Aero soarer + um iniciante = preciso de conselho

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Aero soarer + um iniciante = preciso de conselho

Mensagem por Sukyake »

Oi, sou novato e acabei de comprar um Aero Soarer.

Já fiz varios voôs de teste (Lindas batidas nas paredes de casa! XD) e fiz alguns ajustes para tentar tonar o voô do pequeno mais estável, evitando aquelas famosas ginadas típicas do stall...

Eu, com minha incrível experiência em planador de balsa feitos "no olho" (sem planta), pindurei de cara uma fita adesiva para adicionar pensando "Oras! Maldição! Veio mal regulado e faltando peso no bico!".

Funcionar? Funcionou! e bem por sinal! Entretanto o peso extra de 1g já causa prejuízos na performace do indoor, ou seja removi a fita e enverguei um pouquinho o profundor de forma a "baixar a frente do avião"... má ideia! Bico ara chão não há dúvidas! (Nhéon... pow!)

Depois fiz o profundor levantar o avião um pouquinho, isso reduziu um pouco a velocidade e matem o voô + estável, mas não tenho certeza se isso seria o melhor.

Por isso eu gostaria algumas sugetões para melhorar meu Aero Soarer, sei que há varios aqui muito experientes na area, ainda mais que antes de comprar o pequeno estive sondado o forum em busca de mais informações sobre o aeromodelismo radio controlado indoor. ^^


Eu sei que há uma maioria esmagadora do X-twin, mas acho que esse Aero Soarer pode vir a ser uma opção interessante para iniciantes (eu pelo menos adorei e axei bem facir! XD) no aeromodelismo radio controlado indoor, pois eh um indoor parrudo e topa pequenos impactos ocasionados em voô (me refiro a estrutura de isopor, e não ao voô dele, pois bateu caiu).

Curiosidade: em Hong Kong o bichinho custa 8US$, por isso se alguem tiver um conhecido lah, aproveite! ^^
Tempos melhores virão.
Enquanto há vida, há esperança.
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

Achei uma solução interessante para substituir o uso de baterias nesse pequeno ae.

Talvez umas células fotovoltaicas sejam o suficiente para suprir todas a necessidades do pequeno, pois ele jah é capaz de voar durante um tempo relativamente longo para um capacitor (mesmo sendo um supercapacitor, 35seg. de motor no máximo durante o voô todo realmente é impressionante, o consumo deve ser baixo).

Axei umas tais "fitas solares" que fornecem 3.0V e 25mA (Em condições ideais: 4V e 40mA).

Assim que eu arranjar uma (Ai desgraça, num axo aqui no Brasil!), vo testar por apenas uma de início, em seguida colocarei mais até conseguir o melhor rendimento possível.

Pensando bem uma deve ser o suficiente, pois a negada consegue ótimos tempos de voô com baterias de li-po 10ma (1-3 min) e tempos do além com baterias de 50ma de li-po (Teve um zé que atingiu 20 min! Oo), mas... sei la... gosto de por uma dose de veneno nos meus testes... XD

Atualmente estou treinando e jah consigo voa melhor com o pequeno, mas é bem no limite... (35 seg. de voô é meio frustrante, pricipalmente quando você acerta todas as paredes a casa e atropela o lustre! ><)
raimundo_santos
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Dom Out 29, 2006 8:07 am
Localização: Sobradinho-DF

Mensagem por raimundo_santos »

Olá, onde conseguiu comprar esse modelinho?
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

Mercado Livre, paguei 95 pratas nele. Pena que era o único que tinha lá...

Ele é bem fraco na questão do tempo de voô, mas é bem legal pra quem busca um pequeno indoor feito pra não esquentar a cabeça.

^^
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

Após varios voôs, quebrou oisopor que segurava o motor...

Colei novamente... Em seguida um dos fio (que provavelmente já havia sido danificado nessa queda) do motor se soltou...

Alguem sabe como colocar um fio em um motor de 3mm de diametro?

Estou em busca de uma solução. Até ja verifiquei a possibilidade de descartar o atual motor e botar um bit (jah chequei até o funcionamento do motor do bit no capacitor).
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

Conclusão final: acho que não tem muito o que fazer nele... Pelo menos ainda funciona como planador XD
Responder