Placa para cortador cnc

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Diegoraul
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Qua Jul 02, 2008 9:42 pm
Localização: Trombudo Central - SC

Placa para cortador cnc

Mensagem por Diegoraul »

ae galera, to construindo um cortador de isopor cnc, gostaria de saber se esta placa serve, e se é boa, pois o preço tá bom né :) :)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81141667-controlador-4-eixos-motor-passo-unipolar-cnc-cortador-isopor-_JM
Avatar do usuário
Cesar-SP
membro
Mensagens: 3523
Registrado em: Qua Set 15, 2004 11:08 pm
Localização: São Paulo - SP CEP: 03507-010

Mensagem por Cesar-SP »

Mas esta faltando os resistores , transformadores e motores de passo, fora a parte mecanica.

abs
Cesar-SP
Avatar do usuário
Diegoraul
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Qua Jul 02, 2008 9:42 pm
Localização: Trombudo Central - SC

Mensagem por Diegoraul »

cesar, estou perguntando sobre a placa só, se ela é boa para o que quero, a parte mecanica já tá toda desenhada, com base na placa q adquirir vou comprar os motores de passo para economizar fonte.
LucasM
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Seg Fev 04, 2008 5:17 pm
Localização: PR

Mensagem por LucasM »

Diego, eu também estou planejando a montagem de uma CNC pra corte.
Inclusive está praticamente toda a parte mecânica montada, e ja mais ou menos sei os motores que vou encomendar.

Sobre a placa, é fabricação caseira pelo que se percebe, os componentes são relativamente baratos. Eu tenho um projeto semelhante a está placa.

Mas se você está buscando não se encomodar com a montagem, confecção, furação e configuração da placa, acho que está em um preço bom e serve perfeitamente. Afinal procura um software que controle pela PP que tu vai se dar bem, algo tipo TurboCNC, Jedicut, entre outros.

ATT.
Avatar do usuário
Diegoraul
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Qua Jul 02, 2008 9:42 pm
Localização: Trombudo Central - SC

Mensagem por Diegoraul »

Lucas, é realmente isso que procuro, não se encomodar hehe, os programas que você mensionou, o CENECE está entre eles? pois é ele que pretendo usar, até que me convençam do contrario hehe
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1294
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Mensagem por motta »

O cenece 1.6 não vai funcionar com esta placa, só o foam works e o jedicut, o cenece para funcionar necessita de um oscilador externo, esta placa não tem. Vai funcionar em baixa velocidade, velocidades normais de corte que se usa vai perder passos. Eu costumo cortar a 6mm/seg com uma C4 ,com esta creio que não passa dos 2mm/seg mas deve funcionar, projetos como este estão na rede é só pesquisar.

abraços motta
[], motta
LucasM
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Seg Fev 04, 2008 5:17 pm
Localização: PR

Mensagem por LucasM »

Qual vai ser o material utilizado na parte mecânica?
Aço Inox? Ferro? Mais ou menos você já estimou o custo?

ATT.
Avatar do usuário
Diegoraul
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Qua Jul 02, 2008 9:42 pm
Localização: Trombudo Central - SC

Mensagem por Diegoraul »

motta, segundo o vendedor a placa foi testada com cenece, não informa a versão, mas vou tirar duvidas com o mesmo, eu gostaria de usar o cenece pelo fato de ter versão em portugues, pois não entendo nada de ingles.

lucas, vou usar materias baratos, ainda não estimei custo, mais acho q não vai ultrapassar R$500,00 (espero), nas guias vou utilizar canos de ferro cromado (de cortina) com rolamentos, fuso de barra roscada normal e MDF.
Avatar do usuário
Diegoraul
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Qua Jul 02, 2008 9:42 pm
Localização: Trombudo Central - SC

Mensagem por Diegoraul »

motta, realmente a placa não funciona com cenece, algun desses outros 2 programas que você citou possue linguagem em português ?
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1294
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Mensagem por motta »

Creio que o jedicut tem alguma coisa, mas fica limitado a asas, fuzelagens complica um pouco, nõo tentei fuzelagens com depron, quando tiver tempo vejo o que se pode fazer, estou usando no momento o cenece 1.6 e o foanm works, o jedicut ainda estou estudando o seu funcionamento, perfis já simulei cortes, nas fuzelagens é que ainda não pude entender bem a coisa, falta tempo mas quando tiver um tempinho para isto vejo como. Recomendo a C4 para não perderes investimento, gasta um pouco mais mas vais ter placa para todos os teus projetos.

abraços motta
[], motta
Responder