Duo Discus elétrico

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
harpia
membro
Mensagens: 1000
Registrado em: Sáb Jun 25, 2005 5:26 pm
Localização: Gravatá-PE
Contato:

Duo Discus elétrico

Mensagem por harpia »

Gostaria de compartilhar com vocês o vídeo do Duo Discus com motor elétrico. Instalamos o motor no nariz do modelo e com isso acabaram-se as preocupações durante os reboques com avião, além da possibilidade de voar por muito mais tempo.
Usei um motor Turnigy 3530 com hélice folding 10X6 e bateria 3S de 2500mAh.
Foi um vôo muito interessante, pegamos muitas térmicas e só pousamos porque não aguentava mais ficar com a cabeça voltada pra cima :D :D
Na próxima oportunidade eu vou instalar o variômetro e publicar aqui o resultado do Vôo.

[vm]2960373[/vm]
Edson
Avatar do usuário
chtabajara
membro
Mensagens: 305
Registrado em: Qua Fev 27, 2008 11:07 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por chtabajara »

Perfeito Edson! Parabéns.
Avatar do usuário
rafael
membro
Mensagens: 609
Registrado em: Dom Jun 12, 2005 10:22 am
Localização: Araras/São Carlos - SP

Mensagem por rafael »

Amigo Edson...
Só pra matar a curiosidade, quanto pesou seu planador? esta muito mais pesado que o ASW19?. Será que consigo motorizá-lo tambem?
Belo planador e video, Parabéns...
Favetta
Avatar do usuário
harpia
membro
Mensagens: 1000
Registrado em: Sáb Jun 25, 2005 5:26 pm
Localização: Gravatá-PE
Contato:

Mensagem por harpia »

[quote:1cf597a29e="rafael"]Amigo Edson...
Só pra matar a curiosidade, quanto pesou seu planador? esta muito mais pesado que o ASW19?. Será que consigo motorizá-lo tambem?
Belo planador e video, Parabéns...
Favetta[/quote:1cf597a29e]

Favetta.

Esse modelo ficou com 1500g, o ASW19 tem quase 4Kg.
Para motorizá-lo seria necessário usar um motor compatível a massa do modelo. Ou seja, 150W para cada 1000g, então um motor de 600W vai servir, mas para melhor desempenho,use um de 700W.
Mesmo comprometendo a estética o resultado foi satisfatório :lol: :lol:
Edson
Avatar do usuário
betodebem
membro
Mensagens: 6477
Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 8:42 pm
Localização: Florianópolis - SC
Contato:

Mensagem por betodebem »

Rapaz, o bicho é uma bala, muito legal!!! :D
Avatar do usuário
rafael
membro
Mensagens: 609
Registrado em: Dom Jun 12, 2005 10:22 am
Localização: Araras/São Carlos - SP

Mensagem por rafael »

[quote:b844f03a9e]

Favetta.

Esse modelo ficou com 1500g, o ASW19 tem quase 4Kg.
Para motorizá-lo seria necessário usar um motor compatível a massa do modelo. Ou seja, 150W para cada 1000g, então um motor de 600W vai servir, mas para melhor desempenho,use um de 700W.
Mesmo comprometendo a estética o resultado foi satisfatório :lol: :lol:[/quote:b844f03a9e]

Valeu pela dica, mas acho que inviável colocar um motor de 700W, mais bateria de umas 350g, ESC, BEC etc. vou ficar nos reboques mesmo, sem dizer que iria tirar a beleza do modelo.
Muito obrigado pela dica...
Abs.
Favetta
Avatar do usuário
kassius
membro
Mensagens: 139
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 4:10 pm
Localização: Teresina - PI

Mensagem por kassius »

Eu já estava animado pra comprar esse DD só vendo ele voar sem motor, mas depois desse vídeo fiquei mais empolgado ainda...
É simplesmente show de bola, tem hora que até parece um hotline voando!
Avatar do usuário
gliderzon
membro
Mensagens: 309
Registrado em: Qua Set 10, 2008 4:40 pm
Localização: Osório > rio grande do sul

Mensagem por gliderzon »

grande amigo e construtor Harpia , excelente video , esse planador eletrico voa liso , mas eu acho um pecado um motor nele , doi na alma, rsrsrsrsrsrsrsr, o dia parecia ter otimas termicas , boa base de nuvem , lindo video mesmo , no proximo da uma virada boa nesse brinquedo
Responder