Galera qual motor p um J3 1/4 de escala? (VIDEO do voo)!
Galera qual motor p um J3 1/4 de escala? (VIDEO do voo)!
Sei que é forum sobre eletricos heheh mas estou coma duvida e sei que varias pessoas voam gasolina ou glow.
Estou montando um J3 1/4 de escala com 2,64 de asa estava penssando em colocar um zenoah 20 com igniçao eletronica que equivale a um 120 4t +ou-
Fica bom será?
Foto por enquanto só essa.
http://www.fotolog.com/megafly/44193174
[]'s a todos e muito obrigado!
Video do primeiro vôo!
http://www.youtube.com/watch?v=NzBNI3FbY4A
Optei pelo g20ei que se mostrou um otimo motor, dei um tanque e depois decolei, o + legal é que no final do dia foi desmontar e colocar no carro, nem uma gota de oleo!
O motor é realmente otimo, não rateou em nem um momento, o modelo ficou pesando uns 8kg e poucos e voa com meio motor as vezes até menos...
Oque tb me impressionou foi a economia, o motor não gasta NADA! eu nunca tive aero a gasolina então achei isso muito bacana tb.
Obrigado pela ajuda de todos! ;)
Aqui uma foto dos modelos que realizaram o primeiro voo, o J3 e o tucano do meu primo!
http://www.fotolog.com/megafly/45095946
[]'s
Estou montando um J3 1/4 de escala com 2,64 de asa estava penssando em colocar um zenoah 20 com igniçao eletronica que equivale a um 120 4t +ou-
Fica bom será?
Foto por enquanto só essa.
http://www.fotolog.com/megafly/44193174
[]'s a todos e muito obrigado!
Video do primeiro vôo!
http://www.youtube.com/watch?v=NzBNI3FbY4A
Optei pelo g20ei que se mostrou um otimo motor, dei um tanque e depois decolei, o + legal é que no final do dia foi desmontar e colocar no carro, nem uma gota de oleo!
O motor é realmente otimo, não rateou em nem um momento, o modelo ficou pesando uns 8kg e poucos e voa com meio motor as vezes até menos...
Oque tb me impressionou foi a economia, o motor não gasta NADA! eu nunca tive aero a gasolina então achei isso muito bacana tb.
Obrigado pela ajuda de todos! ;)
Aqui uma foto dos modelos que realizaram o primeiro voo, o J3 e o tucano do meu primo!
http://www.fotolog.com/megafly/45095946
[]'s
Piper Mirrage "My Way"
"KEEP FLYING"
BRA 5273
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- johnny2008
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- johnny2008
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[quote:151ce0509b="Megafly"]Será?
O vôo será bem escala e os motore indicados são de 120 a 160 4t, mas nunca tive motor gasolina então não sei fica bom ou não... queria usar porque o comb é barato heheheh
[]'s[/quote:151ce0509b]
um motor 23cc equivale " teoricamente " a um 1.20 2T ... Lógico que vai ter mais força e menos Giro ...
um 20cc equivale um .90 4t ...
qual kit é ? Da radar ?
se for o piper da radar voa com 1.20 2t ... pra ter um voo mixuruca e em dia sem ventos .. ou pouco vento ... bem moderado ..
pra voar traquilo no minimo 26cc gasolina ..
a diferença de preço de um 20cc para um 26cc não é tanta ... ja a diferença em voo .. isso muda :D
t+
O vôo será bem escala e os motore indicados são de 120 a 160 4t, mas nunca tive motor gasolina então não sei fica bom ou não... queria usar porque o comb é barato heheheh
[]'s[/quote:151ce0509b]
um motor 23cc equivale " teoricamente " a um 1.20 2T ... Lógico que vai ter mais força e menos Giro ...
um 20cc equivale um .90 4t ...
qual kit é ? Da radar ?
se for o piper da radar voa com 1.20 2t ... pra ter um voo mixuruca e em dia sem ventos .. ou pouco vento ... bem moderado ..
pra voar traquilo no minimo 26cc gasolina ..
a diferença de preço de um 20cc para um 26cc não é tanta ... ja a diferença em voo .. isso muda :D
t+
É o da World Models (radar).
Isso que dá raiva, falei com outras pessoas e tb me falaram que não voa legal com um 90 2T, e nos sites que vendem, no manual fala pra colocar...
A diferença de preço eu vi, é muito pequena mesmo...
Vou continuar a pesquisa, o problema é o tamanho e peso dos motores a gasolina, os que tem potencia, são leves e menores custam muuuito caro heheh.
[]'s
Isso que dá raiva, falei com outras pessoas e tb me falaram que não voa legal com um 90 2T, e nos sites que vendem, no manual fala pra colocar...
A diferença de preço eu vi, é muito pequena mesmo...
Vou continuar a pesquisa, o problema é o tamanho e peso dos motores a gasolina, os que tem potencia, são leves e menores custam muuuito caro heheh.
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- johnny2008
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[quote:05f3a9a214="Megafly"]É o da World Models (radar).
Isso que dá raiva, falei com outras pessoas e tb me falaram que não voa legal com um 90 2T, e nos sites que vendem, no manual fala pra colocar...
A diferença de preço eu vi, é muito pequena mesmo...
Vou continuar a pesquisa, o problema é o tamanho e peso dos motores a gasolina, os que tem potencia, são leves e menores custam muuuito caro heheh.
[]'s[/quote:05f3a9a214]
nada ... acredite .. peso no nariz dele não é problema
pode por 2 kilos de motor que vai traquilo ..
ao contrario vai ter que arrastar tudo o mais perto possivel para a parede de fogo ...
t+
Isso que dá raiva, falei com outras pessoas e tb me falaram que não voa legal com um 90 2T, e nos sites que vendem, no manual fala pra colocar...
A diferença de preço eu vi, é muito pequena mesmo...
Vou continuar a pesquisa, o problema é o tamanho e peso dos motores a gasolina, os que tem potencia, são leves e menores custam muuuito caro heheh.
[]'s[/quote:05f3a9a214]
nada ... acredite .. peso no nariz dele não é problema
pode por 2 kilos de motor que vai traquilo ..
ao contrario vai ter que arrastar tudo o mais perto possivel para a parede de fogo ...
t+
Serio mesmo?!
AHUAHUAH
Ai ai, nem acabei o modelo e as pernas já estão tremendo!
Bom, amanha vou procurar um motor bom... heheh vms ver.
Ah e o primeiro voo irei filmar e com certeza posto aqui p galera ver! só espero que eu tb possa filmar o pouso :)
Alias estou devendo tb o voo do A10 mas ele ainda não voou.. heheh
[]'s
AHUAHUAH
Ai ai, nem acabei o modelo e as pernas já estão tremendo!
Bom, amanha vou procurar um motor bom... heheh vms ver.
Ah e o primeiro voo irei filmar e com certeza posto aqui p galera ver! só espero que eu tb possa filmar o pouso :)
Alias estou devendo tb o voo do A10 mas ele ainda não voou.. heheh
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- johnny2008
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[quote:dcd234cb37="Megafly"]Serio mesmo?!
AHUAHUAH
Ai ai, nem acabei o modelo e as pernas já estão tremendo!
Bom, amanha vou procurar um motor bom... heheh vms ver.
Ah e o primeiro voo irei filmar e com certeza posto aqui p galera ver! só espero que eu tb possa filmar o pouso :)
Alias estou devendo tb o voo do A10 mas ele ainda não voou.. heheh
[]'s[/quote:dcd234cb37]
hehe ... vai tremer mais quando voar ele .... quando voei meu 1º monstrinho minhas pernas tremiam mais que vara verde em dia de ventania ..
tremeu mais do que meu 1º voo com um modelo R/C ...
sobre o motor ... se tiver tempo$$$$ e quiser tunar ele .. poe um ZEN38cc ... e helice 20x8
vai ver o que é escala de verdade :D
... t+
AHUAHUAH
Ai ai, nem acabei o modelo e as pernas já estão tremendo!
Bom, amanha vou procurar um motor bom... heheh vms ver.
Ah e o primeiro voo irei filmar e com certeza posto aqui p galera ver! só espero que eu tb possa filmar o pouso :)
Alias estou devendo tb o voo do A10 mas ele ainda não voou.. heheh
[]'s[/quote:dcd234cb37]
hehe ... vai tremer mais quando voar ele .... quando voei meu 1º monstrinho minhas pernas tremiam mais que vara verde em dia de ventania ..
tremeu mais do que meu 1º voo com um modelo R/C ...
sobre o motor ... se tiver tempo$$$$ e quiser tunar ele .. poe um ZEN38cc ... e helice 20x8
vai ver o que é escala de verdade :D
... t+
Amigo
Olhe bem para o peso do avião, lembrando que o G 20 é bem mais leve que o G 26
Tenho um Telemaster Giant com Quadra 38 e é muito motor para ele, acredito que com um G 20 ia ser show de bola.
Caso não me engane pesos aproximados
G 20 = +- 1,2 Kgs
G 26 = +- 1,8 Kgs
Lembre-se do peso e conjunto motor/hélice a empregar na aplicação da aeronave
Mauricio
Olhe bem para o peso do avião, lembrando que o G 20 é bem mais leve que o G 26
Tenho um Telemaster Giant com Quadra 38 e é muito motor para ele, acredito que com um G 20 ia ser show de bola.
Caso não me engane pesos aproximados
G 20 = +- 1,2 Kgs
G 26 = +- 1,8 Kgs
Lembre-se do peso e conjunto motor/hélice a empregar na aplicação da aeronave
Mauricio
- Magneto
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- Registrado em: Seg Out 15, 2007 9:06 pm
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Megafly,
O Johnny2008 tem razão. O Piper tem muito peso na cauda e você acabará tendo que optar por um motor leve + chumbo ou um motor mais forte e pesado. Eu tenho o Piper 48 e o 1/5 de escala da Radar e sei disso. Os 2 estão elétricos e graças ao peso das baterias estão no CG. Assim recomendo motor a gasolina que é mais econômico, suja menos e dará um vôo bem escala.
Eu tenho um G26 para venda no forum. Se interessar me procure.
Abraço,
O Johnny2008 tem razão. O Piper tem muito peso na cauda e você acabará tendo que optar por um motor leve + chumbo ou um motor mais forte e pesado. Eu tenho o Piper 48 e o 1/5 de escala da Radar e sei disso. Os 2 estão elétricos e graças ao peso das baterias estão no CG. Assim recomendo motor a gasolina que é mais econômico, suja menos e dará um vôo bem escala.
Eu tenho um G26 para venda no forum. Se interessar me procure.
Abraço,