Planadores no sul de Minas

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
martinseu
membro
Mensagens: 241
Registrado em: Seg Mai 23, 2005 3:22 pm
Localização: Ribeirão Preto-SP

Planadores no sul de Minas

Mensagem por martinseu »

E ai galera blz?Meu nome é Felipe e to comesando a voar planador ,tenho um spirit 2M,Eu já fiz bastante amizade com uma galera que voa por aqui,mas amizade nunca é demais.
Então estou a procura de mais amigos para voar junto,as pessoas que fiz amizade mora tudo em Pousa Alegre,e eu moro em Camanducaia.
Anexos
A galera que voa por aqui, eu sou com o planador azul
A galera que voa por aqui, eu sou com o planador azul
redimensionada.JPG (24.01 KiB) Exibido 1742 vezes
Avatar do usuário
CYBER RON
membro
Mensagens: 345
Registrado em: Qua Mai 11, 2005 11:21 am

Mensagem por CYBER RON »

E aí cara, beleza?

Também sou mineiro mas moro longe pra caramba da sua região (sou de Teófilo Otoni).

Mesmo não dando pra combinar uns voos a gente pode trocar idéia sobre planadores, também tenho um Spirit 2m.

Então fica assim!!!

Até mais!!
Avatar do usuário
martinseu
membro
Mensagens: 241
Registrado em: Seg Mai 23, 2005 3:22 pm
Localização: Ribeirão Preto-SP

Mensagem por martinseu »

Fala Cyber,p-ena que tu mora longe senão dava para agente ,marcar uns voos ,mas só de poder fazer amizade e poder trocar umas ideias ja é bem legal.
Me diz , como é o voo por ai,aqui o pessoal voa mais encosta,mas como sempre tem muita termica nos locais de voo,a galera sobe,To começando agora mas já to pousando e fazendo algumas manobras ,tais como parafuso lupe umas lambida no barranco razante.
Me diz como é vor ai ,é se possivel da uns tok.
Abraço
Avatar do usuário
CYBER RON
membro
Mensagens: 345
Registrado em: Qua Mai 11, 2005 11:21 am

Mensagem por CYBER RON »

martinseu,

Aqui na minha cidade (como tem morro pra todo lado rsrs!) tem vários locais pra voos de encosta, os principais são nas margens do aeroporto (que pra variar fica no alto de um morro) e no morro do Indaiá que foi o melhor local que encontrei pra voos de encosta.

No Indaiá o morro forma um paredão enorme o que produz um lift com ventos não muito fortes mas constantes que dá pra manter um planador por horas só na beira do barranco, e em dias quentes sobe termicas fabulosas!

Lá tanto dá pra fazer um voo nivelado (tipo em linha reta) se afastanto bastante do barranco quanto dá pra subir muito, muito alto mesmo e ficar lá em cima pra sempre! :lol: !, pois quando se está alto assim não desce mais, só mesmo fazendo um "mega parafuso" pra conseguir descer!

Nos dias bons de termicas não sei exatamente a altura que se consegue subir mas é bem alto, o planador de 2m vira um "pontinho escuro" no céu, tanto que se vc tirar os olhos dele por um istante vc o perde, é muito louco!!

Mas infelizmente a maioria do pessoal daqui que voava planadores foram infectados por um vírus, o "VIRUS DO ÓLEO RÍCINO" :lol: , começaram a voar aviões com motor numa pistazinha no aeroporto e deixaram o voo a vela meio de lado.
Só eu e mais outros 2 colegas que permanecemos fiéis ao planadorismo!!!

Quanto aos toques, bom, não sou nenhum "expert" no asunto (se comparado com os feras que tem aqui nesse forum não sou ninguém :cry: :lol: ).

Já entrei no hobby direto no planadorismo de encosta mas faz pouco tempo que comecei a voar (menos de um ano), mas posso contar um pouco do que aprendi na prática.

Diz aí quais são suas dúvidas que se eu puder ajudar será um prazer!!


Faloou!!!
Avatar do usuário
Felipe Voltan
membro
Mensagens: 294
Registrado em: Qua Set 13, 2006 7:45 am

Re: Planadores no sul de Minas

Mensagem por Felipe Voltan »

[quote:e2a7bb42dd="martinseu"]E ai galera blz?Meu nome é Felipe e to comesando a voar planador ,tenho um spirit 2M,Eu já fiz bastante amizade com uma galera que voa por aqui,mas amizade nunca é demais.
Então estou a procura de mais amigos para voar junto,as pessoas que fiz amizade mora tudo em Pousa Alegre,e eu moro em Camanducaia.[/quote:e2a7bb42dd]

Fala Martinseu, pelo jeito essa mensagem é meio antiga! Mas vou escrever, sou louco por novos locais de voo, sou de Campinas mas ja rodei muito pela nossa regiao atras de morros. Ja fui ai pro seus lado em extrema para dar uns voos, diga ai onde voa......e qual a distancia!!! ë so ventar que eu e um outro afixsionado por morros tambem vai!
Nao sei se vc tem msn ......mas o meu é felipevoltan@hotmail.com
Abraço.....e que venhan os ventos!
Quero uma colina do lado de casa, com vento SE todos os DIAS!!!!
Avatar do usuário
martinseu
membro
Mensagens: 241
Registrado em: Seg Mai 23, 2005 3:22 pm
Localização: Ribeirão Preto-SP

Re: Planadores no sul de Minas

Mensagem por martinseu »

[quote:188ef7c949="Felipe Voltan"][quote:188ef7c949="martinseu"]E ai galera blz?Meu nome é Felipe e to comesando a voar planador ,tenho um spirit 2M,Eu já fiz bastante amizade com uma galera que voa por aqui,mas amizade nunca é demais.
Então estou a procura de mais amigos para voar junto,as pessoas que fiz amizade mora tudo em Pousa Alegre,e eu moro em Camanducaia.[/quote:188ef7c949]

Fala Martinseu, pelo jeito essa mensagem é meio antiga! Mas vou escrever, sou louco por novos locais de voo, sou de Campinas mas ja rodei muito pela nossa regiao atras de morros. Ja fui ai pro seus lado em extrema para dar uns voos, diga ai onde voa......e qual a distancia!!! ë so ventar que eu e um outro afixsionado por morros tambem vai!
Nao sei se vc tem msn ......mas o meu é felipevoltan@hotmail.com
Abraço.....e que venhan os ventos![/quote:188ef7c949]



Fala ai chara,a distancia de Extrema ate Camanducaia e de 30 km ,aqui conseguimos voar em dois lados do mesmo morro dependendo do vento,quando quizer dar um pulo aqui e so falar meu msn e e-mail martinseu@bol.com.br
Avatar do usuário
Felipe Voltan
membro
Mensagens: 294
Registrado em: Qua Set 13, 2006 7:45 am

Re: Planadores no sul de Minas

Mensagem por Felipe Voltan »

[quote:17884a6d39="martinseu"][quote:17884a6d39="Felipe Voltan"][quote:17884a6d39="martinseu"]E ai galera blz?Meu nome é Felipe e to comesando a voar planador ,tenho um spirit 2M,Eu já fiz bastante amizade com uma galera que voa por aqui,mas amizade nunca é demais.
Então estou a procura de mais amigos para voar junto,as pessoas que fiz amizade mora tudo em Pousa Alegre,e eu moro em Camanducaia.[/quote:17884a6d39]

Fala Martinseu, pelo jeito essa mensagem é meio antiga! Mas vou escrever, sou louco por novos locais de voo, sou de Campinas mas ja rodei muito pela nossa regiao atras de morros. Ja fui ai pro seus lado em extrema para dar uns voos, diga ai onde voa......e qual a distancia!!! ë so ventar que eu e um outro afixsionado por morros tambem vai!
Nao sei se vc tem msn ......mas o meu é felipevoltan@hotmail.com
Abraço.....e que venhan os ventos![/quote:17884a6d39]



Fala ai chara,a distancia de Extrema ate Camanducaia e de 30 km ,aqui conseguimos voar em dois lados do mesmo morro dependendo do vento,quando quizer dar um pulo aqui e so falar meu msn e e-mail martinseu@bol.com.br[/quote:17884a6d39]




Valeu cara......vamos combinar....esse proximo final de semana, tem previsão de vento SE em limeira......acho que vamos pra lá de novo.....convido vc e seus amigos pra irem pra Limeira!...... Com esse vento voa até geladeira!
Abraços
Quero uma colina do lado de casa, com vento SE todos os DIAS!!!!
Responder