Citábria 7GCBC

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Gabriel430
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Jun 15, 2008 11:27 pm
Contato:

Citábria 7GCBC

Mensagem por Gabriel430 »

Galera, boa noite!

Depois de muito observar as construções mais ilustres aqui desta HP, resolvi tentar também !!! :lol:

Sou um iniciante na arte de controlar aeromodelos.... me dei muito bem com o simulador RealFlight 2.0 e resolvi comprar um Lazy Days .... tudo foi muito tranquilo ... aprendi a pilotá-lo sozinho e me dei muito mal com a falta de ailerons .... percebi que eles fazem falta quando nao consegui virar a tempo e acabei com ele num muro :oops: !!

Ergui a cabeça e bati no peito ! Uma semana depois estava com um cessna 182 Skylane da Art Tech .. q era muito mais legal de pilotar, até pegar uma interferência inexplicavel e cair de bico :roll: :cry: ...

Desisti de tudo por 3 meses .... ai comprei um scoult trainner de isopor e me dei super bem !
( Segue link vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=o6ewkMHpbCA )

Bom ... nem preciso falar que eu consegui bate-lo nesta cerca que aparece no vídeo !!!!! :?

Foi ai que eu resolvi parar de gastar dinheiro e fabricar meus próprios modelos!

Resolvi fazer o Citábria , pois ele tem asa alta e nao deixa de ser um trainer, só que um pouco mais nervoso ! Peguei ele deste site: http://3dfoamy.com/Citabria.htm

Só que ao invés de fazê-lo como um shock, resolvi deixá-lo com uma cara mais bonita!

Fiquei este final de semana inteiro fazendo ele e ainda não consegui fazê-lo voar pois não consigo fixar a asa como manda o desenho.

O que vcs me sugerem ????? Pensei em desistir dele por um momento e fazer um ugly stick (só pra ser o primeiro e ver o q dá), pensei tb em fazer outro como o do vídeo .....

Li em um dos tópicos daki q qto mais quadrado o avião, melhor pra construir .... e esse citábria não tem nada de quadrado .....

Vou tirar umas fotos dele amanha e passo pra ca .... mas mesmo assim, espero sugestões !

Vou colocar o equipamento que tenho:
Motor: E-Max OutRunner CF 2822;
Servos: 4 micro-servos futaba S-3003;
Bateria: LiPo 2s 1800 MAH;
Rádio: Futaba 4EXA 4 canais.

Valeu galera ... conto com vcs !

Abrasssss
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1898
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

stick

Mensagem por Pedro Guilherme »

Muitos stick voando aqui em Porto Alegre até porque nosso companheiro Motta daqui corta os kits dele em depron. Vou te dizer uma coisa, acho que é o avião mais feio que conheço, jamais farei um pra mim, mas voa muito o miserável. As vezes construo alguma coisa para os amigos. Outro dia construi um stick. Em dia de vendaval os glow ficam no chão e ele apavora no clube em POA segundo seu ex dono o norton. Ai esta ele nesta foto.Faça um que além de fácil de construir,vai voar muito bem.
Anexos
STICK.JPG
STICK.JPG (28.32 KiB) Exibido 4351 vezes
Avatar do usuário
Gabriel430
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Jun 15, 2008 11:27 pm
Contato:

Re: stick

Mensagem por Gabriel430 »

[quote:bbd85634f2="Pedro Guilherme"]Muitos stick voando aqui em Porto Alegre até porque nosso companheiro Motta daqui corta os kits dele em depron. Vou te dizer uma coisa, acho que é o avião mais feio que conheço, jamais farei um pra mim, mas voa muito o miserável. As vezes construo alguma coisa para os amigos. Outro dia construi um stick. Em dia de vendaval os glow ficam no chão e ele apavora no clube em POA segundo seu ex dono o norton. Ai esta ele nesta foto.Faça um que além de fácil de construir,vai voar muito bem.[/quote:bbd85634f2]


Pedro ... obrigado pela resposta !!!

Vc tem o material para a construção dele ou traço umas retas e corto ?!?!?!

Outro problema ... ainda nao construi meu cortador de asa !! só tenho o cortador de isopor de mão ... e não consigo fazer o perfil da asa....

Valeu ....
Avatar do usuário
heiton
membro
Mensagens: 437
Registrado em: Sáb Jan 13, 2007 9:26 pm
Localização: Avaré, SP

Mensagem por heiton »

Cara, pelo video vc comprou um scout do rogério do Mercado livre né?

realmente é muito bom os aeros dele, mas soh que por serem perfilados são meio frageis, no meu, depois do primeiro tombo, reforcei as laterais inteiras dele com balsa de 1mm e araldite! Ficou indestrutivel!!!
Avatar do usuário
Gabriel430
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Jun 15, 2008 11:27 pm
Contato:

Mensagem por Gabriel430 »

[quote:3e2f96e0b4="heiton"]Cara, pelo video vc comprou um scout do rogério do Mercado livre né?

realmente é muito bom os aeros dele, mas soh que por serem perfilados são meio frageis, no meu, depois do primeiro tombo, reforcei as laterais inteiras dele com balsa de 1mm e araldite! Ficou indestrutivel!!![/quote:3e2f96e0b4]

Heiton, bom dia!

Eu comprei esse Scoult em uma loja em São Bernardo, a Aeromaníacos ... e não pelo ML.

Eu achei que ele é meio frágil mesmo .... e depois de arrebentá-lo naquela grade, eu construi outro igualzinho ... mas - erro de iniciante :oops: - inverti o comando do profundor e ele brincou de minhoca !!!! Enterrei o bico na terra !!!!!

Um dos motivos de construir outro modelo é esse ... senão estaria quetinho com meu Scoult q é um ótimo avião.

Outro motivo é a presença de diedro na asa .... quero um com asa reta pois pretendo começar a fazer algumas brincadeiras como roll, looping, etc !!

Só uma dúvida ... pra prender a balsa no isopor vc usou aquela araldite líquida ?????

Abrassss
Avatar do usuário
heiton
membro
Mensagens: 437
Registrado em: Sáb Jan 13, 2007 9:26 pm
Localização: Avaré, SP

Mensagem por heiton »

pensei que fosse pelo mercado livre pois é identeico ao dele:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76056614-_JM

veja a 3ª foto.

Deve ter sido ele que fabricou, mas vendeu pra loja que vc comprou.

Pode ser a araldite liquida sim, fica muito bom, eu uso uma cola epoxi especifica pra aeromodelismo, mas já usei a araldite também, e é a mesma coisa!
A vantagem que a camada de araldite já deixa uma camada protetora no isopor, e a balsa reforça mais ainda!!
Avatar do usuário
Gabriel430
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Jun 15, 2008 11:27 pm
Contato:

Mensagem por Gabriel430 »

[quote:d98859354a="heiton"]pensei que fosse pelo mercado livre pois é identeico ao dele:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76056614-_JM

veja a 3ª foto.

Deve ter sido ele que fabricou, mas vendeu pra loja que vc comprou.

Pode ser a araldite liquida sim, fica muito bom, eu uso uma cola epoxi especifica pra aeromodelismo, mas já usei a araldite também, e é a mesma coisa!
A vantagem que a camada de araldite já deixa uma camada protetora no isopor, e a balsa reforça mais ainda!![/quote:d98859354a]

Nossa Heiton ... é verdade !!! Igualzinho !!! só muda a cor !!!

Legal !!!

Mas dessa vez eu quero montar algum modelo que esconda os servos, bateria e tal ....

Porisso estou na dúvida de qual é mais simples de montar....

Abraço....
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1898
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

Gabriel
O Motta corta este kit na CNC. Não sei se ele tem a pronta entrega, mas acredito que sim, vai a asa junto. Voce escohe a asa tem dois tipos, treinador e acrobatico.Ele aperfeiçou o kit e são com encaixes que facilitam muito a construção.. Entra em contato com ele, o email dele te envio por mp.
Morei dois anos ai em Santo André, gosto demais desta terra. Alias, conheço o ABC como a palma da minha mão.
Grande abraço.
Avatar do usuário
Gabriel430
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Jun 15, 2008 11:27 pm
Contato:

Mensagem por Gabriel430 »

[quote:594d9df087="Pedro Guilherme"]Gabriel
O Motta corta este kit na CNC. Não sei se ele tem a pronta entrega, mas acredito que sim, vai a asa junto. Voce escohe a asa tem dois tipos, treinador e acrobatico.Ele aperfeiçou o kit e são com encaixes que facilitam muito a construção.. Entra em contato com ele, o email dele te envio por mp.
Morei dois anos ai em Santo André, gosto demais desta terra. Alias, conheço o ABC como a palma da minha mão.
Grande abraço.[/quote:594d9df087]

Fala Pedro ...

Obrigado mesmo cara !!!! Vou entrar em contato com o Motta agora mesmo !!!!

Vc morou aki ... que legal ... mas aposto que por ai deve ser mais legal !!! e mais frio tb !!!!! ehehehe ...... pelo menos tenho certeza de uma coisa ... vc paru de levar tantas multas !!! rsrsrsrs....

Valeu pela dica !!!!

Vc ainda vem pra Sto. André ?????? Qdo vier, dá um toque pra gente tomar umas, hein ?!?!?

Abraço !
Responder