Perfeição em cortes de isopor!

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
betodebem
membro
Mensagens: 6477
Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 8:42 pm
Localização: Florianópolis - SC
Contato:

Perfeição em cortes de isopor!

Mensagem por betodebem »

Pessoal, eu sei que um monte de gente já viu essa montagem mas estou postando para a galera que ainda não viu depois de terminado, é muito perfeita a máquina do cara, os cortes são precisos, parece que ele faz o que quiser com ela!!!

http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=691802

Ele cagou na entelagem, mas tudo bem... :D

Abraços,

Beto
O aeromodelismo sem lenhas é como um circo sem palhaços!
ropapp
membro
Mensagens: 88
Registrado em: Dom Mai 13, 2007 7:57 pm
Localização: são paulo,sp

Mensagem por ropapp »

Beto
tem razâo....enquanto dependeu da pogramação e da máquina de corte a coisa ia muito bem....mas quando entrou a habilidade manual ficou a desejar...devia ter chamado os amigos... rsrsrsr
abç
Avatar do usuário
Cyberware
membro
Mensagens: 1728
Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 6:24 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Cyberware »

Esse tal de DaniSaez não sabe quase nada de CNC. Ele e o sócio só desenvolveram um placa CNC chamada de C4 e o software de corte...só isso! :lol:

O site deles é www.cenece.com
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

Seria legal ter um equipamento desses disponível, tipo... pra "aluguel"...

Exemplo: Você desenha o modelo no PC depois vai em um local, paga uma taxa e usa um equipamento desses para fazer o corte...

XD
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1294
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Mensagem por motta »

Buenas,
já reclamei para ele da entelagem. Como ele corta um projeto que traduzi com todo o cuidado, mandei para ele colocar no pro, ele corta e depois entela mal. A desculpa que ele mandou é que estava com presa por isto ficou mal entelado, mas nos próximos ele vai melhorar. Cortes assim qualquer cnc faz. Os arquivos para corte deste modelo (kami..) estão a disposição de quem quiser, é só ter a máquina que passo os arquivos. O dani é um amigo de longa data, começamos juntos no universo das cnc's a uns bons 10 anos, não só o Dani como o Arpia aqui da lista, que faz estes cortes com a mesma perfeição. .

abraços motta
Avatar do usuário
Aerocado
membro
Mensagens: 712
Registrado em: Dom Dez 18, 2005 11:57 am
Localização: Pomerode SC

Mensagem por Aerocado »

Bom, eu não vi nada de especial, ja tantos e tantos modelos aqui no "Brasil" cortados com qualidade igual senão melhor, e com certeza ja vi modelos com acabamento dando de dez a zero nesse ai.
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1294
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Mensagem por motta »

[quote:4c4688b9b8="Cyberware"]Esse tal de DaniSaez não sabe quase nada de CNC. Ele e o sócio só desenvolveram um placa CNC chamada de C4 e o software de corte...só isso! :lol:

O site deles é www.cenece.com[/quote:4c4688b9b8]/

Cyber,
não confunda juanchi com o dani, a C4 começou com xavier e o juanchi, depois com o tempo surgiu o Dani, que era aluno ainda na faculdade e o xavier dava as dicas, foi quando ele montou o creadat o programa que facitou e muito o nosso trabalho, para mim tem mais utilidade do que o cenece-pro este sim foi desenvolvido pelo dani com ajuda do xavier. Estou sempre em contato com ele, a pouco estava falando com ele e lendo os tópicos foi quando lí este aqui hehehehe e já reclamei, casualmente ele estava me passando o link onde tinha posto as fotos dos cortes do kami que tinha passado os arquivos para ele. Não posto os arquivos senão porque usar o pro, por esta razão fico meio encolhido para não atrapalhar.... e a minha máquina esta a disposição de quem quiser usa-la, é só trazer os arquivos prontos e o material, que um refri paga o trabalho, não venham com projetos que já estão ai quero ver projetos novos inéditos,eu tenho dois ainda que não mandei, estão inéditos depois posto uma foto. É mais uma vez o velho deitado se faz presente..... santo de casa não faz milagre... :lol: :lol: :lol:

abraços motta
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1294
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Mensagem por motta »

[quote:99db67efa7="Aerocado"]Bom, eu não vi nada de especial, ja tantos e tantos modelos aqui no "Brasil" cortados com qualidade igual senão melhor, e com certeza ja vi modelos com acabamento dando de dez a zero nesse ai.[/quote:99db67efa7]

Bueno não é tanto assim,
os cortes estão bons, melhores é difícil até porque não dependem da máquina nem do fio e sim do material, tem material que não é uniforme na sua densidade e até umidade em certos casos, é quando os cortes apresentam algumas irregularidades como pequenos sulcos resultantes da resistencia ao avanço do fio.

abraços motta
Avatar do usuário
Guilherme Ch
membro
Mensagens: 1045
Registrado em: Seg Jul 24, 2006 5:03 pm
Localização: Ponta Grossa, PR
Contato:

Mensagem por Guilherme Ch »

[quote:7cbee9c512="Sukyake"]Seria legal ter um equipamento desses disponível, tipo... pra "aluguel"...

Exemplo: Você desenha o modelo no PC depois vai em um local, paga uma taxa e usa um equipamento desses para fazer o corte...

XD[/quote:7cbee9c512]

será que alguem aqui do e-voo que tem uma CNC nao teria vontade de fazer isso?
desenhamos o projeto no programa certo enviamos o arquivo por e-mail... a pessoa faz orçamento corta e manda por correios :wink: :wink:
Avatar do usuário
Maicon
membro
Mensagens: 1436
Registrado em: Qua Jan 04, 2006 5:09 pm
Localização: Garibaldi, RS 95720-000

Mensagem por Maicon »

Tiu motta !!
Diz uma coisa quanto tu cobra pra monta uma belzinha dessas??
Montadinha !! Te busco ai em POA e tu vem aki em casa monta ela programa tudinho e me ensina =D
Já tras ums aero pq aqui da pra voa na rua .. Ou se não caminha um poco e i na pista =D
Esse aero é o F3A aquele??
Responder