Pensando em Fazer curso Para PILOTO
-
- membro
- Mensagens: 680
- Registrado em: Qua Fev 01, 2006 8:32 pm
- Localização: Fortaleza - CE
- Contato:
Pensando em Fazer curso Para PILOTO
galera, eu frequento o e-voo a uns 2 anos n sei direito... sempre fui louco com aviões e por isso resolvi entrar no hobby aeromodelismo, esses dias pesquisando sobre os cursos de aviação civil vi o curso de piloto comercial no aero clube do ceará... fiquei muito enteressado, porem na pagina n explicava muito bem os procedimentos do curso!!!
tenho algumas duvidas sobre o curso, se alguem aqui q ja fez ou está fazendo quizer me responder fico muito feliz!!!!
1=o q eu preciso fazer antes desse curso e onde fasso isso aqui no ceará??
2=preciso de algum curso basico ou simulador antes??
3=quanto custaria um curso do inicio até sair habilitado a voar??
4=eu tenho 17 anos e estou cursando ensino médio, posso fazer o curso??
agradeço a quem responder!!!
CURSO:::: http://www.aeroclube.com.br/index.asp?id=4&codigo=12
tenho algumas duvidas sobre o curso, se alguem aqui q ja fez ou está fazendo quizer me responder fico muito feliz!!!!
1=o q eu preciso fazer antes desse curso e onde fasso isso aqui no ceará??
2=preciso de algum curso basico ou simulador antes??
3=quanto custaria um curso do inicio até sair habilitado a voar??
4=eu tenho 17 anos e estou cursando ensino médio, posso fazer o curso??
agradeço a quem responder!!!
CURSO:::: http://www.aeroclube.com.br/index.asp?id=4&codigo=12
...
- Maicon
- membro
- Mensagens: 1436
- Registrado em: Qua Jan 04, 2006 5:09 pm
- Localização: Garibaldi, RS 95720-000
Sim pode fazer o curso, não é necessário nenhum curso antes...
O valor ta em media 220 a 250 reais a hora de vôo num total daria 10 mil reais !
De inicio terá que fazer aulas pra passar na parte teórica ai depois faz um exame de saudê bem rigoroso pra saber se esta apto (mentalmente e fisicamente) para voar..
ai depois é só começar na pratica !
O valor ta em media 220 a 250 reais a hora de vôo num total daria 10 mil reais !
De inicio terá que fazer aulas pra passar na parte teórica ai depois faz um exame de saudê bem rigoroso pra saber se esta apto (mentalmente e fisicamente) para voar..
ai depois é só começar na pratica !
-
- membro
- Mensagens: 680
- Registrado em: Qua Fev 01, 2006 8:32 pm
- Localização: Fortaleza - CE
- Contato:
[quote:308ffb861c="Maicon"]Sim pode fazer o curso, não é necessário nenhum curso antes...
O valor ta em media 220 a 250 reais a hora de vôo num total daria 10 mil reais !
De inicio terá que fazer aulas pra passar na parte teórica ai depois faz um exame de saudê bem rigoroso pra saber se esta apto (mentalmente e fisicamente) para voar..
ai depois é só começar na pratica ![/quote:308ffb861c]
vlw as dicas maicon... só uma pergunta pela pagina vc viu se a propria empresa da o curso basico de teoria antes de ir no voo real??
O valor ta em media 220 a 250 reais a hora de vôo num total daria 10 mil reais !
De inicio terá que fazer aulas pra passar na parte teórica ai depois faz um exame de saudê bem rigoroso pra saber se esta apto (mentalmente e fisicamente) para voar..
ai depois é só começar na pratica ![/quote:308ffb861c]
vlw as dicas maicon... só uma pergunta pela pagina vc viu se a propria empresa da o curso basico de teoria antes de ir no voo real??
...
para se formar piloto comercial MLTE + IFR hj em dia sai pro volta de 35 - 40 mil reais, isso o curso todo. parece muito[b:ef781540de] (e é)[/b:ef781540de]. mas e o mesmo que muitos pagam por uma faculdade particular. Faça um curso de piloto de planadores antes ja que belo RBHA ele desconta 50 horas de piloto comercial e 15 de piloto privado.
A decolagem é opcional, mas o pouso é OBRIGATÒRIO!!
- Renato_Pullin
- membro
- Mensagens: 787
- Registrado em: Sex Set 26, 2008 10:20 pm
- Localização: Belo Horizonte - MG
- erickpiloto
- membro
- Mensagens: 477
- Registrado em: Qui Mai 08, 2008 5:09 pm
- Localização: Nova Ponte, MG
- Contato:
Construsenador...
Sou Piloto Executivo em Goiânia, e por muitos anos fui instrutor de vôo. Dei instrução no aeroclube de Itápolis e no Aeroclube de Goiás. Sou piloto à 07 anos e tenho aproximadamente 3000hs de vôo.
Vou tentar resumir aqui pra você:
Esses são Basicamente os passos/cursos que tem que concluir:
1. Tirar o Certificado de Capacidade Fisica (CCF) de 2. Classe (pode ser depois do teórico, mas é necessário para poder voar em instrução.)
2. Fazer o curso de Piloto Privado
3. Prestar o exame da ANAC e ser aprovado! (Se estudar é facil!)
4. Realizar aproximadamente 50hs de vôo (varia de aeroclube pra aeroclube, pra anac o mínimo são 40hs)
5. Checar a Carteira de Piloto Privado (1 a 2 hs)
6. Tirar o CCF de 1. Classe (muito mais rigido, vários tomam pau hehehe)
7. Fazer o Curso de pIloto Cormercial/IFR
7. Voar o Prático de PC Visual (70hs), de PC IFR (15hs) e de Multimotores (15hs)
7. Fazer o Curso de simulador (30hs)
8. Checar a Carteira de Piloto Comercial Multi IFR (2 a 4 hs)
Pronto!!! Você agora é um piloto... que tem que renovar suas carteiras todo santo ano:
CCF de ano em ano.
IFR prova teórica de ano em ano
IFR prático de ano em ano
Multi de dois em dois, mas como você tem que rechecar sempre o IFR no maior equipamento que você opera, você acaba sempre rechecando MULTI e IFR junto, todo ano! =(
Pra isto você vai gastar (vou fazer as contas por cima tá!)
CCF 2classe = R$300
Teórico PP = 1500
50hs de Aero Boero = 230 x 50 = 11500
mais o cheque = 200 de taxas mais 1 hora de vôo = 430
CCF de 2.classe = 300
Teórico PC = 1500
70hs Boero = 16100
15hs de tupi ifr = 380 x 15 = 5700
15hs de seneca II = 1000 x 15 = 15000
30hs simulador ATC710 = 40 x 30hs = 1200
03hs de cheque + taxas = 3200
só aí dá = 56.730,00 reais
Se baseando nos equipamentos mais furrecas e baratos que tem por ai, exceto o seneca ii pois existem piores.
dae você escolhe: ser instrutor? mais um teórico e mais 30hs de voo + cheque
ser piloto agricola, 370hs totais pra iniciar o curso e mais 30mil pro tio ED em itápolis.
quer entrar na GOL, pague mais 30 pro tio ED que entra.
quer trampar em taxi aéreo, kkk, vai ter que voar muito de graça até ter horas suficiente pra ser admitido
Essa é a dura realidade!
Claro que considerando pagar toda a formação do piloto, sei que existem outros meios e não estou levando em consideração.
Quanto À pergunta se tem alguma companhia que paga o curso pra você: esquece!
Já tão cobrando até Ground School, Treinamento e etc.
Hoje tá assim: paGOL entrou!!!
Abraços!
Sou Piloto Executivo em Goiânia, e por muitos anos fui instrutor de vôo. Dei instrução no aeroclube de Itápolis e no Aeroclube de Goiás. Sou piloto à 07 anos e tenho aproximadamente 3000hs de vôo.
Vou tentar resumir aqui pra você:
Esses são Basicamente os passos/cursos que tem que concluir:
1. Tirar o Certificado de Capacidade Fisica (CCF) de 2. Classe (pode ser depois do teórico, mas é necessário para poder voar em instrução.)
2. Fazer o curso de Piloto Privado
3. Prestar o exame da ANAC e ser aprovado! (Se estudar é facil!)
4. Realizar aproximadamente 50hs de vôo (varia de aeroclube pra aeroclube, pra anac o mínimo são 40hs)
5. Checar a Carteira de Piloto Privado (1 a 2 hs)
6. Tirar o CCF de 1. Classe (muito mais rigido, vários tomam pau hehehe)
7. Fazer o Curso de pIloto Cormercial/IFR
7. Voar o Prático de PC Visual (70hs), de PC IFR (15hs) e de Multimotores (15hs)
7. Fazer o Curso de simulador (30hs)
8. Checar a Carteira de Piloto Comercial Multi IFR (2 a 4 hs)
Pronto!!! Você agora é um piloto... que tem que renovar suas carteiras todo santo ano:
CCF de ano em ano.
IFR prova teórica de ano em ano
IFR prático de ano em ano
Multi de dois em dois, mas como você tem que rechecar sempre o IFR no maior equipamento que você opera, você acaba sempre rechecando MULTI e IFR junto, todo ano! =(
Pra isto você vai gastar (vou fazer as contas por cima tá!)
CCF 2classe = R$300
Teórico PP = 1500
50hs de Aero Boero = 230 x 50 = 11500
mais o cheque = 200 de taxas mais 1 hora de vôo = 430
CCF de 2.classe = 300
Teórico PC = 1500
70hs Boero = 16100
15hs de tupi ifr = 380 x 15 = 5700
15hs de seneca II = 1000 x 15 = 15000
30hs simulador ATC710 = 40 x 30hs = 1200
03hs de cheque + taxas = 3200
só aí dá = 56.730,00 reais
Se baseando nos equipamentos mais furrecas e baratos que tem por ai, exceto o seneca ii pois existem piores.
dae você escolhe: ser instrutor? mais um teórico e mais 30hs de voo + cheque
ser piloto agricola, 370hs totais pra iniciar o curso e mais 30mil pro tio ED em itápolis.
quer entrar na GOL, pague mais 30 pro tio ED que entra.
quer trampar em taxi aéreo, kkk, vai ter que voar muito de graça até ter horas suficiente pra ser admitido
Essa é a dura realidade!
Claro que considerando pagar toda a formação do piloto, sei que existem outros meios e não estou levando em consideração.
Quanto À pergunta se tem alguma companhia que paga o curso pra você: esquece!
Já tão cobrando até Ground School, Treinamento e etc.
Hoje tá assim: paGOL entrou!!!
Abraços!
- Renato_Pullin
- membro
- Mensagens: 787
- Registrado em: Sex Set 26, 2008 10:20 pm
- Localização: Belo Horizonte - MG
[quote:67c522dff9="erickpiloto"]Construsenador...
Sou Piloto Executivo em Goiânia, e por muitos anos fui instrutor de vôo. Dei instrução no aeroclube de Itápolis e no Aeroclube de Goiás. Sou piloto à 07 anos e tenho aproximadamente 3000hs de vôo.
[/quote:67c522dff9]
Erick, vc voa aonde? Voou que ano em Itapolis? Eu fiz o meu teórico de PC e o final das minhas horas de navegação de PC lá, em 98 se não me engano, na época nem existia EJ ainda, era só o Aeroclube. Hoje estou voando King e Lear em BH, aeromédico.
Abraço,
Sou Piloto Executivo em Goiânia, e por muitos anos fui instrutor de vôo. Dei instrução no aeroclube de Itápolis e no Aeroclube de Goiás. Sou piloto à 07 anos e tenho aproximadamente 3000hs de vôo.
[/quote:67c522dff9]
Erick, vc voa aonde? Voou que ano em Itapolis? Eu fiz o meu teórico de PC e o final das minhas horas de navegação de PC lá, em 98 se não me engano, na época nem existia EJ ainda, era só o Aeroclube. Hoje estou voando King e Lear em BH, aeromédico.
Abraço,
Renato D. Pullin