Oriole - O mito!

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
pwhitaker
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Qua Dez 12, 2007 2:55 pm

Oriole - O mito!

Mensagem por pwhitaker »

Salve veterenos deste fórum.
Parabéns aos criadores, já mais havia visto tamanho conteúdo sobre aeromodelismo.

Contudo, não pude deixar de ler e reler tais reclamações, maus dizeres e algumas histórias mentirosas a respeito do Oriole 8910.
Muito me estranha, que alguns membros dete fórum, se dizem tão sabios, experientes, dizem estar há anos no aeromodelismo, porém dizem que o Oriole não voa. (risos)
Talvez, muitos por terem uma grana extra, acabaram por comprar aeromodelos mais caros, com peças mais avançadas, e adquiriram tal conforto, que ao colocar as mãos em um Oriole simplismente não possuem capacidade nem ao menos de levantar vôo com ele.
Aposto como alguns, ao lerem este tópico, irão se avespinhar, e vão querer falar bonito abaixo, expressando suas superioridades no mundo do aeromodelismo.
Bem, Oriole 8910 - isso, aquele amarelinho.. que é até vendido no ML.. pois é.. ele voa sim.. talvez não tenha a autonomia dos superiores.. talvez não atinja a altura desejada.. talvez seja rápido demais para que alguns experts deste fórum não tenham controle, e repito, não conseguem por preguiça, como eu disse anteriormente, os aeromodelos avançados trazem certo conforto, o que acarreta em preguiça ao pegar um Oriole.
É como pilotar um astra e depois dar uma volta no fusca.
O camarada sai rápidamente do fusca queixando-se que isso e que aquilo, que o fusca não da para dar manobras, etc, e corre diretamente pro Astrinha dele, o qual já permite maior desempenho, altas manobras.
Porém colegas, PILOTO que é PILOTO, pilota TUDO sem reclamar.
Todos sabem os limites de cada máquina. O que é errado é abusar da verdade.
O que digo à quem quer comprar um Oriole: compre sim. aprenda a pilotar. você irá quebras asas.. se estressar.. mas ele vôa, e vôa bem.
Alguns videos no youtube servem de exemplo. Ou eles são falsos? Vai ver que fizeram mágica no video!
Procurem iniciar tudo em locais espaçosos, sem árvores, com gramado se possível.
Eu realmente não tenho uma filmadora.. mas vou conseguir filmar algumas cenas boas quando tiver oportunidade.
Um dos problemas do Oriole é o rádio, muitas veses os controles de direção falham, e atrapalham na direção do Oriole. Adicionar outros botões resolve o problema.
Bom, é isso. Se alguém deseja gastar pouco para entrar ao nível 1, voar e correr riscos com este modelo, vá em frente. Dizem que é preferivel guardar o dinheiro e comprar um rádio que preste. Porém, se tiver dinheiro compre um carissimo aeromodelo e arrisque.
Um abraço, e que as bombas sejam lançadas.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Você vende Oriole ?
Avatar do usuário
pwhitaker
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Qua Dez 12, 2007 2:55 pm

Mensagem por pwhitaker »

Não, eu dou valor para as coisas simples.
E você, vende Oriole? Porque se vender tem um colega meu querendo comprar um.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Não, eu também gosto da simplicidade, e adoro construir as coisas... mas também vi um dos malfadados bichinhos não voar nem a pau...
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5423
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

Putz! Você tem um orile e consegue voar com ele né?! Parabéns!

Mas não recomende ele para um iniciante que não sabe a diferença entre cabrar e picar, serão mais de 200 reais jogados FORA! Dinheiro que já dá para comprar um rádio muitissimo melhor que todo o conjunto do "carissimo" orile. E convenhamos, o rádio é o item mais caro a se adquirir.

Abrcs!
Avatar do usuário
CYBER RON
membro
Mensagens: 345
Registrado em: Qua Mai 11, 2005 11:21 am

Mensagem por CYBER RON »

O Oriole voa...

...Mas até aviãozinho de papel voa!

Moral da história, o Oriole é um "brinquedo" e não deve ser considerado como um aeromodelo.

Quem quiser pagar 149,00 (preço do ML) por um Oriole tudo bem, desde que compre ciente de estar comprando um brinquedo (que pode até ser divertido).

Mas quem quer um "aeromodelo" infelizmente terá que investir bem mais que 149,00 mas em compensação terá a certeza de estar investindo o seu dinheiro num equipamento certo e adequado à prática do aeromodelismo, além da vantagem de poder utilizar o mesmo equipamento em vários modelos.
.
Avatar do usuário
pwhitaker
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Qua Dez 12, 2007 2:55 pm

Mensagem por pwhitaker »

Claudio, eu também já vi muitos orioles não voarem.
Mas na mão dos outros, compreende? :P

Igor, se a pessoa não tem dinheiro, deixe que compre o Oriole para sentir o drama. Se a pessoa tivesse dinheiro, não compraria de uma vez. Se insiste, é porque quer entrar para o aeromodelismo lá de baixo. Não deixa de funcionar.
E com certeza, o rádio é sim importante.
Vai das condições de cada um.
Abraço! (belo helicoptero)
Avatar do usuário
pwhitaker
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Qua Dez 12, 2007 2:55 pm

Mensagem por pwhitaker »

É como eu disse, CYBER Ron..
Algumas pessoas julgam baixo o Oriole.
Dizer que o Oriole é um aeromodelo = está correto.
Incorreto é dizer que não é um aeromodelo.
Não deve-se desvalorizar ou remover tal status pela simplicidade.
Diferenciemos: quem quiser comprar um aeromodelo simples mas funcional, compre o Oriole.
Quem quiser um aeromodelo de maior nível, gaste mais dinheiro.
Oriole é aeromodelo sim.
Avatar do usuário
CYBER RON
membro
Mensagens: 345
Registrado em: Qua Mai 11, 2005 11:21 am

Mensagem por CYBER RON »

É mesmo né?

Para que gastar em média 700,00 em equipamento para se iniciar no aeromodelismo se dá para fazer isso gastando só 149,00.

É, Pwhitaker você está certo, os outros milhões de aeromodelistas espalhados pelo mundo é que estão errados.
.
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5423
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

de fato.. você descobriu nosso plano maléfico... queremos ver um iniciante gastar seu suado dinheiro em algo que não vai dar o prazer que ele procurava, por isso nós temos um acordo secreto de sempre sugerir aos novatos um rádio futaba, hitec ou JR, baterias de lipo, motores+esc brushless e um aero de isopor de fácil construção para que eles vejam seu dinheiro, literalmente, "voar" pelo céu....

Pô cara! se eu estivesse começando, a última coisa que desejaria seria que me deixassem me "estrepar" com a minha ignorância! Todos nós sabemos o quão difícil é ganhar 150 reais hoje em dia, e não desejamos ver alguém gastando seu dinheiro em algo que não vai ser o que ele esperava.
Já pilotei orile, x-twins, piccoz, zagis de 50 a 120cm que atingem de 30 a 160km/h, treinadores, asas baixas, acrobáticos, shocks, helis, "aviões-pato" (que fazem de tudo, mas nada direito), RTF, planadores, etc... E digo que não é fácil fazer um orile ir para onde o piloto quer e do jeito que o piloto quer.

Quando um cara chega aqui perguntando se vale a pena comprar um orile, eu falo categoricamente: "NÃO!". 150 reais dá para comprar 3 servos e um combo de motor+esc, ou então um rx+lipo, ou um carregador excelente, ou um lipo+carregador bom, etc.

Se a pessoa quer investir em algo, que invista em algo que lhe dê retorno, ou será que o pessoal na bolsa de valores aposta para perder dinheiro?
Se o orile voa... ele voa, mas não sem uma série de ajustes simples que dificilmente um leigo sem muita experiencia prática em aerodinâmica e física vai conseguir regular.

Admiro muito aqueles que conseguem fazer coisas que eu não consigo, e entre elas está pilotar bem um avião com controle por diferença de empuxo. Enfim... a quanto tempo pilota?

Abrcs!
Responder