Restauração Pegasus - Casa Aerobrás

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Restauração Pegasus - Casa Aerobrás

Mensagem por Rafael Ritter »

Pessoal, um amigo meu (Elly, aqui do forum) tem um Pegasus da Casa Aerobrás, que está encostado faz uns 12 anos. Pois bem, ontem ele sugeriu que fizessemos um trabalho de restauração e, como eu acabei de terminar meu Nemesis, resolvi pegar junto. Abaixo estão as primeiras fotos, estou começando a desentelar, mas já começam a surgir as primeiras dúvidas:

1. Se entelar com oracover, o peso vai subir muito em relação ao papel japonês?
2. É necessário o uso de ailerons? Ou só o leme dá conta?
3. O Elly acha que não é necessário colocar motor, mas eu penso que um motorzinho pequeno seria interessante em situações onde não houver reboque. O que vocês acham?

É o primeiro planador que boto a mão, então não deixa de ser uma experiência nova.
Anexos
Esperando por uma lixa
Esperando por uma lixa
1.jpg (38.2 KiB) Exibido 6657 vezes
Leme
Leme
2.jpg (38.14 KiB) Exibido 6657 vezes
Asa
Asa
3.jpg (38.64 KiB) Exibido 6657 vezes
Fuselagem depois da guerra
Fuselagem depois da guerra
4.jpg (37.82 KiB) Exibido 6657 vezes
O Pegasus
O Pegasus
5.jpg (38.94 KiB) Exibido 6657 vezes
Poucos monoplanos são mais elegantes do que a maioria dos biplanos!
-->Cuidado: usuário viciado em pó de balsa<--
a1a_terabyte
membro
Mensagens: 859
Registrado em: Qui Fev 17, 2005 11:09 pm

Opa

Mensagem por a1a_terabyte »

Eu usaria Oralight transparente, outros filmes vão deixar esse modelo pesado, Depois deixaria a estrutura bem acabada, instalaria a eletrônica bem organizada, assim tudo seria visto, fica realmente diferente.