Turnigy Accucell 6, Uma Bomba incendiária ???????

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
tchello silveira
membro
Mensagens: 784
Registrado em: Qui Dez 13, 2007 2:15 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Turnigy Accucell 6, Uma Bomba incendiária ???????

Mensagem por tchello silveira »

Tive um problema ao ciclar minhas baterias de Niquel-Cádmium com o carregador Turnigy Accucell 6, uma das céluas, creio eu, estava com problemas e não foi identificada pelo carregador esta falha, o resultado foi que o carregador continuou mandando carga para a bateria ate o ponto dela soltar uma das soldas do conector, o que foi bom, se não tivesse soltado a solda a bateria teria pego fogo. Depois deste episodio o carregador so fica dando mensagem de "breack down", como se não estivesse devidamente conectado a bateria ou a saida de carga, e isto com qualquer bateria, mesmo com carga baixa.
Alguem teria alguma dica, ou virou peso para papel ?
Abraço
[URL=http://imageshack.us][img:396626a920]http://img111.imageshack.us/img111/8373/fotos762xa2.jpg[/img:396626a920][/URL]
[URL=http://g.imageshack.us/img111/fotos762xa2.jpg/1/][img:396626a920]http://img111.imageshack.us/img111/fotos762xa2.jpg/1/w320.png[/img:396626a920][/URL]
Há uma linha muito tênue entre hobby e doença mental . LF Veríssimo
Avatar do usuário
masterbin
membro
Mensagens: 201
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 2:46 am
Localização: Passo Fundo - RS

Re: Turnigy Accucell 6, Uma Bomba incendiária ???????

Mensagem por masterbin »

[quote:38f8dfe396="tchello silveira"]Tive um problema ao ciclar minhas baterias de Niquel-Cádmium com o carregador Turnigy Accucell 6, uma das céluas, creio eu, estava com problemas e não foi identificada pelo carregador esta falha, o resultado foi que o carregador continuou mandando carga para a bateria ate o ponto dela soltar uma das soldas do conector, o que foi bom, se não tivesse soltado a solda a bateria teria pego fogo. Depois deste episodio o carregador so fica dando mensagem de "breack down", como se não estivesse devidamente conectado a bateria ou a saida de carga, e isto com qualquer bateria, mesmo com carga baixa.
Alguem teria alguma dica, ou virou peso para papel ?
Abraço
[/quote:38f8dfe396]
tchello, acho que só foi alguma trilha do circuito impresso que rompeu, tem que desmontar e ver, se voce sabe pode mexer, caso contrário recomendo procurar alguem que entenda de eletronica, digital, pena que estou longe, senão poderia consertar ele.
Abs
Carlos
Avatar do usuário
fabio_sp
membro
Mensagens: 1679
Registrado em: Dom Nov 05, 2006 4:45 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por fabio_sp »

acho que voce deve ter mexido sem querer no Delta Peak dele, ou voce tentou carregar como lipo,mpelo que me parece
Avatar do usuário
tchello silveira
membro
Mensagens: 784
Registrado em: Qui Dez 13, 2007 2:15 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por tchello silveira »

[quote:d7b1c33b2c="fabio_sp"]acho que voce deve ter mexido sem querer no Delta Peak dele, ou voce tentou carregar como lipo,mpelo que me parece[/quote:d7b1c33b2c]
Não, eu lembro de ter selecionado ciclar niquel mesmo.
Há uma linha muito tênue entre hobby e doença mental . LF Veríssimo
Avatar do usuário
Italo Serafin
membro
Mensagens: 77
Registrado em: Sáb Out 14, 2006 12:09 am
Localização: Arujá SP

Mensagem por Italo Serafin »

Tente carregar com outro cabo pois pode ter rompido o fio interno ou danificado os conectores
Avatar do usuário
Ricardão
membro
Mensagens: 1065
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 8:17 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Ricardão »

Eu também percebi problema com NiCd no meu Accucell 6. Baterias de LiPo ele carrega, descarrega e balanceia com perfeição, mas coloquei para ciclar uma bateria de NiCd e percebi que o tempo de carga estava ficando exageradamente alto.

Felizmente não cheguei a ter o problema do Tchello, porque desconfiei que alguma coisa estava errada, interrompi o processo e coloquei a bateria para ciclar no Triton II. O Accucell continua carregando e balanceando bem as baterias de LiPo.
Avatar do usuário
masterbin
membro
Mensagens: 201
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 2:46 am
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por masterbin »

Olá Pesoal!,
Eu tenho um igual e funciona perfeito, o que observei é que tem que se fazer a verificação sempre de como está configurado a função escolhida, eu não confio que vá estar tudo certo, mas no meu sempre está como configurei, neste caso específico ai, eu acho que foi uma corrente muito alta, olhe que todas elas estão com as capas derretidas de forma quase igual, portanto aquecerão de forma supostamente igual, e descarga alta não faz isso neste carregador, uma vez deixei por descuido e ele faz descarga no máximo em 1A, e só aqueceu a bateria, e se ele não foi setado para uma corrente de carga correta, por default o carregador coloca 5A (5000) ai poderia ter supostamente acontecido isto.
Estou apenas expondo a minha opinião, espero que sirva como ajuda, ok.
Abs
Carlos
Avatar do usuário
Italo Serafin
membro
Mensagens: 77
Registrado em: Sáb Out 14, 2006 12:09 am
Localização: Arujá SP

Mensagem por Italo Serafin »

No seu caso tchello silveira acho que a culpa cai sobre sua bateria e nao o carregador!
Avatar do usuário
Leonardo M.T.
membro
Mensagens: 1179
Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 2:29 pm
Localização: Santiago RS 43a

Mensagem por Leonardo M.T. »

Nada a ver com o problema do Tchello mas o meu balanceia muito mal as Lipo, fica até 0,2V de diferença entre as células.
Avatar do usuário
leotq-rj
membro
Mensagens: 459
Registrado em: Sex Nov 16, 2007 2:55 am
Localização: rio de janeiro - rj

Mensagem por leotq-rj »

favor ler o quadro "CAUTION" em seu turnigy .............

Resumindo : Nunca se deixe carregar baterias sem que estejam sendo monitoradas, ou seja, eles nao garantem ser a prova de falhas ................

[]'s


Leo.
Responder