q me passou.

Estou querendo montar o StarCessna ou o Buster, qual vc me recomendaria, levando em consideração que não manjo nada de aeromodelismo, estou aprendendo agora.

Ambos são legais e fáceis de fazer e voar, mas o Buster aguenta mais porrada.

Aliás, o que é corda???

Corda é um barbante bem grosso... Oops... Corda é distância entre a parte da frente da asa e a parte de trás da asa.

Eu estive uma dia no pacembú, tinha ido lá fazer outras coisas, e foi onde conheci um rapaz que é programador e trabalha com linux e disse ser quem fez o site do evoo, vc conhece ele, não lembro o nome?(inclusive nesse dia ele tinha esquecido alguma coisa que o impediu de voar, ehehehe) Foi conversando com ele e vendo os aeromodelos voando que me encantei pelo negócio...

Deve ser o André Novelli.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
-=|Novelli|=-
Equipe E-voo.com
Mensagens: 2043
Registrado em: Seg Nov 10, 2003 3:06 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por -=|Novelli|=- »

Opa eu nao fiz nada, quem deu a partida no caxanga e pilota nave ate hoje foi o regis! eu sou só o acessor técnico junto do alexcmag!!!! heheh
Responder