Qual o fio apropriado para antena de receptor

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
lenildo
membro
Mensagens: 534
Registrado em: Ter Set 30, 2003 9:27 pm
Localização: Brasília/DF

Mensagem por lenildo »

Aproveitando o tópico, a antena pode ficar enrolada (sai próximo a asa, vai até o nariz e volta para acauda) ou tem que ficar retinha ?
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

lenildo escreveu:Aproveitando o tópico, a antena pode ficar enrolada (sai próximo a asa, vai até o nariz e volta para acauda) ou tem que ficar retinha ?


Se você quiser captar todo o ruído do motor, ir até ele e dar uma voltinha é perfeito...

Lugares legais para passar a antena:

1) Estique a antena pelo bordo de ataque da asa até a ponta dela (eu faço isto por dentro da asa, onde não atrapalha a aerodinâmica). Em modelos de 1m pra cima não sobra nada pra fora.

2) Passe a antena por baixo do bordo de fuga da asa, esticando por cima da fuselagem até a cauda, se sobrar deixe pendurado

3) Faça um furo por baixo da fuselagem e estique pela barriga do modelo até a cauda, se sobrar deixe pendurado.

Evite fazer muitas curvas, quanto mais reto melhor.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4335
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

alexcmag escreveu:
lenildo escreveu:Aproveitando o tópico, a antena pode ficar enrolada (sai próximo a asa, vai até o nariz e volta para acauda) ou tem que ficar retinha ?
Se você quiser captar todo o ruído do motor, ir até ele e dar uma voltinha é perfeito...

Tem gente que corta um pedaco da antena e usa o pushrod pra completa-la ate' o tamanho original.

Acaba de me ocorrer uma ideia melhor: cortar um pedaco e emendar no enrolamento do motor! :D
Gustavo - São Paulo/SP
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Já pensou? Dependendo do motor dá pra fazer uma antena de onda completa :P
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
lenildo
membro
Mensagens: 534
Registrado em: Ter Set 30, 2003 9:27 pm
Localização: Brasília/DF

Mensagem por lenildo »

alexcmag escreveu:Se você quiser captar todo o ruído do motor, ir até ele e dar uma voltinha é perfeito...


o motor é pusher, daí fica mutio longe para chegar até ele :lol: :lol:

gustabmo escreveu:Acaba de me ocorrer uma ideia melhor: cortar um pedaco e emendar no enrolamento do motor!

perfeito em bruhless que o estator é fixo. :lol: :lol:

apesar dos gracejos, valeu pelas dicas.
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1993
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Alex. sim meu receptor é GWS mas para 300m e eu somente uso em modelos que voam perto e nao foram feitos para térmica, no caso de modelos para térmica eu uso receptores full que são mais seguros.
Como o receptor GWS de 300m de alcance tem 1m de antena ficam 50 cm fora do modelo dando um arrasto e peso desnecessários, daí a idéia de corta-lo ao meio. Com 150m de alcance dá para voar esses modelos numa boa.

Qual é o nível de precisão para esse corte e ao invéz de solda pode ser somente preso com o tubinho termo retratil, ou melhor ainda, fazer um conectorzinho?
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Omar Grassetti escreveu:Alex. sim meu receptor é GWS mas para 300m e eu somente uso em modelos que voam perto e nao foram feitos para térmica, no caso de modelos para térmica eu uso receptores full que são mais seguros.
Como o receptor GWS de 300m de alcance tem 1m de antena ficam 50 cm fora do modelo dando um arrasto e peso desnecessários, daí a idéia de corta-lo ao meio. Com 150m de alcance dá para voar esses modelos numa boa.

Qual é o nível de precisão para esse corte e ao invéz de solda pode ser somente preso com o tubinho termo retratil, ou melhor ainda, fazer um conectorzinho?


Seria o R4N? Eles não recomendam cortar ao meio, mas pode testar. Pode ser colocado um conector também.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1993
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Deve ser esse mesmo, no receptor está escrito: GWR-4N NARO
Responder