bateria com circuito de proteçao, alguem sabe pra que serve

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
comandante mendes
membro
Mensagens: 249
Registrado em: Ter Jan 08, 2008 9:20 pm
Localização: juiz de fora-mg

bateria com circuito de proteçao, alguem sabe pra que serve

Mensagem por comandante mendes »

recente comprei duas baterias, uma 2s com 800mha e outra 3s com 1250mha ambas com 20c, sao excelentes tem otima taxa de descarga, um peso rasoavel, e deu uma potencia extra aos meus motores e um bom preço, 50,00 e 100,00 respectivamente elas tem um circuto de proteçao porem vendedor e fornecedor nao souberam me informar sobre esse circuito protege o que, alguem tem uma luz, abraços. o fornecedor é diniz esteves

a baterias sao da marca aee(advanced eletronics energy)
Avatar do usuário
djhyperd
membro
Mensagens: 627
Registrado em: Sex Ago 03, 2007 3:40 pm
Localização: Santo André, S.P.
Contato:

Mensagem por djhyperd »

Eu tenho umas dessa 3s de 1500mah, pelo que já percebi carregando ela no meu imax b5, é que o circuito não deixa a tensão da celula ultrapassar 4,2v, no meu carregador ela nem para de carregar porque quanto a tensão chega a 4,2v o circuito descarrega a celula ai não para nunca de carregar, ai eu tiro ela quanto o carregador começa ocilar a amperagem entre 0,2A e 0,1A.
Avatar do usuário
alex_fpolis
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Sáb Dez 22, 2007 11:23 am
Localização: Florianópolis, SC

Mensagem por alex_fpolis »

Comprei duas baterias dessas de 1500mah e testei uma delas num vôo hoje com um scout...voei mais de 20 minutos...gostei muito.

Abs
Avatar do usuário
Luiz Antonio
membro
Mensagens: 203
Registrado em: Sex Mar 16, 2007 12:51 pm
Localização: Niterói - Rio de Janeiro

Mensagem por Luiz Antonio »

Pra proteção.
Niterói-RJ
Responder