Cnc Fácil - Agora Vai

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
rodrigosanzovo
membro
Mensagens: 221
Registrado em: Qua Set 27, 2006 1:23 pm

Cnc Fácil - Agora Vai

Mensagem por rodrigosanzovo »

Olá pessoal,

Estou passando aqui para lhes informar sobre um novo fórum, que está inugurado a partir de agora. O assunto dele é maquinas CNC em geral, que tem muito a ver com o aeromodelismo hoje.

Desde já aviso que o nosso objetivo não é competir com o E-Voo sendo que são dois assuntos diferentes, mas com uma junção.

Por enquanto o link é : www.cncfacil.com.br/phpBB3/index.php

Visitem, e aproveitem o material que ja está no ar, vamos ajudar o fórum a crescer em galera...

Obs: o Marcelo Camargo é um dos administradores também, para quem conhece ele deve servir como uma excelente referência ... heheh

Obrigado

Em tempo: Ainda faltam umas configurações, mais ficam para mais tarde, de ajustes finais. Aproveitem.

:D
Avatar do usuário
marinho
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1033
Registrado em: Sáb Abr 17, 2004 2:45 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por marinho »

muito bom! quem sabe a partir de agora, eu começo a aprender do zero pra fazer a minha!

Parabéns!
Avatar do usuário
rodrigosanzovo
membro
Mensagens: 221
Registrado em: Qua Set 27, 2006 1:23 pm

Mensagem por rodrigosanzovo »

Muito obrigado, porem ainda estamos no começo. E postando mais materiais de ajuda a cada dia...depois vem os mais complicados...
Avatar do usuário
reinato
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Qua Dez 14, 2005 6:52 pm
Localização: Recife,PE
Contato:

Mensagem por reinato »

Muito bom o site. Parabéns.

Abraços
Renato
Shock Flyer - RimFire 22m-100
Formosa - RimFire 22m-100
Avatar do usuário
rodrigosanzovo
membro
Mensagens: 221
Registrado em: Qua Set 27, 2006 1:23 pm

Mensagem por rodrigosanzovo »

Obrigado, mas ainda estamos engatinhando...

Precisamos muito agora do apoio do pessoal, para acrescentar conteúdo ao nosso fórum.

E quem tiver alguma dúvida, não hesite em perguntar. ok?
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4115
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

Interessante que colocaram o EMC2 no fórum ... algo que encontrei no mundo linux ... ainda não tive tempo de olhar com calma mas com o tempo quem sabe ... comprei ano passado um kit do CeNeCê ... ainda estou montando o CNC ... este site pode ser de alguma ajuda ... boa iniciativa.
Avatar do usuário
rodrigosanzovo
membro
Mensagens: 221
Registrado em: Qua Set 27, 2006 1:23 pm

Mensagem por rodrigosanzovo »

Sim, interessante falar tambem que o EMC2 e um dus melhores programas para controle das CNC's, ele acentua bem o movimento da maquina, mas isso que pode falar perfeitamente bem e o administrados dimetalmc do forum, ele entende muito sobre programas de controle, ja testou quase todos disponiveis .

Espero que o nosso forum possa ajudar...foi pensando nisso que o criamos...

OBS: desculpem a falta de acentos...teclado desconfigurado.
GuiSantos
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 9:55 pm
Localização: .

Mensagem por GuiSantos »

Me cadastrei denovo, e ja coloquei nos favoritos, espero que de certo o fórum e cresça bastante. O que acha de por uma seção de "Solid Works"?
Avatar do usuário
rodrigosanzovo
membro
Mensagens: 221
Registrado em: Qua Set 27, 2006 1:23 pm

Mensagem por rodrigosanzovo »

Uma boa sugestao, estavamos esperando esse tipo de comentario, pois decidimos nao colocar todos os programas no inicio, para o forum nao ficar vazio, mas pode ter certeza que essa secao sera criada, visto que o solid works e um dos melhores programas para desnhar em 3d que eu conheco.

Voce poderia ajudar com alguma coisa se a secao for criada ?

Sabe de algum tutorial alguma coisa? So para nao colocar vazia...
Ricardo Bruzzi
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Qua Jul 04, 2007 12:44 am
Localização: Guarapari - ES

Mensagem por Ricardo Bruzzi »

Por acaso alguém tem usado o programa [b:1aabc0be38]DATACAD[/b:1aabc0be38] para geração de sólidos ?

Em termos de programas para 3D é o que tem melhor relação custo/benefício, além de interagir com arquivos para 3DS e arquivos com extensão [b:1aabc0be38]STL[/b:1aabc0be38] (destinados a CNC).

Quem quiser dar uma olhada numa versão shareware:

www.datacad.com.br
Responder