Curso de Piloto Privado PP (dúvidas)

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
construsenador
membro
Mensagens: 680
Registrado em: Qua Fev 01, 2006 8:32 pm
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Curso de Piloto Privado PP (dúvidas)

Mensagem por construsenador »

galera, tô pensando em fazer o curso pp para piloto! me veio uma ideia na cabeça ontem e venho perguntar aos pilotos do e-voo o q acham!!!

minha ideia: me formar em piloto PP com as 40 horas necessárias para receber o Brevê, depois entrar em contato com alguma empresa de taxi aereo e tentar fechar um acordo para trabalhar como piloto ganhando menos q os profissionais e com o salário n declarado!!!

pra quem n entendeu, ficaria como se eu tivesse trabalhando voluntariamente q essa é a exigencia do PP (voar sem remuneração) ... alguem ja fez isso??

outra ideia q o marcelo me deu é de entrar em contato com o aeroclube e tentar negociar algumas hora-aula por instrução para os alunos deles depois q eu terminar o curso e receber o brevê!

o q acham das ideias??? alguma seria possivel acontecer????
...
Avatar do usuário
PeteRThomaSU
membro
Mensagens: 574
Registrado em: Qua Dez 17, 2003 4:39 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Curso de Piloto Privado PP (dúvidas)

Mensagem por PeteRThomaSU »

[quote:8f8d0f73fe="construsenador"]galera, tô pensando em fazer o curso pp para piloto! me veio uma ideia na cabeça ontem e venho perguntar aos pilotos do e-voo o q acham!!!

minha ideia: me formar em piloto PP com as 40 horas necessárias para receber o Brevê, depois entrar em contato com alguma empresa de taxi aereo e tentar fechar um acordo para trabalhar como piloto ganhando menos q os profissionais e com o salário n declarado!!!

pra quem n entendeu, ficaria como se eu tivesse trabalhando voluntariamente q essa é a exigencia do PP (voar sem remuneração) ... alguem ja fez isso??

outra ideia q o marcelo me deu é de entrar em contato com o aeroclube e tentar negociar algumas hora-aula por instrução para os alunos deles depois q eu terminar o curso e receber o brevê!

o q acham das ideias??? alguma seria possivel acontecer????[/quote:8f8d0f73fe]


Eu só sei que não basta o PP para nenhum dos dois, não sei como funcionaria.
Avatar do usuário
fabio_sp
membro
Mensagens: 1679
Registrado em: Dom Nov 05, 2006 4:45 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por fabio_sp »

cnstrusenador, eu acho ERRADO voce voar de graça, assim voce desmoraliza toda a categoria, e tira vagas de emprego, pq o dono vai pensar, pra que eu vou contratar alguem se tem alguem que voe de graça?


e alem disso o RBHA deixa expressamente PROIBIDO, voar dessa maneira, ja que voce estaria ganhando pra voar.
Avatar do usuário
companheiradepista
membro
Mensagens: 630
Registrado em: Dom Fev 12, 2006 8:47 pm
Localização: Campo Grande, MS

Re: Curso de Piloto Privado PP (dúvidas)

Mensagem por companheiradepista »

[quote:2efb856bc6="construsenador"]galera, tô pensando em fazer o curso pp para piloto! me veio uma ideia na cabeça ontem e venho perguntar aos pilotos do e-voo o q acham!!!

minha ideia: me formar em piloto PP com as 40 horas necessárias para receber o Brevê, depois entrar em contato com alguma empresa de taxi aereo e tentar fechar um acordo para trabalhar como piloto [color=red:2efb856bc6]g[b:2efb856bc6]anhando menos q os profissionais e com o salário n declarado!!!
[/b:2efb856bc6][/color:2efb856bc6]
pra quem n entendeu, ficaria como se eu tivesse trabalhando voluntariamente q essa é a exigencia do PP (voar sem remuneração) ... alguem ja fez isso??

outra ideia q o marcelo me deu é de entrar em contato com o aeroclube e tentar negociar algumas hora-aula por instrução para os alunos deles depois q eu terminar o curso e receber o brevê!

o q acham das ideias??? alguma seria possivel acontecer????[/quote:2efb856bc6]
Mulheres existem para serem amadas, não para serem entendidas (Vinicius de Moraes).
construsenador
membro
Mensagens: 680
Registrado em: Qua Fev 01, 2006 8:32 pm
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Mensagem por construsenador »

galera, vlw pelos comentários e estão certos... ja pensei e decidir fazer tudo, mesmo q custe uns 4 anos pra terminar mais vô fazer o PP e o comercial...
Avatar do usuário
Marcelo Galli
membro
Mensagens: 816
Registrado em: Seg Jun 12, 2006 10:58 pm
Localização: Penápolis,SP 41

Mensagem por Marcelo Galli »

ummm so vai arrumar serviço com umas 150hs ou vira cacheiro e arriscar a vida nas lavoras rsrsrsrs

antes de tentar fazer algo vai ate um hospital aeronautico e faça a avaliação
pois um minimo detalhe no seu corpo vc não passa

para tirar o breve vc paga tudo mas tudo mesmo intaum nem tente tentar encostar em alguem para ganhar hora e assim mesmo vc tera que checar na aeronave (fazer cursos)

hoje é um tanto complicado alem de pp=25,000,00
Avatar do usuário
fabio_sp
membro
Mensagens: 1679
Registrado em: Dom Nov 05, 2006 4:45 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por fabio_sp »

[quote:9a73d2f1d9="eletricomaniaco"]ummm so vai arrumar serviço com umas 150hs ou vira cacheiro e arriscar a vida nas lavoras rsrsrsrs

antes de tentar fazer algo vai ate um hospital aeronautico e faça a avaliação
pois um minimo detalhe no seu corpo vc não passa

para tirar o breve vc paga tudo mas tudo mesmo intaum nem tente tentar encostar em alguem para ganhar hora e assim mesmo vc tera que checar na aeronave (fazer cursos)

hoje é um tanto complicado alem de pp=25,000,00[/quote:9a73d2f1d9]


você esta errado eletricomaniaco, gastar 25mil no PP so se o cara quiser voar Tupi o curso todo. O PP de planadores e interessante para quem esta começando, pois com ele o PP só necessita de 25 horas das 40 e o piloto comercial tem 30 horas abatidas.


o PP de planadores sai em torno de 7000 a 8000 reais, e um PP de avião, sai em torno de uns 11-12 mil reais.
A decolagem é opcional, mas o pouso é OBRIGATÒRIO!!
Avatar do usuário
fabio_sp
membro
Mensagens: 1679
Registrado em: Dom Nov 05, 2006 4:45 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por fabio_sp »

[quote:7323a07a25="eletricomaniaco"]ummm so vai arrumar serviço com umas 150hs ou vira cacheiro e arriscar a vida nas lavoras rsrsrsrs

antes de tentar fazer algo vai ate um hospital aeronautico e faça a avaliação
pois um minimo detalhe no seu corpo vc não passa

para tirar o breve vc paga tudo mas tudo mesmo intaum nem tente tentar encostar em alguem para ganhar hora e assim mesmo vc tera que checar na aeronave (fazer cursos)

hoje é um tanto complicado alem de pp=25,000,00[/quote:7323a07a25]


você esta errado eletricomaniaco, gastar 25mil no PP so se o cara quiser voar Tupi o curso todo. O PP de planadores e interessante para quem esta começando, pois com ele o PP só necessita de 25 horas das 40 e o piloto comercial tem 30 horas abatidas.


o PP de planadores sai em torno de 7000 a 8000 reais, e um PP de avião, sai em torno de uns 11-12 mil reais.
A decolagem é opcional, mas o pouso é OBRIGATÒRIO!!
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Construsenador, antes de qualquer decisão sobre a carreira de piloto é importante saber de alguns pontos;
- entre pela porta, assim você será mais respeitado, não é legal pular a cerca, você será mal visto.
- nenhuma empresa séria irá contratar um PP, mesmo para voar de graça.
- procure um aeroclube (no seu perfil não consta de onde você é, nem a sua idade) e pegue todas as informações sobre o curso teórico e o prático e calcule o custo. Quem desejar ser um piloto comercial, não deve ver o custo como despesa, mas sim como investimento. Tirar uma habilitação de piloto comercial, sai mais barato do que cursar uma boa faculdade particular. Entre uma carreira e outra, é uma questão de escolha.
- como foi citado acima, é fundamental fazer a inspeção de saúde, para tirar a CCF. Assim você já sabe se tem algum impedimento físico ou não para a sua carreira, evitanto uma decepção posterior.
- a medida em que você for se entrosando com o meio aeronáutico, irá se familiarizar com tudo o que diz respeito à atividade aeronáutica e poderá se programar melhor.

Se é isso mesmo o que você quer, vai fundo, não desista diante das dificuldades, enfrente-as e vença-as, pois somente quem tem perseverança consegue chegar lá.
Todos os pilotos, sejam civis ou militares, chegaram ao que são porque insistiram em alcançar seus alvos.
Se esta for a sua escolha, espero um dia poder cumprimentar o piloto de uma aeronave em que eu vá viajar e poder dizer ... "conheci o comandante deste avião no E-VOO".

Sonhe alto e vá em frente.
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4383
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

[quote:60028f60f6="Gilberto"]Construsenador, antes de qualquer decisão sobre a carreira de piloto é importante saber de alguns pontos;
- entre pela porta, assim você será mais respeitado, não é legal pular a cerca, você será mal visto.
- nenhuma empresa séria irá contratar um PP, mesmo para voar de graça.
- procure um aeroclube (no seu perfil não consta de onde você é, nem a sua idade) e pegue todas as informações sobre o curso teórico e o prático e calcule o custo. Quem desejar ser um piloto comercial, não deve ver o custo como despesa, mas sim como investimento. Tirar uma habilitação de piloto comercial, sai mais barato do que cursar uma boa faculdade particular. Entre uma carreira e outra, é uma questão de escolha.
- como foi citado acima, é fundamental fazer a inspeção de saúde, para tirar a CCF. Assim você já sabe se tem algum impedimento físico ou não para a sua carreira, evitanto uma decepção posterior.
- a medida em que você for se entrosando com o meio aeronáutico, irá se familiarizar com tudo o que diz respeito à atividade aeronáutica e poderá se programar melhor.

Se é isso mesmo o que você quer, vai fundo, não desista diante das dificuldades, enfrente-as e vença-as, pois somente quem tem perseverança consegue chegar lá.
Todos os pilotos, sejam civis ou militares, chegaram ao que são porque insistiram em alcançar seus alvos.
Se esta for a sua escolha, espero um dia poder cumprimentar o piloto de uma aeronave em que eu vá viajar e poder dizer ... "conheci o comandante deste avião no E-VOO".

Sonhe alto e vá em frente.[/quote:60028f60f6]Seus comentários são excelentes, simples, diretos e objetivos, este incentivo que está dando é muito positivo, é bom ler o que você escreve, parabéns Gilberto!
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Responder