Iniciando no aeromodelismo

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Robson Carvalho
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Ago 06, 2008 11:14 am
Localização: São Paulo, SP

Iniciando no aeromodelismo

Mensagem por Robson Carvalho »

Boa tarde Amigos,

Estou iniciando no aeromodelismo e estou completamente perdido, até aí nenhuma novidade . rsrsrsrsrsrsrs

Queria uma ajuda para saber o que eu consigo com uns R$500,00 ..... fui em algumas lojas e vi uns modelos eletricos.

Achei interessante o modelo "AEROBIRD 3" kit completo com controle de 3 canais que está + ou - o valor de R$500,00 ..... o que vcs acham ???

Podem me indicar algo melhor ????

muito obrigado,
Robson Carvalho
Avatar do usuário
Cesar-SP
membro
Mensagens: 3523
Registrado em: Qua Set 15, 2004 11:08 pm
Localização: São Paulo - SP CEP: 03507-010

Mensagem por Cesar-SP »

Tudo bem Robson
seja bem vindo ao forum do evoo.com, peço a voce que leia nossas regras.

aqui:http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=10250

conselho de amigo [size=18:3552a102e0][color=red:3552a102e0]não compre [/color:3552a102e0][/size:3552a102e0]estes modelos prontos de 3 canais é fria .....

antes de comprar qualquer modelo leia os tutoriais o livro sobre aeromodelismo da area de dowload, va em alguma pista aonde o pessoal voa para ver os modelos de perto converse leia bastante e pergunte, antes de fazer besteira, com R$ 500,00 da pra voce comprar um bom radio futaba, hitec ou JR um modelinho motor servos bateria e receptor , vai com calma, se quizer apareça em Carapicuiba sabado de manha para umas dicas ao vivo.

abs
Cesar-SP
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Seja benvindo.

Com uns R$500,00, o melhor que você consegue é comprar um Wind Dragon 4 canais: http://www.hobbydelivery.com.br/hobby_loja/Produtos.asp?Produto=4301

Ele é simples, mas custa cerca de R$400,00, voa bem e usa equipamento padrão que você pode incrementar ou usar como base para futuros modelos.

Pretendo pegar um destes para fazer um review completo em breve, montando, voando e dissecando-o.

Procure dar uma lida, no mínimo, no manual de aeromodelismo elétrico disponível em www.e-voo.com/manual
Robson Carvalho
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Ago 06, 2008 11:14 am
Localização: São Paulo, SP

aeromodelo

Mensagem por Robson Carvalho »

muito obrigado cezae e alex ...... essa loja que vc postou o link é de confiança ???
achei bem legal o avião e já vem com radio de 4 canais ...... cezar, infelizmente tenho que trabalhar esse sabado, senão iria com certeza em carapicuiba, vou ler o que vcs me indicaram e depois de mais algumas perguntas eu vou comprar um avião mais simples para aprender. Não sei se vou conseguir esperar, a mão tá coçando para comprar o modelo que o alex indicou.

Estou animado pois dois amigos compraram aeromodelos, mas já foram abusados, um comprou um arrow ...... esse consegue pilotar, meia boca mas consegue, aprendeu na raça, o outro comprou logo um P51 muito bonito, mas é pior que eu no simulador, quando tentou subir já quebrou a helice ........ conseguimos colocar na cabeça dele que ele tem que fazer aulas ...... um rapaz que dá aula na pista de osasco vai acompanha -lo.

Alem de não ter disponivel a grana para comprar um avião desse porte, não tenho confiança em pilotar um desse sem treinar muito.

fiquei sabendo que tem uma galera que voa ali no pacaembu, na praça ...... vcs sabem os dias ....... vou até lá .....

mais uma vez
obrigado
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Robson,

Assim como nossos demais patrocinadores, a HobbyDelivery é de total confiança (consideramos isto um pré-requisito), costumo dizer para meus amigos que se comprarem em um deles e tiverem algum problema eu mesmo reponho o prejuízo.

Não sei a quantas andam os encontros no Paca, faz muito tempo que não passo por lá. Depois que a empresa onde eu trabalhava mudou do Largo São Bento para a Berrini, e depois fui transferido para a Imigrantes, ficou cada vez mais difícil ir até o Paca durante a semana.

Agora com o trânsito caótico que estamos enfrentando, pior ainda, moro em SP próximo à Anchieta, e acabo fazendo tudo pelo ABC mesmo (trabalho em SBC, passeios, compras, médicos, etc. em SBC, SCS e SA...)
Victor Stevan
membro
Mensagens: 977
Registrado em: Dom Ago 03, 2008 12:31 am
Localização: Osasco-SP

Mensagem por Victor Stevan »

O q vc acha de fazer o seu avião?
Com R$ 500,00 vc compra o sistema de rádio e o motor.
Nesse link tem um avião fácil de fazer, q até eu q nunca fiz um avião, consegui fazer:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=9493

O meu só falta comprar o rádio e o motor!!
Robson Carvalho
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Ago 06, 2008 11:14 am
Localização: São Paulo, SP

montar o avião

Mensagem por Robson Carvalho »

então ....... para montar por enquanto não dá ........ não tenho espaço e não tenho muito tempo ...... o pouco tempo tempo que tenho já queria me dedicar a aprender a voar ...... no final do ano me mudo e vou ter um escritório onde vou colocar minhas coisas, sem que a minha esposa reclame ..... hahahahahahahaha

mas o próximo avião eu mesmo vou montar ........ mas vai ser só no final do ano....

mas vou ler as dicas dos amigos para ver como se monta um ........

valeuuuuuuuu
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Acho que é tudo uma questão de abordagem. Se eu tivesse que montar um avião para começar no aeromodelismo eu acho que ainda estaria jogando Grand Turismo no PS2 do meu filho. Não vejo graça em coisa que não parece avião, hehehehe. Comecei com um modelo de 2CH do BIG Shop e depois comprei um RTF através do Mercado Livre, que custou uns R$450,00 e veio com rx/tx/servos que nunca falharam. O importante é comprar de alguém que ofereça peças de reposição pois, apesar de ter quebrado tudo que é possível quebrar, ainda sigo voando com auxílio de fibra de carbono, cola epoxi e algumas peças novas.

Acho burra a afirmação de que aeromodelos do ML são ruins. Até agora tenho contrariado todos os salmos da bíblia dos aeromodelistas mais experientes e posso dizer que o importante é não desistir. hehehehehe.

Dica: veja nestas lojas, são lojas sérias e que possuem muitas opções:

www.twohobbies.com.br (para quem é de longe, como eu, é um achado, pois é próxima de Congonhas e o dono é gente finíssima)
www.asaseletricas.com.br (muitas promoções e material de qualidade)
www.hobbydelivery.com.br (bons produtos e parcelamento em até 8x)

É isso aí. Compra um (não muito caro) treina e depois monta um com a tua cara.
Boa sorte!
Chaves
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 5:28 am
Localização: Terra dos Mamonas

Mensagem por Chaves »

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78863708-jaguar-profissional-com-controle-remoto-fm-72-mhz-_JM


essa avião vale a pena?

tpw eu senti falta de uma coisa não sei como fala "tecnicamente", mais não teria de ter uns "lemes" (n sei se é esse o nome), na asa? para poder virar o avião melhor?
Ítalo Augusto
membro
Mensagens: 326
Registrado em: Seg Jul 28, 2008 1:00 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Ítalo Augusto »

Faltam os Ailerons ^^
Alguns modelos so possuem Leme, e profundor, ou aileron e profundor, li alguns topicos aqui no e-voo sobre este modelo, e as recomendações nã oforam tão boas...uma boa dica é construir o seu modelo, eu comecei devem fazer umas 2 semanas, montei um scout cessna em depron (planta aqui no e-voo) e comprei os equipamentos,micro-servos, speed control de 25A, motor Brushless E-Max 2822, bateria 1300mAh, carregador e balanceador, da Lemon Store, que aconselho sem duvida nenhuma para qualquer um.
Responder