Meu HK450 agora voando, e bem... (video)

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
A_Almeida
membro
Mensagens: 637
Registrado em: Ter Nov 04, 2008 11:19 am
Localização: Dearborn - MI

Meu HK450 agora voando, e bem... (video)

Mensagem por A_Almeida »

Nao eh o primeiro voo dele, eh o segundo, simplesmente demais, pra quem acompanhou, comprei um gyro que nao funcionou (telebee) e agora com gyro GY401B (alias excelente gyro, trava a cauda mesmo e sem stress pra regular) tah voando legal, finalmente consegui fazer um voo de circuito. Segue algumas fotos tb.

http://www.youtube.com/watch?v=FNHJ-brhF5A
[yt]FNHJ-brhF5A[/yt]
Anexos
100_1913.JPG
100_1913.JPG (26.96 KiB) Exibido 7035 vezes
As pads do fly bar estava com tanta diferenca de peso que praticamente descarreguei um rolo de durex pra igualar as massas.
As pads do fly bar estava com tanta diferenca de peso que praticamente descarreguei um rolo de durex pra igualar as massas.
100_1914.JPG (27.6 KiB) Exibido 7035 vezes
100_1915.JPG
100_1915.JPG (20.9 KiB) Exibido 7035 vezes
100_1916.JPG
100_1916.JPG (33.43 KiB) Exibido 7035 vezes
Avatar do usuário
rbizetto
membro
Mensagens: 337
Registrado em: Dom Fev 10, 2008 9:42 pm
Localização: campo limpo pta sp

Mensagem por rbizetto »

Ola, poderia dizer onde comprou o gyro, vou comprar um desse também para meu hk450.
Avatar do usuário
A_Almeida
membro
Mensagens: 637
Registrado em: Ter Nov 04, 2008 11:19 am
Localização: Dearborn - MI

Mensagem por A_Almeida »

[quote:b5c1a26585="rbizetto"]Ola, poderia dizer onde comprou o gyro, vou comprar um desse também para meu hk450.[/quote:b5c1a26585]

Este eh o link:
http://www.cnchelicopter.com/servlet/the-1403/xmhobbies-digital-gyro-G401B/Detail

Ele tem o mesmo jeito de regular do Futaba 401, ate parece uma copia, claro que nao deve ter o mesmo desempenho, mas pra voos de circuito acho que eh suficiente. Vale salientar que me surpreendi com a estabilidade do HK, da pra manobrar ele e coloca-lo onde quizer, mesmo com vento moderado.
Avatar do usuário
rbizetto
membro
Mensagens: 337
Registrado em: Dom Fev 10, 2008 9:42 pm
Localização: campo limpo pta sp

Mensagem por rbizetto »

Valeu, era nesse site mesmo que estava pensando em comprar.
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

o gyro tem na Dealextreme com frete gratis...

A_Almeida qual é o setup do Heli?

belo video !!
Avatar do usuário
A_Almeida
membro
Mensagens: 637
Registrado em: Ter Nov 04, 2008 11:19 am
Localização: Dearborn - MI

Mensagem por A_Almeida »

[quote:fae60612c0="rafaelmq"]o gyro tem na Dealextreme com frete gratis...

A_Almeida qual é o setup do Heli?

belo video !![/quote:fae60612c0]


Os servos sao todos digitais Esky (originais do belt), comprei um servo rapido e rolamentado especial para o rotor de cauda, mas nao funcionou bem, fazia a cauda oscilar e dava muito ruido, com esses servos ta funcionando feito um reloginho (talvez eles nao sejam resistentes, mas funcionam bem).
Receptor : Esky 72Mhz
Motor: TP 2415-07T (Hobbycity) com pinhao 11 dentes (muita gente teve problema de aquecimento com esse motor, mas deve ser porque usou pinhao de 12 dentes que forca mais, como ele tem Kva elevado resolvi usar mais reducao e o resultado eh voo de 12 min e motor e ESC praticamente sem aquecer).
ESC: TowerPro W30A Brushless Speed Controller
Bateria: ZIPPY Flightmax 2200mAh 3S1P 20C
Gyro: G401B da CNC (acho que eh o proprio fabricante e unico distribuidor)

Do kit original eu soh substitui o canopi por um original Align (aquele branco nao dava nem graca de voar) e a engrenagem de transmissao para o rotor de cauda que comecou a patinar no eixo ainda em fase de testes (essa peca eu recomendaria todos que encomendarem esse kit a substitui-la por uma original da align por prevencao, pois cedo ou tarde ela vai falhar e se for em voo eh lenha).

Na minha lista jah estao um kit metal para o rotor principal e de cauda, mas nao tao imediatamente, pois do jeito que ta ele ta voando muito bem.
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

O G401B como eu disse vende na dealextreme, o pessoal comprou la e falou que é o mesmo da CNC...

parabens pelo heli ^^

voce tem algum outro para poder faser comparação?
tipo um da classe 450 ou belt CP?

indicaria o HK450 para iniciar ?

abraços !!
Avatar do usuário
A_Almeida
membro
Mensagens: 637
Registrado em: Ter Nov 04, 2008 11:19 am
Localização: Dearborn - MI

Mensagem por A_Almeida »

[quote:fe3c60b403="rafaelmq"]O G401B como eu disse vende na dealextreme, o pessoal comprou la e falou que é o mesmo da CNC...

parabens pelo heli ^^

voce tem algum outro para poder faser comparação?
tipo um da classe 450 ou belt CP?

indicaria o HK450 para iniciar ?

abraços !![/quote:fe3c60b403]

Eu tenho um Honey bee king 2 e jah testei um belt CP, porem sem comparacao, acho ele muito melhor que esses dois, o honey na decolagem exige muito dedo, pois jah sube com tentencias de deslizar de lado e pra voar com vento era um martirio, esse dai parece que voa numa plataforma, nao oscila, sem tendencias, apesar de nao ter feito isso eu diria que da pra tirar os dedos por alguns segundos durando o hover. Eh a mecanica da Align copiada, mesmo que de qualidade pouco inferior (mas muito superior a do belt ou king por exemplo), que garante o voo estavel dando mais liberdade ao aprendizado e seguranca para tentar outras manobras, agora finalmente sinto que vou comecar a progredir na pilotagem.
Eu seguramente o indicaria pra iniciar, claro, ressaltando que um heli dessa classe tem que treinar muito em simulador antes, ou seja, nao se compara aos coaxiais.
Avatar do usuário
JuniorPing.
membro
Mensagens: 401
Registrado em: Sex Ago 22, 2008 8:19 pm
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por JuniorPing. »

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.20020 , esse ítem ficou fora de estoque durante quase um mês, para mudança do nome do produto, mas é o mesmo da cnc.
wm
membro
Mensagens: 787
Registrado em: Seg Fev 18, 2008 10:15 pm

Mensagem por wm »

Acredito que esteja voando bem, mas a esta distancia eu diria que esta mais para um OVNI do que helicoptero....

de qualquer modo, é um bom heli....

pisa fundo e breca seco manow....

[]´s
Responder