Como funcionam os cabos dos servos?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
fvolpim
membro
Mensagens: 302
Registrado em: Qui Nov 18, 2004 2:11 pm
Localização: Sao Paulo

Como funcionam os cabos dos servos?

Mensagem por fvolpim »

Estou criando um esquema de luzes para voo noturno no meu aeromodelo. (2 led de cores diferentes na ponta das asas)

Para não ter que embarcar mais peso (pilha), pretendo utilizar a própria bateria do aero. Para aproveitar, e ficar mais legal, gostaria de utilizar um canal (do trem de pouso) para ligar e desligar as luzes.

Como funcionam os 3 fios dos servos? É possível utilizar o canal como uma chave "liga-desliga"? Ou o fio branco (sinal) não da pra ser utilizado com essa finalidade?

Agradeço a ajuda :D
Avatar do usuário
ATARI
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2618
Registrado em: Seg Mai 10, 2004 7:13 pm
Localização: SP-SP
Contato:

Re: Como funcionam os cabos dos servos?

Mensagem por ATARI »

fvolpim escreveu:Estou criando um esquema de luzes para voo noturno no meu aeromodelo. (2 led de cores diferentes na ponta das asas)

Para não ter que embarcar mais peso (pilha), pretendo utilizar a própria bateria do aero. Para aproveitar, e ficar mais legal, gostaria de utilizar um canal (do trem de pouso) para ligar e desligar as luzes.


não funciona assim ... vc precisa de um circuito ( switch )

fvolpim escreveu:Como funcionam os 3 fios dos servos? É possível utilizar o canal como uma chave "liga-desliga"? Ou o fio branco (sinal) não da pra ser utilizado com essa finalidade?

Agradeço a ajuda :D


fio preto = negativo
fio vermelho = positivo 5V
fio branco = sinal ( 1000ms - 2000ms )

como vc mesmo disse fio de sinal ... não serve pra ligar e desligar coisas sozinho ...
Avatar do usuário
fvolpim
membro
Mensagens: 302
Registrado em: Qui Nov 18, 2004 2:11 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por fvolpim »

Obrigado pela ajuda...
Infelizmente é como eu imaginava... :(
Mas precisava confirmar..

Valeu!!
Avatar do usuário
neto_guima
membro
Mensagens: 1167
Registrado em: Dom Fev 27, 2005 2:42 pm
Localização: São Paulo - sp

Mensagem por neto_guima »

fvolpim escreveu:Obrigado pela ajuda...
Infelizmente é como eu imaginava... :(
Mas precisava confirmar..

Valeu!!


mas voce pode aproveitar a voltagem do receptor ligando os leds em qualquer canal vago. nos fius preto e vermelho, vc soh não vai poder acionar eles pelo radio... na minha zagi eu fiz assim
Pilotar é igual andar de bicicleta, voce nunca esquece.
Avatar do usuário
Rafael Cotrim
membro
Mensagens: 993
Registrado em: Ter Jul 27, 2004 6:00 pm

Mensagem por Rafael Cotrim »

cara...faz isso.(o link q vou colocar)....cara fica muito louco...eu fiz e deu certo...apartir de 3v o LEd começa a pisca...fica bem real aos aviões de verdade...fica barato e leve.....a pode por mais de um led q funciona...
ok. :wink:

http://www.geocities.com/SiliconValley/ ... pisca.html
uhm...
Responder