Posicão do motor!

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
Sanderval
membro
Mensagens: 454
Registrado em: Qui Jul 13, 2006 12:34 am
Localização: S.B.O.

Posicão do motor!

Mensagem por Sanderval »

ola galera

pretendo construir um e-cat ou entao um bob-cat (nao sei bem a diferença) mas estou com duvida em que posicão coloco o motor...
já vi projetos com o motor alinhado a direcao do voo.. já vi alguns com alguns graus para cima e outros com alguns graus para baixo!

qual o jeito mais adequado... quero um voo rapido... o aero vai ser bem leve pra um motos de cd rom! com no maximo 80cm de envergadura!

mas ainda estoou com duvida quanto a isso!
Anexos
1.JPG
1.JPG (29.13 KiB) Exibido 773 vezes
P.A.D. Pista de Aeromodelismo do Danilo
Avatar do usuário
Guilherme Ch
membro
Mensagens: 1045
Registrado em: Seg Jul 24, 2006 5:03 pm
Localização: Ponta Grossa, PR
Contato:

Mensagem por Guilherme Ch »

se é para voo rápido utilize o segundo método, pois assim ele nao vai ter nenhuma tendência, para voar lento (nao recomendo) coloca uns 2graus no primeiro método.. mais isso fazendo testes..
Avatar do usuário
isaque
membro
Mensagens: 1070
Registrado em: Seg Mar 06, 2006 11:30 am
Localização: São Jose do Rio Preto - SP

Mensagem por isaque »

ola...
Eu acho que se o aero for asa baixa.Poderia colocar o motor a 2º graus declinado em relação ao aero.
Mas se for um aero treinador podera dexar com o motor em 0º graus em relação ao aero.
Espero ter te ajudado.

Abraços i bons vôos...
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6278
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Use desenho de cima, 2 graus.
O down trust é utilizado pois a asa voa com angulo de ataque (BA pra cima) pense que ao voar assim o eixo do motor tem que estar alinhado com o vôo.
Responder