substituto de borracha de prop!!!!

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
claudiofranco
membro
Mensagens: 738
Registrado em: Sáb Mai 28, 2005 2:14 pm
Localização: anapolis

substituto de borracha de prop!!!!

Mensagem por claudiofranco »

pessoal....
akele anel de bexiga de aniversario de criança...sabem ne?
pois e....
coloquei dois daqueles no lugar da borracha de prop.e funcionou muito bem....testem e comentem.....

abraços

claudio
Avatar do usuário
betodebem
membro
Mensagens: 6477
Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 8:42 pm
Localização: Florianópolis - SC
Contato:

Mensagem por betodebem »

Boa idéia, gostei! :)
claudiofranco
membro
Mensagens: 738
Registrado em: Sáb Mai 28, 2005 2:14 pm
Localização: anapolis

Mensagem por claudiofranco »

e detalhe ...acho q um pacote com 100 esta uns 3 reais.....
Avatar do usuário
Odair Justo
membro
Mensagens: 2107
Registrado em: Qua Fev 11, 2004 11:44 am
Localização: Santos-SP

Mensagem por Odair Justo »

Coitadas das criancinhas...
Tô imaginando o sapo batendo nas criancinhas para tomar as bexigas delas em festas de aniversário...kkkk :-)
Avatar do usuário
Evoo
Equipe E-voo.com
Mensagens: 253
Registrado em: Sex Out 15, 2004 11:57 am
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Evoo »

[quote:8aea816df3="claudiofranco"]e detalhe ...acho q um pacote com 100 esta uns 3 reais.....[/quote:8aea816df3]

Econômico, sem dúvida. Mas economia mesmo neste quesito descobrimos quando faltaram anéis o´ring num dos últimos camping. No desespero cortamos um elástico cirúrgico um pouco mais grosso (também chamdo tripa-de-mico) que estava sendo usado como bungee em fatias finas, de 2mm. O resultado não podia ser melhor. Uso alguns daqueles até hoje!
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Pois é, OJ, não é má idéia... ahahahahah
Avatar do usuário
kvaleiro-negro
membro
Mensagens: 361
Registrado em: Qua Set 20, 2006 12:42 am
Localização: Ulianópolis - PA

Mensagem por kvaleiro-negro »

Eu uso retentores usado em alguma parte de motores de moto, não sei especificamente em que parte da moto e usado, só levei o que tinha aqui, para saber se era do tamanho ideal, e o vendedor trouxe outro igual e pra minha surpresa R$ 0,20 a unidade, e são resistentes e flexíveis!
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5423
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

ehehheh, dependendo do motor, dá para usar. Nos meus, eu não arriscaria. O mais fraco que tenho dá 420g c/ uma 6x5,5 à 13500rpm. Os outros dão no minimo 700g.
Uso elastico cirurgico (tripa-de-mico) da mais grossa, de 12mm de diametro, as paredes tem 3mm de espessura! Tenho que colocar 2 aneis porque senão arrebenta com certeza.
É só comprar 1 metro, que dá para 2 anos de vôo :lol:

Abrcs!
Avatar do usuário
FernandoMM
membro
Mensagens: 289
Registrado em: Seg Jan 30, 2006 1:11 am
Localização: Brasilia-DF

Mensagem por FernandoMM »

Ha muito tempo eu uso tiras bem finas de mangueira de silicone de hospital, aquelas que são tubos redondos e que os médicos usam como dreno nas operações, tambem são vendidas como o elastico dos estilingues. Corto em tiras bem finas e funcionam muito bem, compro de metro e corto umas 100 unidades de 1 ou 2 milimetros.
Avatar do usuário
rafael
membro
Mensagens: 609
Registrado em: Dom Jun 12, 2005 10:22 am
Localização: Araras/São Carlos - SP

Mensagem por rafael »

Eu uso aqueles elásticos de dinheiro, é só pedir no banco que os caras dão, ai eu dou umas duas ou tres voltas sobre o prop saver que fica legal, lembrando que tem outro elástico menor que aquele de dinheiro fica melhor ainda.
Gostei da idéia da tripa de mico, vou cortar um pedaço do meu hi-starter.
Valeu.
Responder