GWS A-10 - Definindo o setup!
- Leovaldo-Bragança
- membro
- Mensagens: 374
- Registrado em: Dom Jan 30, 2005 1:06 am
- Localização: Mogi das Cruzes - SP
GWS A-10 - Definindo o setup!
Após ficar muito satisfeito com meu GWS FW-190, resolvi comprar o modelo que a tanto tempo eu queria, o mesmo que me fez conhecer a GWS. O A-10.
O kit é de boa qualidade, mto bonito por sinal! Comprei na Hobbyfly. Atendimento bom e rápido.
Após pesquisar um pouco, pude perceber que é um modelo que dá um pouco de trabalho para definição do setup, tendo em vista o mesmo ter sido projetado ainda na época em que li-pos ainda não eram moda.
Pretendo usar as EDF 55 da GWS porém, gostaria de saber se alguém conhece algum motor brushless inrunner que me dê algo em torno de 200g na edf55 só que com 2S, pois gostaria de usar o compartimento de bateria original (3S não cabe..hehehe )
Estou em busca de um setup que proporcione um vôo mediano, ou seja, não muita e nem pouca potência, somente o necessário para um vôo escala com algumas acros.
Se alguém souber de um motor desses ou tiver alguma dica para o setup/montagem, deixem aqui seus posts. Desde já fico muito agradecido.
Abs,
O kit é de boa qualidade, mto bonito por sinal! Comprei na Hobbyfly. Atendimento bom e rápido.
Após pesquisar um pouco, pude perceber que é um modelo que dá um pouco de trabalho para definição do setup, tendo em vista o mesmo ter sido projetado ainda na época em que li-pos ainda não eram moda.
Pretendo usar as EDF 55 da GWS porém, gostaria de saber se alguém conhece algum motor brushless inrunner que me dê algo em torno de 200g na edf55 só que com 2S, pois gostaria de usar o compartimento de bateria original (3S não cabe..hehehe )
Estou em busca de um setup que proporcione um vôo mediano, ou seja, não muita e nem pouca potência, somente o necessário para um vôo escala com algumas acros.
Se alguém souber de um motor desses ou tiver alguma dica para o setup/montagem, deixem aqui seus posts. Desde já fico muito agradecido.
Abs,
Leovaldo Jr
---------------
Voar e fazer voar!
---------------
---------------
Voar e fazer voar!
---------------
-
- membro
- Mensagens: 1227
- Registrado em: Qua Jan 26, 2005 10:42 am
- Localização: Valinhos, SP, Brasil
Olá Leovaldo,
Este set-up eu não conheço, mas só sei que foi uma festança no aeroclube em Bragança hein?
Era uma baldeação de água que não acabava mais!!! Uma pena que não consegui abastecimento naquele dia 31 e meu combustível dava para apenas 1 hora, ou seja, um vôo para bragança e mais um local no Vale Eldorado. Enfim, desejo a você um excelente 2008 com muitos vôos de instrução e um feliz ingresso em uma importante e sólida empresa de aviação comercial.
Um abraço,
Reinaldo
Este set-up eu não conheço, mas só sei que foi uma festança no aeroclube em Bragança hein?
Era uma baldeação de água que não acabava mais!!! Uma pena que não consegui abastecimento naquele dia 31 e meu combustível dava para apenas 1 hora, ou seja, um vôo para bragança e mais um local no Vale Eldorado. Enfim, desejo a você um excelente 2008 com muitos vôos de instrução e um feliz ingresso em uma importante e sólida empresa de aviação comercial.
Um abraço,
Reinaldo
- Leovaldo-Bragança
- membro
- Mensagens: 374
- Registrado em: Dom Jan 30, 2005 1:06 am
- Localização: Mogi das Cruzes - SP
[quote:48e6dd8192="Reinaldo MArtins"]Olá Leovaldo,
Este set-up eu não conheço, mas só sei que foi uma festança no aeroclube em Bragança hein?
Era uma baldeação de água que não acabava mais!!! Uma pena que não consegui abastecimento naquele dia 31 e meu combustível dava para apenas 1 hora, ou seja, um vôo para bragança e mais um local no Vale Eldorado. Enfim, desejo a você um excelente 2008 com muitos vôos de instrução e um feliz ingresso em uma importante e sólida empresa de aviação comercial.
Um abraço,
Reinaldo[/quote:48e6dd8192]
Opa, foi bem legal mesmo! Todos ficamos muito felizes em poder contar com vc e o pessoal lá do Vale na nossa brincadeira e esperamos vocês para o próximo! Desde já agradeço e retribuo os votos de um feliz 2008. Muita paz, saúde e sucesso ai na sua empreitada!
Um grande abraço,
Este set-up eu não conheço, mas só sei que foi uma festança no aeroclube em Bragança hein?
Era uma baldeação de água que não acabava mais!!! Uma pena que não consegui abastecimento naquele dia 31 e meu combustível dava para apenas 1 hora, ou seja, um vôo para bragança e mais um local no Vale Eldorado. Enfim, desejo a você um excelente 2008 com muitos vôos de instrução e um feliz ingresso em uma importante e sólida empresa de aviação comercial.
Um abraço,
Reinaldo[/quote:48e6dd8192]
Opa, foi bem legal mesmo! Todos ficamos muito felizes em poder contar com vc e o pessoal lá do Vale na nossa brincadeira e esperamos vocês para o próximo! Desde já agradeço e retribuo os votos de um feliz 2008. Muita paz, saúde e sucesso ai na sua empreitada!
Um grande abraço,
Leovaldo Jr
---------------
Voar e fazer voar!
---------------
---------------
Voar e fazer voar!
---------------
- Leovaldo-Bragança
- membro
- Mensagens: 374
- Registrado em: Dom Jan 30, 2005 1:06 am
- Localização: Mogi das Cruzes - SP
- ricardo.felipelli
- membro
- Mensagens: 937
- Registrado em: Sex Jan 02, 2004 11:15 pm
- Localização: São Paulo - SP
Eu tenho um A-10,
Estou usando na edf-50 o motor 300h da gws, no meu kit a turbina era pra motor com ips foi necessário abrir para entra o 300h.
Eu usando uma lipo 3s de 2200 da polyquest, precisei alargar pouca coisa para caber a bateria.
Quanto à performance, não adianta colocar um torpedo de motor nas edf, porque a asa do a-10 tem muito camber, isso faz o modelo voar lento pacas, parece até uma enceradeira voando pelo barulho das turbinas.
Estou usando na edf-50 o motor 300h da gws, no meu kit a turbina era pra motor com ips foi necessário abrir para entra o 300h.
Eu usando uma lipo 3s de 2200 da polyquest, precisei alargar pouca coisa para caber a bateria.
Quanto à performance, não adianta colocar um torpedo de motor nas edf, porque a asa do a-10 tem muito camber, isso faz o modelo voar lento pacas, parece até uma enceradeira voando pelo barulho das turbinas.
Run, live to fly, fly to live, do or die
(Won't you?) run, live to fly, fly to live, Aces high
(Won't you?) run, live to fly, fly to live, Aces high
- Leovaldo-Bragança
- membro
- Mensagens: 374
- Registrado em: Dom Jan 30, 2005 1:06 am
- Localização: Mogi das Cruzes - SP
[quote:e495dec1a6="ricardo.felipelli"]Eu tenho um A-10,
Estou usando na edf-50 o motor 300h da gws, no meu kit a turbina era pra motor com ips foi necessário abrir para entra o 300h.
Eu usando uma lipo 3s de 2200 da polyquest, precisei alargar pouca coisa para caber a bateria.
Quanto à performance, não adianta colocar um torpedo de motor nas edf, porque a asa do a-10 tem muito camber, isso faz o modelo voar lento pacas, parece até uma enceradeira voando pelo barulho das turbinas.[/quote:e495dec1a6]
Caro Ricardo,
Eu estava pensando em montar o meu com as edf55 - 300h e 3S.
O que vc acha? Será que os motores aguentam bem as 3S?
Abs,
Leovaldo
Estou usando na edf-50 o motor 300h da gws, no meu kit a turbina era pra motor com ips foi necessário abrir para entra o 300h.
Eu usando uma lipo 3s de 2200 da polyquest, precisei alargar pouca coisa para caber a bateria.
Quanto à performance, não adianta colocar um torpedo de motor nas edf, porque a asa do a-10 tem muito camber, isso faz o modelo voar lento pacas, parece até uma enceradeira voando pelo barulho das turbinas.[/quote:e495dec1a6]
Caro Ricardo,
Eu estava pensando em montar o meu com as edf55 - 300h e 3S.
O que vc acha? Será que os motores aguentam bem as 3S?
Abs,
Leovaldo
Leovaldo Jr
---------------
Voar e fazer voar!
---------------
---------------
Voar e fazer voar!
---------------
- ricardo.felipelli
- membro
- Mensagens: 937
- Registrado em: Sex Jan 02, 2004 11:15 pm
- Localização: São Paulo - SP
[quote:21c3b55387="Leovaldo-Bragança"]Caro Ricardo,
Eu estava pensando em montar o meu com as edf55 - 300h e 3S.
O que vc acha? Será que os motores aguentam bem as 3S?
Abs,
Leovaldo[/quote:21c3b55387]
Leovaldo,
É exatamente como esta o setup do meu A-10, o motor agüenta sim, mais tem que ser o motor da gws, eu até agora não tive problema, claro que não fico full o tempo todo, mais funciona.
Eu estava pensando em montar o meu com as edf55 - 300h e 3S.
O que vc acha? Será que os motores aguentam bem as 3S?
Abs,
Leovaldo[/quote:21c3b55387]
Leovaldo,
É exatamente como esta o setup do meu A-10, o motor agüenta sim, mais tem que ser o motor da gws, eu até agora não tive problema, claro que não fico full o tempo todo, mais funciona.
Run, live to fly, fly to live, do or die
(Won't you?) run, live to fly, fly to live, Aces high
(Won't you?) run, live to fly, fly to live, Aces high
- fabiofleal
- membro
- Mensagens: 3961
- Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
- Localização: Salvador-BA
- Contato:
- ricardo.felipelli
- membro
- Mensagens: 937
- Registrado em: Sex Jan 02, 2004 11:15 pm
- Localização: São Paulo - SP
[quote:5aeb782f80="fabiofleal"]E os feigao não ficam legais, não ? O problema de EDF brushless é ter que usar mais de um ESC.[/quote:5aeb782f80]
Fábio,
Qualquer brushless fica melhor que os 300H, mais como disse esse modelo não tem jeitão de jato à começar pelas asas o perfil, aqueles enfeites, etc....
Quanto ao speed, dá para usar um em dois motores, porem os motores quem que ter características idênticas.
Fábio,
Qualquer brushless fica melhor que os 300H, mais como disse esse modelo não tem jeitão de jato à começar pelas asas o perfil, aqueles enfeites, etc....
Quanto ao speed, dá para usar um em dois motores, porem os motores quem que ter características idênticas.
Run, live to fly, fly to live, do or die
(Won't you?) run, live to fly, fly to live, Aces high
(Won't you?) run, live to fly, fly to live, Aces high