O voo do gigante

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
velten1
membro
Mensagens: 101
Registrado em: Ter Set 19, 2006 7:41 am
Localização: Ipatinga MG CEP 35162-132

O voo do gigante

Mensagem por velten1 »

Um amigo aqui perto de minha casa, em Timoteo- MG, fabricou um aero asa baixa com 4 m de envergadura e motor de roçadeira de 46 cc. O avião usava 2 receptores e um deles parou de funcionar em pleno voo. Olhem o que aconteceu.

http://br.youtube.com/watch?v=zT47_BCa7U4

O segundo avião do mesmo tamanho ja esta quase pronto para voar de novo.

um abraço

Sergio
amizade, respeito, humildade e claro muuuito aeromodelo.
Avatar do usuário
betodebem
membro
Mensagens: 6477
Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 8:42 pm
Localização: Florianópolis - SC
Contato:

Mensagem por betodebem »

Bem legal... ;)
Avatar do usuário
Gabriel S.C.
membro
Mensagens: 301
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 10:34 pm
Localização: Rio de janeiro , São Paulo , Dracena - SP
Contato:

Mensagem por Gabriel S.C. »

legal mesmo pena que caiu!!!pelo que eu vi ja tem outro a caminho,vamos esperar e ve no que vai dar!!!
marcus_vinicius
membro
Mensagens: 882
Registrado em: Ter Set 05, 2006 2:01 pm
Localização: Sorocaba , SP

Mensagem por marcus_vinicius »

não entendi pq dois receptores
velten1
membro
Mensagens: 101
Registrado em: Ter Set 19, 2006 7:41 am
Localização: Ipatinga MG CEP 35162-132

Mensagem por velten1 »

Esse meu amigo usou 2 receptores pois não tinha uma Power box e ficou com medo do alto consumo dos servos de alto torque queimarem as trilhas do receptor, então optou por dividir em 2 receptores, com isso tambem economizaria em extenções uma vez que profundor e leme poderiam ficar la atras e o resto na frente.
Foi a opção dele; a falta de sorte é que um dos receptores dele ja tinha jogado um avião no chão e ele achou que foi outra coisa, por fim descobriu tarde demais e do pior modo.
amizade, respeito, humildade e claro muuuito aeromodelo.
velten1
membro
Mensagens: 101
Registrado em: Ter Set 19, 2006 7:41 am
Localização: Ipatinga MG CEP 35162-132

Mensagem por velten1 »

Ia me esquecendo.
Este Reinaldo, o que aparece no video pilotando, que tambem é o construtor, fabricou e fabrica praticamennte tudo para seus aviões, as rodas, a helice, o trem de pouso com amortecimento, etc. Ele esta fabricando um segundo em fibra de vidro (este que caiu era de compensado) e ja esta entelando o mesmo, breve vamos ver voar.
Ele trabalha com gesso ( podemos chama-lo de artesão) e não dispõe de muitos recurso$, mas tem uma perseverança e uma dedicação ao aeromodelismo que eu admiro muito. Ja fabricou muitos aviões, inclusive uns bi-motores lindos. Ele diz que vai abrir uma fabrica para vender este modelo gigante.
é isso ai
um abraço
Sergio
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Mensagem por offsyde »

kramba, show de bola....
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

Tinha outro tópico do tucano gigante do Reinaldo , que falava que a incidência de asa estava errada e bla bla blá ,
então vai ai a prova do que acho que na realidade estava certa :P :P

Vôo teste do Gigante feito pelo Amigo Reinaldo , e ele vendeu até um freezer para terminar o modelo , isso ele me contou pelo MSN , e a morena queria matar ele :P

[yt]zONtD0NjEJM&feature=player_embedded[/yt]
Antes de tentar mudar o mundo,dê três voltas ao redor de sua casa. BRA 16.234
Responder