Problemas Honey bee king2 - motor brushless esky3100

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

edsonido
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Sex Jun 13, 2008 9:14 pm
Localização: Maringá, PR

Problemas Honey bee king2 - motor brushless esky3100

Mensagem por edsonido »

Boa tarde, é a primeira vez que participo do Forum, e quero agradecer primeiramente pelas informações contidas neste forum, foram de muita ajuda para o meu ingresso neste hobby. Pois todas as informações que tenho a respeito foram supridas neste Forum, e agora não encontrei nada a respeito do problema que estou tendo com meu Honey Bee King 2, pois acabei de adquirir um combo da esky, motor brushless 3100 e esc 25A.
O problema está ocorrendo no início da aceleração, pois quando inicio a aceleração devagar o motor começa a falhar, mas se eu acelero de uma vez ele fica normal. coloquei um vídeo para explicar melhor, já olhei as soldas dos fios que ligam o motor ao esc, e parecem estar normais, alguém pode me ajudar?
Obrigado.

video
http://br.youtube.com/watch?v=LTPe2B0QnBI[b:42235f420f][/b:42235f420f]
Avatar do usuário
william bernardi
membro
Mensagens: 101
Registrado em: Sex Jul 04, 2008 1:33 pm

Mensagem por william bernardi »

entao brother, estou sofrendo um pouco com o motor brushless no hbk2, mas nao é esse mesmo problema que o seu. acontece que seguinte, isso pode ser uma serie de problemas, começando pelas soldas(se eu fosse voce ia refazer todas soldas). Pode ser problema no esc, teste com outro, pode ser tambem algum fio do motor quebrado, deixe ele ligado por um tempo e veja se nao esta esquentando. é são varias possibilidades mesmo, mas temos que ir eliminando. Boa sorte meu caro, espero que resolva isso logo. Até mais.
edsonido
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Sex Jun 13, 2008 9:14 pm
Localização: Maringá, PR

Mensagem por edsonido »

William, valeu pela resposta, seguinte, isso está acontecendo quando acelero pouco, ele faz isso e esquenta o esc, o motor, os fios e a Lipo. Quando acelero rápido para uns 50% ele funciona normalmente, as vezes ele falha mas parece que pega no tranco, e quando ele está funcionando normalmente, a uns 50%, ele não esquenta nada.Você mencionou verificar as soldas, de onde?? Valeu.
Avatar do usuário
william bernardi
membro
Mensagens: 101
Registrado em: Sex Jul 04, 2008 1:33 pm

Mensagem por william bernardi »

verifique todas as soldas, esc, motor, tudo que voce soldou refaça, somente fazendo isso talvez ja elimine o problema. e quais conectores esta usando no ESC? banana? ja tive problemas de mau contato com esses conectores, resolde eles, talvez adiante, senao troque o esc, senao troque o motor, faça todos esses testes, assim vai conseguir descobrir o que esta acontecendo. abraços
edsonido
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Sex Jun 13, 2008 9:14 pm
Localização: Maringá, PR

Mensagem por edsonido »

Valeu William, vou verificar as soldas. Obrigado.[/quote]
Responder