Curso de Piloto Privado PP (dúvidas)
-
- membro
- Mensagens: 680
- Registrado em: Qua Fev 01, 2006 8:32 pm
- Localização: Fortaleza - CE
- Contato:
Curso de Piloto Privado PP (dúvidas)
galera, tô pensando em fazer o curso pp para piloto! me veio uma ideia na cabeça ontem e venho perguntar aos pilotos do e-voo o q acham!!!
minha ideia: me formar em piloto PP com as 40 horas necessárias para receber o Brevê, depois entrar em contato com alguma empresa de taxi aereo e tentar fechar um acordo para trabalhar como piloto ganhando menos q os profissionais e com o salário n declarado!!!
pra quem n entendeu, ficaria como se eu tivesse trabalhando voluntariamente q essa é a exigencia do PP (voar sem remuneração) ... alguem ja fez isso??
outra ideia q o marcelo me deu é de entrar em contato com o aeroclube e tentar negociar algumas hora-aula por instrução para os alunos deles depois q eu terminar o curso e receber o brevê!
o q acham das ideias??? alguma seria possivel acontecer????
minha ideia: me formar em piloto PP com as 40 horas necessárias para receber o Brevê, depois entrar em contato com alguma empresa de taxi aereo e tentar fechar um acordo para trabalhar como piloto ganhando menos q os profissionais e com o salário n declarado!!!
pra quem n entendeu, ficaria como se eu tivesse trabalhando voluntariamente q essa é a exigencia do PP (voar sem remuneração) ... alguem ja fez isso??
outra ideia q o marcelo me deu é de entrar em contato com o aeroclube e tentar negociar algumas hora-aula por instrução para os alunos deles depois q eu terminar o curso e receber o brevê!
o q acham das ideias??? alguma seria possivel acontecer????
...
- PeteRThomaSU
- membro
- Mensagens: 574
- Registrado em: Qua Dez 17, 2003 4:39 pm
- Localização: Belo Horizonte - MG
Re: Curso de Piloto Privado PP (dúvidas)
[quote:8f8d0f73fe="construsenador"]galera, tô pensando em fazer o curso pp para piloto! me veio uma ideia na cabeça ontem e venho perguntar aos pilotos do e-voo o q acham!!!
minha ideia: me formar em piloto PP com as 40 horas necessárias para receber o Brevê, depois entrar em contato com alguma empresa de taxi aereo e tentar fechar um acordo para trabalhar como piloto ganhando menos q os profissionais e com o salário n declarado!!!
pra quem n entendeu, ficaria como se eu tivesse trabalhando voluntariamente q essa é a exigencia do PP (voar sem remuneração) ... alguem ja fez isso??
outra ideia q o marcelo me deu é de entrar em contato com o aeroclube e tentar negociar algumas hora-aula por instrução para os alunos deles depois q eu terminar o curso e receber o brevê!
o q acham das ideias??? alguma seria possivel acontecer????[/quote:8f8d0f73fe]
Eu só sei que não basta o PP para nenhum dos dois, não sei como funcionaria.
minha ideia: me formar em piloto PP com as 40 horas necessárias para receber o Brevê, depois entrar em contato com alguma empresa de taxi aereo e tentar fechar um acordo para trabalhar como piloto ganhando menos q os profissionais e com o salário n declarado!!!
pra quem n entendeu, ficaria como se eu tivesse trabalhando voluntariamente q essa é a exigencia do PP (voar sem remuneração) ... alguem ja fez isso??
outra ideia q o marcelo me deu é de entrar em contato com o aeroclube e tentar negociar algumas hora-aula por instrução para os alunos deles depois q eu terminar o curso e receber o brevê!
o q acham das ideias??? alguma seria possivel acontecer????[/quote:8f8d0f73fe]
Eu só sei que não basta o PP para nenhum dos dois, não sei como funcionaria.
cnstrusenador, eu acho ERRADO voce voar de graça, assim voce desmoraliza toda a categoria, e tira vagas de emprego, pq o dono vai pensar, pra que eu vou contratar alguem se tem alguem que voe de graça?
e alem disso o RBHA deixa expressamente PROIBIDO, voar dessa maneira, ja que voce estaria ganhando pra voar.
e alem disso o RBHA deixa expressamente PROIBIDO, voar dessa maneira, ja que voce estaria ganhando pra voar.
- companheiradepista
- membro
- Mensagens: 630
- Registrado em: Dom Fev 12, 2006 8:47 pm
- Localização: Campo Grande, MS
Re: Curso de Piloto Privado PP (dúvidas)
[quote:2efb856bc6="construsenador"]galera, tô pensando em fazer o curso pp para piloto! me veio uma ideia na cabeça ontem e venho perguntar aos pilotos do e-voo o q acham!!!
minha ideia: me formar em piloto PP com as 40 horas necessárias para receber o Brevê, depois entrar em contato com alguma empresa de taxi aereo e tentar fechar um acordo para trabalhar como piloto [color=red:2efb856bc6]g[b:2efb856bc6]anhando menos q os profissionais e com o salário n declarado!!!
[/b:2efb856bc6][/color:2efb856bc6]
pra quem n entendeu, ficaria como se eu tivesse trabalhando voluntariamente q essa é a exigencia do PP (voar sem remuneração) ... alguem ja fez isso??
outra ideia q o marcelo me deu é de entrar em contato com o aeroclube e tentar negociar algumas hora-aula por instrução para os alunos deles depois q eu terminar o curso e receber o brevê!
o q acham das ideias??? alguma seria possivel acontecer????[/quote:2efb856bc6]
minha ideia: me formar em piloto PP com as 40 horas necessárias para receber o Brevê, depois entrar em contato com alguma empresa de taxi aereo e tentar fechar um acordo para trabalhar como piloto [color=red:2efb856bc6]g[b:2efb856bc6]anhando menos q os profissionais e com o salário n declarado!!!
[/b:2efb856bc6][/color:2efb856bc6]
pra quem n entendeu, ficaria como se eu tivesse trabalhando voluntariamente q essa é a exigencia do PP (voar sem remuneração) ... alguem ja fez isso??
outra ideia q o marcelo me deu é de entrar em contato com o aeroclube e tentar negociar algumas hora-aula por instrução para os alunos deles depois q eu terminar o curso e receber o brevê!
o q acham das ideias??? alguma seria possivel acontecer????[/quote:2efb856bc6]
Mulheres existem para serem amadas, não para serem entendidas (Vinicius de Moraes).
-
- membro
- Mensagens: 680
- Registrado em: Qua Fev 01, 2006 8:32 pm
- Localização: Fortaleza - CE
- Contato:
- Marcelo Galli
- membro
- Mensagens: 816
- Registrado em: Seg Jun 12, 2006 10:58 pm
- Localização: Penápolis,SP 41
ummm so vai arrumar serviço com umas 150hs ou vira cacheiro e arriscar a vida nas lavoras rsrsrsrs
antes de tentar fazer algo vai ate um hospital aeronautico e faça a avaliação
pois um minimo detalhe no seu corpo vc não passa
para tirar o breve vc paga tudo mas tudo mesmo intaum nem tente tentar encostar em alguem para ganhar hora e assim mesmo vc tera que checar na aeronave (fazer cursos)
hoje é um tanto complicado alem de pp=25,000,00
antes de tentar fazer algo vai ate um hospital aeronautico e faça a avaliação
pois um minimo detalhe no seu corpo vc não passa
para tirar o breve vc paga tudo mas tudo mesmo intaum nem tente tentar encostar em alguem para ganhar hora e assim mesmo vc tera que checar na aeronave (fazer cursos)
hoje é um tanto complicado alem de pp=25,000,00
[quote:9a73d2f1d9="eletricomaniaco"]ummm so vai arrumar serviço com umas 150hs ou vira cacheiro e arriscar a vida nas lavoras rsrsrsrs
antes de tentar fazer algo vai ate um hospital aeronautico e faça a avaliação
pois um minimo detalhe no seu corpo vc não passa
para tirar o breve vc paga tudo mas tudo mesmo intaum nem tente tentar encostar em alguem para ganhar hora e assim mesmo vc tera que checar na aeronave (fazer cursos)
hoje é um tanto complicado alem de pp=25,000,00[/quote:9a73d2f1d9]
você esta errado eletricomaniaco, gastar 25mil no PP so se o cara quiser voar Tupi o curso todo. O PP de planadores e interessante para quem esta começando, pois com ele o PP só necessita de 25 horas das 40 e o piloto comercial tem 30 horas abatidas.
o PP de planadores sai em torno de 7000 a 8000 reais, e um PP de avião, sai em torno de uns 11-12 mil reais.
antes de tentar fazer algo vai ate um hospital aeronautico e faça a avaliação
pois um minimo detalhe no seu corpo vc não passa
para tirar o breve vc paga tudo mas tudo mesmo intaum nem tente tentar encostar em alguem para ganhar hora e assim mesmo vc tera que checar na aeronave (fazer cursos)
hoje é um tanto complicado alem de pp=25,000,00[/quote:9a73d2f1d9]
você esta errado eletricomaniaco, gastar 25mil no PP so se o cara quiser voar Tupi o curso todo. O PP de planadores e interessante para quem esta começando, pois com ele o PP só necessita de 25 horas das 40 e o piloto comercial tem 30 horas abatidas.
o PP de planadores sai em torno de 7000 a 8000 reais, e um PP de avião, sai em torno de uns 11-12 mil reais.
A decolagem é opcional, mas o pouso é OBRIGATÒRIO!!
[quote:7323a07a25="eletricomaniaco"]ummm so vai arrumar serviço com umas 150hs ou vira cacheiro e arriscar a vida nas lavoras rsrsrsrs
antes de tentar fazer algo vai ate um hospital aeronautico e faça a avaliação
pois um minimo detalhe no seu corpo vc não passa
para tirar o breve vc paga tudo mas tudo mesmo intaum nem tente tentar encostar em alguem para ganhar hora e assim mesmo vc tera que checar na aeronave (fazer cursos)
hoje é um tanto complicado alem de pp=25,000,00[/quote:7323a07a25]
você esta errado eletricomaniaco, gastar 25mil no PP so se o cara quiser voar Tupi o curso todo. O PP de planadores e interessante para quem esta começando, pois com ele o PP só necessita de 25 horas das 40 e o piloto comercial tem 30 horas abatidas.
o PP de planadores sai em torno de 7000 a 8000 reais, e um PP de avião, sai em torno de uns 11-12 mil reais.
antes de tentar fazer algo vai ate um hospital aeronautico e faça a avaliação
pois um minimo detalhe no seu corpo vc não passa
para tirar o breve vc paga tudo mas tudo mesmo intaum nem tente tentar encostar em alguem para ganhar hora e assim mesmo vc tera que checar na aeronave (fazer cursos)
hoje é um tanto complicado alem de pp=25,000,00[/quote:7323a07a25]
você esta errado eletricomaniaco, gastar 25mil no PP so se o cara quiser voar Tupi o curso todo. O PP de planadores e interessante para quem esta começando, pois com ele o PP só necessita de 25 horas das 40 e o piloto comercial tem 30 horas abatidas.
o PP de planadores sai em torno de 7000 a 8000 reais, e um PP de avião, sai em torno de uns 11-12 mil reais.
A decolagem é opcional, mas o pouso é OBRIGATÒRIO!!
- Gilberto
- membro
- Mensagens: 3062
- Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
- Localização: São Paulo, SP - 68 anos
- Contato:
Construsenador, antes de qualquer decisão sobre a carreira de piloto é importante saber de alguns pontos;
- entre pela porta, assim você será mais respeitado, não é legal pular a cerca, você será mal visto.
- nenhuma empresa séria irá contratar um PP, mesmo para voar de graça.
- procure um aeroclube (no seu perfil não consta de onde você é, nem a sua idade) e pegue todas as informações sobre o curso teórico e o prático e calcule o custo. Quem desejar ser um piloto comercial, não deve ver o custo como despesa, mas sim como investimento. Tirar uma habilitação de piloto comercial, sai mais barato do que cursar uma boa faculdade particular. Entre uma carreira e outra, é uma questão de escolha.
- como foi citado acima, é fundamental fazer a inspeção de saúde, para tirar a CCF. Assim você já sabe se tem algum impedimento físico ou não para a sua carreira, evitanto uma decepção posterior.
- a medida em que você for se entrosando com o meio aeronáutico, irá se familiarizar com tudo o que diz respeito à atividade aeronáutica e poderá se programar melhor.
Se é isso mesmo o que você quer, vai fundo, não desista diante das dificuldades, enfrente-as e vença-as, pois somente quem tem perseverança consegue chegar lá.
Todos os pilotos, sejam civis ou militares, chegaram ao que são porque insistiram em alcançar seus alvos.
Se esta for a sua escolha, espero um dia poder cumprimentar o piloto de uma aeronave em que eu vá viajar e poder dizer ... "conheci o comandante deste avião no E-VOO".
Sonhe alto e vá em frente.
- entre pela porta, assim você será mais respeitado, não é legal pular a cerca, você será mal visto.
- nenhuma empresa séria irá contratar um PP, mesmo para voar de graça.
- procure um aeroclube (no seu perfil não consta de onde você é, nem a sua idade) e pegue todas as informações sobre o curso teórico e o prático e calcule o custo. Quem desejar ser um piloto comercial, não deve ver o custo como despesa, mas sim como investimento. Tirar uma habilitação de piloto comercial, sai mais barato do que cursar uma boa faculdade particular. Entre uma carreira e outra, é uma questão de escolha.
- como foi citado acima, é fundamental fazer a inspeção de saúde, para tirar a CCF. Assim você já sabe se tem algum impedimento físico ou não para a sua carreira, evitanto uma decepção posterior.
- a medida em que você for se entrosando com o meio aeronáutico, irá se familiarizar com tudo o que diz respeito à atividade aeronáutica e poderá se programar melhor.
Se é isso mesmo o que você quer, vai fundo, não desista diante das dificuldades, enfrente-as e vença-as, pois somente quem tem perseverança consegue chegar lá.
Todos os pilotos, sejam civis ou militares, chegaram ao que são porque insistiram em alcançar seus alvos.
Se esta for a sua escolha, espero um dia poder cumprimentar o piloto de uma aeronave em que eu vá viajar e poder dizer ... "conheci o comandante deste avião no E-VOO".
Sonhe alto e vá em frente.
- Paulinho
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 4383
- Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
- Localização: São Paulo, SP - 53
[quote:60028f60f6="Gilberto"]Construsenador, antes de qualquer decisão sobre a carreira de piloto é importante saber de alguns pontos;
- entre pela porta, assim você será mais respeitado, não é legal pular a cerca, você será mal visto.
- nenhuma empresa séria irá contratar um PP, mesmo para voar de graça.
- procure um aeroclube (no seu perfil não consta de onde você é, nem a sua idade) e pegue todas as informações sobre o curso teórico e o prático e calcule o custo. Quem desejar ser um piloto comercial, não deve ver o custo como despesa, mas sim como investimento. Tirar uma habilitação de piloto comercial, sai mais barato do que cursar uma boa faculdade particular. Entre uma carreira e outra, é uma questão de escolha.
- como foi citado acima, é fundamental fazer a inspeção de saúde, para tirar a CCF. Assim você já sabe se tem algum impedimento físico ou não para a sua carreira, evitanto uma decepção posterior.
- a medida em que você for se entrosando com o meio aeronáutico, irá se familiarizar com tudo o que diz respeito à atividade aeronáutica e poderá se programar melhor.
Se é isso mesmo o que você quer, vai fundo, não desista diante das dificuldades, enfrente-as e vença-as, pois somente quem tem perseverança consegue chegar lá.
Todos os pilotos, sejam civis ou militares, chegaram ao que são porque insistiram em alcançar seus alvos.
Se esta for a sua escolha, espero um dia poder cumprimentar o piloto de uma aeronave em que eu vá viajar e poder dizer ... "conheci o comandante deste avião no E-VOO".
Sonhe alto e vá em frente.[/quote:60028f60f6]Seus comentários são excelentes, simples, diretos e objetivos, este incentivo que está dando é muito positivo, é bom ler o que você escreve, parabéns Gilberto!
- entre pela porta, assim você será mais respeitado, não é legal pular a cerca, você será mal visto.
- nenhuma empresa séria irá contratar um PP, mesmo para voar de graça.
- procure um aeroclube (no seu perfil não consta de onde você é, nem a sua idade) e pegue todas as informações sobre o curso teórico e o prático e calcule o custo. Quem desejar ser um piloto comercial, não deve ver o custo como despesa, mas sim como investimento. Tirar uma habilitação de piloto comercial, sai mais barato do que cursar uma boa faculdade particular. Entre uma carreira e outra, é uma questão de escolha.
- como foi citado acima, é fundamental fazer a inspeção de saúde, para tirar a CCF. Assim você já sabe se tem algum impedimento físico ou não para a sua carreira, evitanto uma decepção posterior.
- a medida em que você for se entrosando com o meio aeronáutico, irá se familiarizar com tudo o que diz respeito à atividade aeronáutica e poderá se programar melhor.
Se é isso mesmo o que você quer, vai fundo, não desista diante das dificuldades, enfrente-as e vença-as, pois somente quem tem perseverança consegue chegar lá.
Todos os pilotos, sejam civis ou militares, chegaram ao que são porque insistiram em alcançar seus alvos.
Se esta for a sua escolha, espero um dia poder cumprimentar o piloto de uma aeronave em que eu vá viajar e poder dizer ... "conheci o comandante deste avião no E-VOO".
Sonhe alto e vá em frente.[/quote:60028f60f6]Seus comentários são excelentes, simples, diretos e objetivos, este incentivo que está dando é muito positivo, é bom ler o que você escreve, parabéns Gilberto!
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"