Aero soarer + um iniciante = preciso de conselho

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Aero soarer + um iniciante = preciso de conselho

Mensagem por Sukyake »

Oi, sou novato e acabei de comprar um Aero Soarer.

Já fiz varios voôs de teste (Lindas batidas nas paredes de casa! XD) e fiz alguns ajustes para tentar tonar o voô do pequeno mais estável, evitando aquelas famosas ginadas típicas do stall...

Eu, com minha incrível experiência em planador de balsa feitos "no olho" (sem planta), pindurei de cara uma fita adesiva para adicionar pensando "Oras! Maldição! Veio mal regulado e faltando peso no bico!".

Funcionar? Funcionou! e bem por sinal! Entretanto o peso extra de 1g já causa prejuízos na performace do indoor, ou seja removi a fita e enverguei um pouquinho o profundor de forma a "baixar a frente do avião"... má ideia! Bico ara chão não há dúvidas! (Nhéon... pow!)

Depois fiz o profundor levantar o avião um pouquinho, isso reduziu um pouco a velocidade e matem o voô + estável, mas não tenho certeza se isso seria o melhor.

Por isso eu gostaria algumas sugetões para melhorar meu Aero Soarer, sei que há varios aqui muito experientes na area, ainda mais que antes de comprar o pequeno estive sondado o forum em busca de mais informações sobre o aeromodelismo radio controlado indoor. ^^


Eu sei que há uma maioria esmagadora do X-twin, mas acho que esse Aero Soarer pode vir a ser uma opção interessante para iniciantes (eu pelo menos adorei e axei bem facir! XD) no aeromodelismo radio controlado indoor, pois eh um indoor parrudo e topa pequenos impactos ocasionados em voô (me refiro a estrutura de isopor, e não ao voô dele, pois bateu caiu).

Curiosidade: em Hong Kong o bichinho custa 8US$, por isso se alguem tiver um conhecido lah, aproveite! ^^
Tempos melhores virão.