Radio WFLY 6 Canais

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
vanderlei.doge
membro
Mensagens: 224
Registrado em: Dom Ago 31, 2008 10:21 pm
Localização: Schroeder - Santa Catarina

Radio WFLY 6 Canais

Mensagem por vanderlei.doge »

Ola pessoal, estou a comprar um radio WFLY de seis canais, o qual serve tanto para aermodelos quanto para helicopteros RC. Gostaria de saber de voces quanto a este equipamento. Segue abaixo o link e a foto.


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80044002-radio-wfly-6-canais-dual-rate-flaperon-heli-e-aero-_JM
Avatar do usuário
fcamargo0101
membro
Mensagens: 442
Registrado em: Dom Out 14, 2007 11:52 pm
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Mensagem por fcamargo0101 »

eu tenho um de 4 canais e tem me servido lindamente..
com certeza vai ter gente descendo o pau... pois é um rádio barato..
mas procure em outros lugares..
verá que a W-fly é muito forte na asia e europa também..

é um bom rádio.. dá conta do recado.. e faz o que promete.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3961
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Aqui tem muita gente que começou com os W-Fly e, em 2 anos de uso, NENHUM PROBLEMA. ÓTIMO CUSTO-BENEFICIO.

Me parece que ele nao tem memorias nem exponencial e dual rate. mas tem uma coisa que ajuda muito se vc partir p/ aeros que necessitem de trimagens rapidas em voo, como jatos comerciais: Trim analogico. C/ um tapinha, vc tem a trimagem que precisa, na hora, sem pi pi pi pi pi pi pi...

Exponencial e dual rate ajudam, mas dá p/ voar na boa sem eles. É só deixar o avuiao com bastante comando e treinar o dedo.

Abraço.
Avatar do usuário
masterbin
membro
Mensagens: 201
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 2:46 am
Localização: Passo Fundo - RS

Re: Radio WFLY 6 Canais

Mensagem por masterbin »

[quote:06affd293f="vanderlei.doge"]Ola pessoal, estou a comprar um radio WFLY de seis canais, o qual serve tanto para aermodelos quanto para helicopteros RC. Gostaria de saber de voces quanto a este equipamento. Segue abaixo o link e a foto.


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80044002-radio-wfly-6-canais-dual-rate-flaperon-heli-e-aero-_JM[/quote:06affd293f]

Vanderlei,

Voce não tinha comprado este rádio conforme seu post,

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=531436

No qual lhe respondi sobre como consertar ele, e ainda não
conseguiu desde 19 Out, 2008?, lhe respondi novamente hoje
28-01-09.

Bom, se voce que saber se é bom, eu digo que sim, tenho 2 deles
aqui a mais de 1 ano, e nunca me deram problemas, são muito bons.

Na Espanha usam muito destes Rádios, porém na frequencia de 35mhz.

Tem em várias lojas de aero à venda por este mesmo valor do ML,
de preferencia para lojas, onde se tiver algum problema, terá garantia.

Abs

Masterbin
Avatar do usuário
fcamargo0101
membro
Mensagens: 442
Registrado em: Dom Out 14, 2007 11:52 pm
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Mensagem por fcamargo0101 »

o meu eu comprei na HC.. 46U$ na época.
Avatar do usuário
fritiz
membro
Mensagens: 230
Registrado em: Qui Jan 24, 2008 11:28 pm
Localização: gramado-rs

Re: Radio WFLY 6 Canais

Mensagem por fritiz »

[quote:f1e1d20cb8="masterbin"][quote:f1e1d20cb8="vanderlei.doge"]Ola pessoal, estou a comprar um radio WFLY de seis canais, o qual serve tanto para aermodelos quanto para helicopteros RC. Gostaria de saber de voces quanto a este equipamento. Segue abaixo o link e a foto.


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80044002-radio-wfly-6-canais-dual-rate-flaperon-heli-e-aero-_JM[/quote:f1e1d20cb8]

Vanderlei,

Voce não tinha comprado este rádio conforme seu post,

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=531436

No qual lhe respondi sobre como consertar ele, e ainda não
conseguiu desde 19 Out, 2008?, lhe respondi novamente hoje
28-01-09.

Bom, se voce que saber se é bom, eu digo que sim, tenho 2 deles
aqui a mais de 1 ano, e nunca me deram problemas, são muito bons.

Na Espanha usam muito destes Rádios, porém na frequencia de 35mhz.

Tem em várias lojas de aero à venda por este mesmo valor do ML,
de preferencia para lojas, onde se tiver algum problema, terá garantia.

Abs

Masterbin[/quote:f1e1d20cb8]


foi para min que voce respondeu no dia 28
valeu pela ajuda e quanto ao radio é otimo
Avatar do usuário
vanderlei.doge
membro
Mensagens: 224
Registrado em: Dom Ago 31, 2008 10:21 pm
Localização: Schroeder - Santa Catarina

Mensagem por vanderlei.doge »

Eu comprei, porem o vendedor pelo que me parece mandou algo estragado, entao necessito de outro, e vou pegar um WFLY novamente, que ja reservei com o GAVI, se alguem souber se ele é vendedor de palavra me informem por mp.

abs
Bino
membro
Mensagens: 63
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 1:05 am
Localização: Londrina -PR

Mensagem por Bino »

Sei q vou receber um trofeu pá de ouro por desenterrar esse topico mas, tenho uma duvida, estou começando agora no aeromodelismo, e estava quase comprando um radio turnigy 9x da HK, mas apos ler varios topicos de reclamaçao de pau nesse radio, q vem com defeito, peças dificil reposição, minha duvida é, esse radio Radio WFly 6 Canais TX/RX 72mhz é mais confiavel, na deltamodelismo em londrina-pr esta por 250 reais, é melhor ou pior q o dx5e q esta 350, porem esse dx5 tb deu alguns problemas,..

gostaria de comprar algo barato mas razoavelmente confiavel, n quero começar com o pé esquerdo no primeiro voo lenhar por causa de radio.

vlw obrigado.
Avatar do usuário
aeroguitar
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 8:37 pm
Localização: São Carlos-SP

Mensagem por aeroguitar »

[quote:b0039c3057="Bino"]Sei q vou receber um trofeu pá de ouro por desenterrar esse topico mas, tenho uma duvida, estou começando agora no aeromodelismo, e estava quase comprando um radio turnigy 9x da HK, mas apos ler varios topicos de reclamaçao de pau nesse radio, q vem com defeito, peças dificil reposição, minha duvida é, esse radio Radio WFly 6 Canais TX/RX 72mhz é mais confiavel, na deltamodelismo em londrina-pr esta por 250 reais, é melhor ou pior q o dx5e q esta 350, porem esse dx5 tb deu alguns problemas,..

gostaria de comprar algo barato mas razoavelmente confiavel, n quero começar com o pé esquerdo no primeiro voo lenhar por causa de radio.

vlw obrigado.[/quote:b0039c3057]
Amigo os Turnigy 9x são na atualidade o melhor custo beneficio do mercado , o radio bate em muitos radios de marca , tem muita gente usando , e voce acha que com um tanto desses de usuarios nenhum iria ter algum problema??nada é imune a problemas , eu acho que voce poderia comprar o 9x numa boa , qualquer problema é só atualizar o firmware dele ( a maioria dos problemas citados são por conta do firmware) , da pra trocar o modulo turnigy por um mais confiavel e usar na boa , o radio tem todas as funções necessarias para helis ,aeros , tem D/R , Exp , e mais um monte de funções e se voce atualizar o firmware vai ter muito mais funções!!Pense bem , é melhor que esse Wfly , que aliás é china tambem então voce estará correndo o mesmo risco de pegar um radio bichado, alem de ser mais simples e não ter algumas funções , isso complica na hora de ajustar um modelo mais "invocado"!!

abçs!!
PHODA Yak Perfilado,Super Sportster Great Planes , PT-19 Great Planes ....Hitec Eclipse7
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Eu diria que o risco de pegar um rádio FM bichado é estupidamente maior do que pegar um Turnigy 9 bichado.

O módulo Turnigy é montado em placa de fibra dupla-face usando CI transceptor 2,4GHz de uso geral (talvez você até tenha alguns destes em coisas que você usa no dia-a-dia e nem saiba), usado por milhares de aparelhos, e o resto da placa segue as recomendações do fabricante.

A placa principal, idem, montada em máquina em placa dupla-face de fibra.

As chances de dar errado são nos processos manuais, como a atualização do firmware da HK (este caso atual), soldas frias e chaves com problemas, e são solucionáveis localmente.

Já rádio 72MHz, se a etapa de RF tem bobinas de má qualidade, cristais ou ressonadores ruins ou trincados, etc., circuito mal projetado ou montado, etc. não há técnico que resolva.
Responder